Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 23-10-2015 em todas as áreas
-
http://www.projetoacbr.com.br/forum/announcement/7-fim-de-correções-e-commits-em-trunk/3 pontos
-
Recebi um e-mail do David I hoje. E agora sim é confirmado a venda da Embarcadero para Idera, temos nova casa, vamos vê o que nos espera, pois nos últimos anos temos mudando diversas vezes de casa, Borland, CodeGear, Embarcadero e agora Idera. Segue um trecho do e-mail: "I am Randy Jacops, the CEO of IDERA, Inc. You likely saw the press announcement of IDERA's recent acquisition of Embarcadero Technologies. Here is a link to the announcement (http://embt.co/IderaCEOLetter) if you have not seen it. We welcome you to the IDERA family and look forward to continuing Embarcadero's history of market leading products for data professionals and developers. I'm writing this letter to introduce IDERA and explain why we are excited to own Embarcadero."3 pontos
-
O Google já não recomenda mais o Eclipse, agora deve-se usar o Android Studio, que por sinal, eu acho bem melhor que o Eclipse.3 pontos
-
Esse comportamento não deve modificado nos fontes... ( a não ser que exista um motivo real ) Os fontes do Trunk usavam um método que tentava calcular se estava ou não em horário de verão... E se o governo não usasse as regras padrões (o que é muito comum) isso não funcionaria... O método atual, usa uma função da biblioteca "Synapse" synautil.TimeZone, que lê o Flag de horário de verão do PC Se você não corrigir o relógio do PC, vários outros problemas ocorrerão...2 pontos
-
Acredito que eu tenha conseguido corrigir o problema... não foi necessário modificações no Fortes... Modificações já estão no SVN, favor aguardar a próxima compilação semanal 23/10/2015 -- ACBrNFeDANFeRL -- [-] Ajuste para não exibir a janela de Progresso na geração do PDF, quando MostrarStatus = False [-] Ajuste para utilizar o Diretório da aplicação se no do PDF não contiver Path2 pontos
-
Porque a minha aplicação, quando compilada no Trunk2 exige as DLLs do XMLSec ? O Trunk2, tem a habilidade de suportar OpenSSL (XMLSec) e CAPICOM, na mesma aplicação... e no ACBrNFe, existe a Classe TDFeSSL, que permite configurar qual será a biblioteca de SSL em Design ou Run-time Para isso, basta mudar a configuração usando comandos como abaixo: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libOpenSSL; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libCapicom; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libCapicomDelphiSoap; // Mesmo que "libCapicom", mas usando a Indy Porém, para efetuar essa "magica", precisamos compilar todas as Units que dão suporte a CAPICOM e OpenSSL\XMLSec, e elas injetam a dependência de DLLs externas Porque eu usaria o suporte a OpenSSL ? O OpenSSL é ótimo para certificados do tipo A1... pois você não precisa instalar o certificado no Windows... basta apontar o caminho do arquivo PFX e a Senha: ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX := edtCaminho.Text; ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha := edtSenha.Text; Porque remover o suporte a uma das bibliotecas de SSL ? A desvantagem, é que a sua aplicação agora ficou dependente de mais DLLs, e para alguns pode ser um problema, distribuir e instalar as mesmas Onde eu encontro as DLLs ? \ACBr\DLLs\OpenSSL \ACBr\DLLs\XMLSec Para onde eu copio essas DLLs ? Você deve copiar TODAS as DLLs das pastas acima indicadas (e não apenas algumas). Você pode copiar para a mesma pasta da sua aplicação .EXE ou para o "System" do Windows Observe que, essas DLLs são 32 bits, e portanto só funcionarão para aplicações compiladas com um compilador 32 bits (que é o padrão para Delphi e Lazarus)... Uma aplicação 32 bits roda em um S.O. 64 bits, mas o oposto não ocorre... Considerando que essa DLLs são 32 bits, então: Se o seu Windows for 32 bits, copie para a pasta: C:\Windows\System32 Se o seu Windows for 64 bits, copie para a pasta: C:\Windows\SysWOW64 Se você estiver instalando DLLs de 64 bits em um Windows 64 bits, então a pasta correta é: C:\Windows\System32 (vai entender... pergunte pra Microsoft) Como eu removo a dependência ? Nunca usou o OpenSSL ? Nunca deseja usar ? Então você pode remover o suporte do ACBr ao OpenSSL/XMLSec, e com isso, remover a dependência de sua aplicação das DLLs do XMLSec.. Edite o ACBr.inc... Observe que no inicio do mesmo, existem as linhas abaixo: {.$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL} {.$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM} Apenas remova o ".", se quiser ativar a remoção... {$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL} Por que mesmo assim, a sua aplicação fica dependente das DLLs do OpenSSL (libeay32.dll, ssleay32.dll) ? O ACBr usa o OpenSSL para várias outras tarefas, como: criptografia e assinatura (ACBrEAD), comunicação segura (ACBrMail, ACBrHttp)... e outras... Então hoje, elas sempre serão necessárias... essa dependência já existia no "Trunk1"1 ponto
