Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 27-04-2017 em Posts

  1. Para evitarmos diversos tópicos sobre o mesmo assunto, as alterações relativas a versão 4.00 da NFe/NFCe deverão ser concentradas neste tópico. Os fontes do componente já foram atualizados para permitir gerar os XMLs para essa nova versão. Também já foram ajustados para não gerar o SOAP Header quando configurado para a versão 4.0(ve400). Assim que os schemas e webservices forem disponibilizados pelo SEFAZ, iniciaremos os testes com o componente. Mais informações sobre as mudanças podem ser obtidas na NT 2016.002 - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=c4S6yXTKpXY= Apenas como informação, neste manual fiquei com dúvida em dois campos: descANP - Campo numérico com tamanho de 2 - 95? O campo tem a seguinte descrição: Descrição do produto conforme ANP, então provavelmente deve ser do tipo carácter e não numérico. O campo vBCFCPSTRet possui o mesmo ID de outro campo na versão 3.10 - N27a - V3.10 vICMSDeson / V4.00 vBCFCPSTRet
    1 ponto
  2. Acabei de comitar as alterações para compatibilizar o ACBrSAT com o MFe, tive tempo de testar apenas os comandos compatíveis com o SAT, os comandos de pagamento ainda serão desenvolvidos. Abaixo um passo-a-passo para utilizar o integrador fiscal fornecido pela SEFAZ do Ceará com o ACBrSAT: Baixe o instalador em http://cfe.sefaz.ce.gov.br/mfe/informacoes/downloads#/ Faça a instalação do mesmo e ao executar pela primeira vez utilize os seguintes dados na tela de configuração/opções: CNPJ do Estabelecimento: 30146465000116 Inscrição Estadual do Estabelecimento: 065911482 CNPJ da Software House: 98155757000159 Código de Validação do Aplicativo Comercial: MD2Nof/O0tQMPKiYeeAydSjYt7YV9kU0nWKZGXHVdYIzR2W9Z6tgXni/Y5bnjmUAk8MkqlBJIiOOIskKCjJ086k7vAP0EU5cBRYj/nzHUiRdu9AVD7WRfVs00BDyb5fsnnKg7gAXXH6SBgCxG9yjAkxJ0l2E2idsWBAJ5peQEBZqtHytRUC+FLaSfd3+66QNxIBlDwQIRzUGPaU6fvErVDSfMUf8WpkwnPz36fCQnyLypqe/5mbox9pt3RCbbXcYqnR/4poYGr9M9Kymj4/PyX9xGeiXwbgzOOHNIU5M/aAs0rulXz948bZla0eXABgEcp6mDkTzweLPZTbmOhX+eA== Selecione o checkbox "Servidor" (Talvez seja necessário alterar o campo IsServer para True no arquivo Integrador.cnf - Use o SQLiteStudio -http://sqlitestudio.pl/) Atualize seu fontes do ACBr e no demo do ACBrSAT para Lazarus(E:\delphi\ACBr\trunk2\Exemplos\ACBrSAT\Lazarus) configure a nova aba MFE, escolha o modelo "MFe_Integrador_XML" e clique em inicializar. Para o MDK da TANCA use os seguinte dados na criação do XML de Venda: Código de Ativação: 12345678 CNPJ do Contribuinte: 08.723.218/0001-86 IE do Contribuinte: 562.377.111.111 CNPJ da Software House: 16.716.114/0001-72 Assinatura da Software House: SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT Pontos de atenção: Como tratar um comando com erro? Em todos os comandos existe o campo IDENTIFICADOR, mas ao enviar um comando com erro, a resposta não vem com este campo, então fica difícil saber se o XML que está na pasta se refere ao último comando enviado. Exemplo do arquivo de resposta a um comando com erro: 7b96d469f63c4973af180a991804f0ec20170425220009.xml
    1 ponto
  3. Se tivessemos conhecimento em Delphi não estaríamos usando o Monitor
    1 ponto
  4. Srs. administradores e fundadores do projeto ACBR se eu e outros tantos programassem em DELPHI/LAZARUS porque usaríamos o monitor se poderiamos integrar os componentes ( códigos fontes prontinhos ) em meu sistema? Não entendo porque dão essas respostas já li isso varias vezes, faz isso não, me ajuda ai. HASA
    1 ponto
  5. @magnosystem, a Tanca esta disponibilizando o equipamento sem custo, porém, há uma fila de espera.
