Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alteração de Webservice


Rodrigo Coradi
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 2576 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Gostaria de tirar uma dúvida se alguém já mudou a forma de utilizar os webservices do ACBR.
Pois em uma aplicação .exe, caso mudar, tem que recompilar a aplicação e disponibilizar aos clientes.
Posso estar muito por fora, mas existe alguma forma de fazer isso, por exemplo via banco de dados?
Eu salvar esses registros no banco de dados e consultar o banco ao invés do arquivo .txt de webservices ?
Ou alguma outra forma de não precisar recompilar um novo .exe?

Obrigado e aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
27 minutos atrás, Rodrigo Coradi disse:

Boa tarde,

Gostaria de tirar uma dúvida se alguém já mudou a forma de utilizar os webservices do ACBR.
Pois em uma aplicação .exe, caso mudar, tem que recompilar a aplicação e disponibilizar aos clientes.
Posso estar muito por fora, mas existe alguma forma de fazer isso, por exemplo via banco de dados?
Eu salvar esses registros no banco de dados e consultar o banco ao invés do arquivo .txt de webservices ?
Ou alguma outra forma de não precisar recompilar um novo .exe?

Obrigado e aguardo.

Boa tarde,

Faça a aplicação ler o banco de dados e gerar o .txt.

O ACBr já procura o .txt primeiro antes de ler o resource do exe.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, BigWings disse:

Boa tarde,

Faça a aplicação ler o banco de dados e gerar o .txt.

O ACBr já procura o .txt primeiro antes de ler o resource do exe.

 

12 horas atrás, RicardoVoigt disse:

Ola

Procure no forum por carregar os endereços dos WS por arquivo INI.

Att

Ricardo

Acredito que encontrei o que vai me ajudar.
Da para passar o local onde esta o .ini 

ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.IniServicos

Já irá me ajudar bastante.
Muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que nas últimas atualizações parou de carregar o ini do arquivos.iniservicos.
No meu caso eu uso em uma subpasta da minha aplicação e parou de carregar deste local, rodei em modo debug e notei que no create do acbrdfe ta buscando sempre da path do exe seguido do acbrservicos.ini, ai a unica forma que encontrei de ajustar é criando o arquivo acbrservicos.ini junto com o exe.

Se configurar o ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.IniServicos no form ou em tempo de execução não esta mudando, fica sempre o que acbrservicos.ini na mesma path do exe.

Alem de configurar o ini tem que ativar alguma outra propriedade, ou executar alguma função? pois antigamente era só configurar no componente e pronto funcionava.

Daniel Carus

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Daniel Carus disse:

Notei que nas últimas atualizações parou de carregar o ini do arquivos.iniservicos.
No meu caso eu uso em uma subpasta da minha aplicação e parou de carregar deste local, rodei em modo debug e notei que no create do acbrdfe ta buscando sempre da path do exe seguido do acbrservicos.ini, ai a unica forma que encontrei de ajustar é criando o arquivo acbrservicos.ini junto com o exe.

Se configurar o ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.IniServicos no form ou em tempo de execução não esta mudando, fica sempre o que acbrservicos.ini na mesma path do exe.

Alem de configurar o ini tem que ativar alguma outra propriedade, ou executar alguma função? pois antigamente era só configurar no componente e pronto funcionava.

Daniel, estranho isso ai, porque atualizei ontem meu ACBR e estou usando dessa forma, e ele pegou corretamente da pasta onde configurei.

Até troque a URL para testar e ele pegou corretamente.
Não sei o que pode ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
35 minutos atrás, Daniel Carus disse:

Notei que nas últimas atualizações parou de carregar o ini do arquivos.iniservicos.
No meu caso eu uso em uma subpasta da minha aplicação e parou de carregar deste local, rodei em modo debug e notei que no create do acbrdfe ta buscando sempre da path do exe seguido do acbrservicos.ini, ai a unica forma que encontrei de ajustar é criando o arquivo acbrservicos.ini junto com o exe.

Se configurar o ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.IniServicos no form ou em tempo de execução não esta mudando, fica sempre o que acbrservicos.ini na mesma path do exe.

Alem de configurar o ini tem que ativar alguma outra propriedade, ou executar alguma função? pois antigamente era só configurar no componente e pronto funcionava.

Em qual linha você encontrou este problema?

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

na linha 176 do TACbrDfe que vi que não trazia o arquivo que configurei na propriedade do componente, ele traz um valor padrão sempre ali, dai achei que esse era o problema, mas hoje reinstalei tudo novamente do zero com o svn atualizado e esta tudo certo agora, deve ter ficado algo errado na minha pasta depois do meu ultimo update. Por isso que vocês sempre comentam que tem que limpar a pasta e atualizar para testar novamente.
Então este meu caso do ini foi resolvido, obrigado pela atenção. 
 

Editado por Daniel Carus

Daniel Carus

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2576 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...