-
Confirmado a venda da Embarcadero para a Idera. Fonte: The Register. "Desenvolvedores Delphi estão se perguntando qual o impacto que a aquisição pode ter. Alguns estão esperançosos. "Se Embarcadero vale a pena comprar, isso significa que no Delphi vale a pena apostar"1 ponto
-
1 ponto
-
Daniel, você tem razão, acabei de testar o em um Elgin i9 o code128c (ela consegue imprimir os 44 caracteres sem quebrar a linha), então o código correto é como você implementou mesmo: ChaveEmUmaLinha := (ImprimeChaveEmUmaLinha = rSim) or ((ImprimeChaveEmUmaLinha = rAuto) and Suporta128c); É alguma coisa da t81 o fato de não conseguir, vou implementar uma configuração no meu sistema mesmo para contornar essa impressora, em todo caso voltei como estava, deixei somente a implementação do segundo qrCode no cancelamento. ACBrSATExtratoESCPOS.pas1 ponto
-
Boa Tarde Italo, só passei para dizer que deu certo agora. Obrigado Novamente Att Cláudio1 ponto
-
madCollection não faz parte do ACBr. É, como já dito, um problema externo ao ACBr. Provavelmente seus arquivos ACBr foram alterados.1 ponto
-
Boa tarde Gilson, ConsultaLoteAposEnvio é uma configuração que você determina se o componente realiza todas as ações do Enviar até chegar ao resultado final que é ter o XML da NFS-e ou se você vai montar a sua própria rotina. Se essa propriedade for True, tudo fica por conta do componente. Ela é útil também para aqueles provedores que durante o dia só recebem os lotes, para processa-los durante a madrugada e disponibilizar o XML da NF-e no período da manhã do dia seguinte. Deste caso você deixa essa propriedade com o valor False para que somente ocorra o envio.1 ponto
-
Boa tarde Marco, Você não esta fazendo nada de errado. O problema é que o Provedor Betha existe que tanto o RPS quando o Lote sejam assinados. O ACBrNFSe se utiliza de uma rotina padrão de assinatura digital usada pelos demais componentes: ACBrNFe, ACBrCTe e ACBrMDFe. Essa rotina ao receber o lote para ser assinado detecta que existe uma assinatura e consequentemente a mesma é abortada. O Lote acaba fincando sem a assinatura e desta forma sendo rejeitado pelo provedor. Estamos estudando a melhor foram de contornar esse problema. Portanto até o momento, todos os provedores que requerem RPS e Lote assinados estão parados até que encontremos uma solução.1 ponto
-
Enviei modificações para o SVN, que devem resolver o problema.. favor atualizar e testar1 ponto
-
Total.ICMSTot.vTotTrib := X E no DANFE você tem as propriedades vTribFed, vTribEst e vTribMun.1 ponto
-
Bom dia Henrique! Desculpe novamente na demora em responder, estou com um familiar hospitalizado e minha rotina diária está um pouco alterada. Vou verificar para alterar para Fast também e depois eu posto aqui. Com relação ao código abreviado, realmente ficou fora do padrão, mas como comentei, foi a melhor forma que encontrei para minimizar o número de linhas que ocupa no Danfe, e, acredite, cada caracter a mais estava fazendo uma grande diferença. Segue em anexo um XML que poderá usar para estudo e alguns DANFe em PDF que gerei com todas as possibilidade (abreviado no padrão, sem abreviar e abreviado como eu tinha proposto). Veja que embora só tinha 5 produtos na nota, em alguns casos passou a imprimir 2 paginas de DANFe. No cliente mesmo acontece de ter notas com 20 ou mais itens. O que eu imaginei e até me proponho a fazer é o seguinte: - Criar uma nova propriedade, chamada "SeparadorDetalhamentosEspecifico", que por padrão será a string " - ". Assim, continuaria a ter um "IF", mas somente para abreviar. - E se for generalizar mais ainda, também daria para criar uma outra propriedade "AbreviarDetalhamentosEspecifico", e com isso aplicar o mesmo funcionamento para os outros tipos de detalhamento também. Vejam o que acham melhor que me proponho a modificar, mas penso que é muito viável mesmo a impressão abreviada, pelo menos nos medicamentos. []'s XML e Testes com DANFe.zip1 ponto
-
O campo IndPres tbm está incorreto. 0=Não se aplica (por exemplo, para a Nota Fiscal complementar ou de ajuste); 1=Operação presencial; 2=Operação não presencial, pela Internet; 3=Operação não presencial, Teleatendimento; 4=NFC-e em operação com entrega em domicílio; 9=Operação não presencial, outros. Nota: Para a NFC-e, somente são aceitas as opções 1 e 4.1 ponto
-