    1 ponto
  6. Como eu já disse... ecfNaofiscal está obsoleto... não considero ele...
    1 ponto
  7. Esses campos vc já tem no XML de retorno que é populado no objeto CFe. ACBrSAT1.CFe.ide.dEmi; ACBrSAT1.CFe.infCFe.ID; ACBrSAT1.CFe.Total.vCFe; ACBrSAT1.CFe.Dest.CNPJCPF; ACBrSAT1.CFe.ide.assinaturaQRCODE;
    1 ponto
  8. @André Ferreira de Moraes No método: ACBrSAT1.Resposta os valores que o componente disponibiliza são: numeroSessão, codigoRetorno etc, só que não retorna os valores que vem depois do xml da venda em base64 que são: Data e hora da emissão, chaveConsulta, valorTotalCFe, CPFCNPJValue e assinaturaQRCODE "...=|20151210094740|CFe35151208723218000186599000025910004311835531|26.66||deTVk7//zHsxWCBdsgh83SypwpIsJ3kh9Yshu4OO6Nn3FdMs6xlrc3bd4nknlmEgGn7M3NcSAdpiaeMiPluUIR2BiXVNQ/tsRFbFOqjzNkaf12YxCSlpBHc1e1N/Y7YZISwPdZgvtrmI0sGZZ6wUN6E1wzXw6KTyhFC4CFkZHTDRT9oesBspRj29qf6G9QNZKbwc03aIzQ7PEbPS/nUQe+XNwmzy3LHl1vpbBC347zQ5ypo8epgZZi2RPIfvKZwcZzetu/ttbvndGYhj30Jm0DjpcXm8dbWT8FJf7Av5CfGOmUBJRnY8eHepgL0x4gs+boPbgFCQgZxwhe3wlNxL2g" Se tivesse como disponibilizar esses campos também na resposta, ficaria show. Segue o layout: https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/sat/Downloads/Especificacao_SAT_v_ER_2_21_08.pdf Esses campos estão na página: 214 Desde já muito obrigado André pelas implementações que tu já fizestes, vc é o cara.
    1 ponto
  9. Obrigado, enviei para o SVN, com pequenos ajustes...
    1 ponto
  10. Estou postando aqui informações do fluxo completo de venda e pagamento, para quem precisar. @André Ferreira de Moraes se você puder colocar a rotina de pagamento no exemplo em delphi 7 na pasta exemplos seria massa, por que é um processo bem chato, segundo o administrador do projeto mfe é assim: 1 - Registrar o Cliente (AC - Sem Interface com o Integrador) 2 - Registrar Produtos (AC - Sem Interface com o Integrador) 3 - Definir forma de pagamento (AC - Sem Interface com o Integrador) 4 - Enviar solicitação de pagamento ao Validador (Interface com o Integrador - Componente: VFP-e / Método: EnviarPagamento) 5 - Solicitar Status de Pagamento para o Validador, em casos de POS (Interface com o Integrador - Componente: VFP-e / Método: VerificarStatusValidador) ou 5 - Enviar Status de Pagamento para o Validador, em caso de TEF (Interface com o Integrador - Componente: VFP-e / Método: EnviarStatusPagamento) 6 - Gerar o CF-e (Interface com o Integrador - Componente: MF-e / Método: EnviarDadosVenda) 7 - Enviar comprovante do Documento Fiscal para o Validador (Interface com o Integrador - Componente: VFP-e / Método: RespostaFiscal) 8 - Imprimir o Cupom Fiscal em Impressora (AC - Sem Interface com o Integrador) ou 8 - Imprimir o Cupom Fiscal no POS. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Importante implementar 2 cadastros no PDV. 1 - Cadastro de POS (Nome e Serial) 2 - Cadastro de Chave do validador (ChaveAcesso String (50) e ChaveRegistro String (50) ) e Integrador (Identificador String (1) Chave Unica para relacionamento entre as mensagens e o retorno do Integrador ) ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ quando falamos de POS ele te envia os dados do pagamento e vc receber pelo passo 5 guarda os dados no seu sistema e alimenta a informação de pagamento do CF-e, apos a emissão do CF-e vc pega a chave de acesso e remete novamente ao integrador pelo passo 7
    1 ponto
  11. Boa noite Reinaldo, Eu implementei os métodos DistribuicaoDFe no CT-e acreditando que seria disponibilizado para o CT-e e a SEFAZ disponibilizou. Vamos ficar no aguardo de uma atualização do Web Services que nos permita realizar a consulta passando a chave do CT-e, como foi feito para a NF-e. Se isso vier a ocorrer, basta descomentar o método.
    1 ponto
  12. Audino, em resumo, as notas do MA são autorizadas pelo RS : Isso consta no teu XML conforme anexo, onde a tag verAplic é 'quem respondeu' sua solicitação de autorização. Creio não ter nada a fazer, como falei anteriormente seria interessante você consultar a SEFAZ MA para verificar a situação, pois, se tu enviou a nota, ela atende aos padrões do XML, 'alguém' autorizou e esta nota está impressa, xml válido e com autorização de uso e SÓ não aparece na consulta da SEFAZ MA, acho que eles devem dar um retorno, no mínimo aceitável. No entanto uma questão ainda que não bate, a nota que você consultaste do outro sistema, como descreveu no post inicial, que tipo era ? NFe ou NFCe ? Se for NFE consulta da NFCe pelo portal do MA não está totalmente implementada.
    1 ponto
  13. Bom dia, agora que consegui instalar o Lazarus e ter acesso aos fontes consegui resolver, segue trecho que alterei e o fonte em anexo: Linha 1535 Complemento := Concat(LerTagXML(Buffer, 'complemento'),LerTagXML(Buffer, 'complemento2')); ACBrCEP.pas
    1 ponto
  14. É possível com uma pequena correção. Substitua o arquivo e teste usando o NumUltItem. ACBrECFNaoFiscal.pas
    1 ponto
  15. Segue o link. https://drive.google.com/drive/folders/0B0H-Nn7Nqhd7QkNIWDFCeElSQzQ?usp=sharing
    1 ponto
  16. Provavelmente, você está usando a antiga "ACBrMSXML2_TLB.pas", que foi removida.... A atual, está em ACBr\Fontes\Terceiros\Ole
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...