eu acho que não! veja que até está confuso informou no sub forum da nfse mas fala do webservice da nf-e mas no corpo fala da nfs-e!1 ponto
-
Bom dia já está no svn a correção! Obrigado por favor quando mudar o código não precisa comentar pois o winmerge já mostra a diferença! assim temos que pegar e alterar manualmente sem poder aplicar direto por winmerge! se quiser comentar geralmente perto dos códigos tem um changelog.txt com o nome do componente pode comentar lá e anexar!1 ponto
-
Bom dia, Amigos, nos meus testes aqui usando o provedor (Saatri) ocorreu tudo bem, testes realizados: * Enviar *Consultar * Cancelar Deste já meu muito obrigado. Preciso testar o envio para Manaus alguém sabe como credenciar no ambiente de homologação para lá?1 ponto
-
1. Sim a omissão assume 0 2. No primeiro você passa o texto padrão em formato .ini do monitor, no segundo o texto no formato SEFAZ.1 ponto
-
Já também explicando o porque dessa implementação ! caso você esteja com um servidor em outro estado e emitindo para um outro, ele vai conseguir se entender e passar pelo servidor enviando o UTC correspondente! Eu fiz testes de diversos modos em nossos clientes no MT, MS, PA, AM, AC, SP , BA e temos diversos que tem servidores centralizados para usar via TS ou remoto e o problema foi totalmente sanado usando a função que o Daniel citou acima!1 ponto
-
Aplicadas as seguintes modificações: -- ACBrSATExtratoESCPOS -- [+] Adicionada a propriedade "ImprimeChaveEmUmaLinha: TAutoSimNao default rAuto" Se "rAuto", tenta a Impressão do CODE128 tipo C se o Modelo de impressora suportar. (por: DSA) -- ACBrPosPrinter -- [*] Ajuste para correta impressão de CODE128c (por: DSA) http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/25385-tm-t81-sat-código-barra/ [+] Adicionada a propriedade TagsNaoSuportadas: TStringList readonly. Permite verificar quais as tags o modelo selecionado não suporta. -- ACBrEscPosEpson -- [*] Ajuste para considerar valor Default da largura da Barra como 2 (0=2) (por: DSA) -- ACBrEscBematech, ACBrEscDiebold, ACBrEscDaruma -- [*] Ajustes para traduzir Tag de <code128a>, <code128b>, <code128c> para <code128> [+] Adicionada <code128c> em TagsNaoSuportadas (por: DSA)1 ponto
-
1 ponto
-
Nunca usei o emulador, mas com os aparelhos eu faço da seguinte forma: ACBrSAT.ConsultarSAT; if ACBrSAT.Resposta.codigoDeRetorno = 8000 then begin SatOk := True; lblStatus.Caption := 'SAT EM OPERAÇÃO'; end else begin SatOk := False; lblStatus.Caption := 'SAT INOPERANTE'; ShowMessage('ATENÇÃO'+#13+ 'O EQUIPAMENTO SAT ENCONTRA-SE INOPERANTE !'+#13+ 'NÃO SERÁ PERMITIDO O REGISTRO DE VENDAS'); end; ...e funciona.1 ponto
-
Agradecemos o feedback de todos. Pessoal, aproveitamos para informar que já está disponível a versão 02.00.00 do software do SAT. Esta nova versão trás diversas melhorias entre elas a possibilidade de criar um servidor de SAT. Será possível ligar vários SATs na mesma CPU, o que não ocorria na versão anterior. Quem tem SAT de homologação poderá enviar um e-mail para [email protected] que providenciaremos a atualização. Para os equipamentos em uso no campo a atualização poderá ser feita pelo Aplicativo Ativação SAT Sweda, botão Atualizar Software Básico. Ficamos a disposição de todos para outros esclarecimentos. SUPORTE SWEDA.1 ponto
-
Código já está no SVN. Favor testar e reportar qualquer problema.1 ponto
-
Esse dai é problemas com seu delphi! utilize o instalador e evite todos os problemas dor de cabeça e saia usando os componentes1 ponto
-
Boa tarde Paulo, Eu em particular acesso os Portais Nacionais da NF-e, CT-e e MDF-e duas vezes ao dia, as 7 da manhã e as 13:30 da tarde, para saber sobre a disponibilidade dos serviços, checar se existem novos Schemas, Manuais e Notas Técnicas. Caso exista eu baixo e leio para saber do que se trata. Se é algo novo, ou seja, uma TAG nova no XML, verifico a possibilidade de implementar sem que ocorra nenhum problema. Para você ter ideia existem varias coisas implementadas nos componentes só aguardando a liberação por parte da SEFAZ. Tudo o que consta nessa NT já foi implementado. Estamos aguardando a liberação do ambiente de homologação para iniciarmos os testes.1 ponto
-
Isso é um problema geralmente causado pelos modulos bancários, geralmente reiniciando volta ao normal, não é algo do Monitor, pode afetar qualquer aplicativo aberto no momento.1 ponto
-
28/0/2015. Agradeço a todos os interessados na ajuda. Mesmo com pouco conhecimento, mas com a ajuda dos tópicos no Forum, consegui migrar. Deixo aqui meus agradecimentos a todos os membros, desenvolvedores, fundadores pelo excelente trabalho e partilha do conhecimento.1 ponto
