Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 24-02-2021 em Posts
-
Obrigado Italo! Eu estou esperando alguém da prefeitura responder com o endereço do webservice de homologação, aí eu altero e faço os testes.2 pontos
-
Se você está homologando o TEF PayGoWeb, deve ter recebido da equipe do ACBr, um número PDC (Ponto de Captura) Se você ainda não conhece a integração do ACBrTEFD com o TEF PayGoWeb, veja primeiro esse vídeo... Conforme instruções no e-mail que enviamos, esse PDC deverá ser instalado na aplicação que será usada nos testes de homologação... Porém, se você tentar instalar o mesmo PDC em outro terminal ou até mesmo em outra aplicação na mesma máquina... provavelmente irá receber uma mensagem de erro como: "PONTO DE CAPTURA NAO LIBERADO PARA INSTALACAO" Esse erro ocorre, porque a PayGoWeb tem informação de que esse PDC já foi instalado em outro terminal ou diretório... Isso é um problema comum, quando a Sw.House deseja instalar o mesmo PDC no Demo do ACBr (TEFDemoNF), e também em sua aplicação que será homologada Podemos fazer com que duas aplicações que estão no mesmo disco, compartilhem o mesmo PDC, se elas estiverem usando o mesmo Diretório de Trabalho O PDC, após instalado no terminal, irá criar uma estrutura de pasta, como a demonstrada abaixo: DirTrabalho --+-- Data +-- Log Então tudo que temos que fazer, é informar nos fontes de ambas aplicações, para que elas usem a mesma pasta de Trabalho... Por exemplo, insira nos fontes de ambas as aplicações o trecho de código abaixo: ACBrTEFD1.TEFPayGoWeb.DiretorioTrabalho := 'C:\PAYGOWEB\';1 ponto
-
Bom dia a todos, Se o provedor contratado for realmente o SmarAPD devemos alterar o arquivo Cidades.ini informando o provedor SmarAPDABRASF pois esse empresa possui 2 websevices. O que chamamos de SmarAPD é o que possui um layout próprio. Já o SmarAPDABRASF é o que segue a versão 2 do layout da ABRASF. Pela URL o que tudo indica é esse que devemos usar.1 ponto
-
Herivelton, já me deu uma luz.... eu não tinha conseguido nem isso. O único retorno que eles me deram foi o do webservice de produção: http://tributacao.vilavelha.es.gov.br/tbw/services/Abrasf23?wsdl Eu pedi o endereço do webservice de homologação mas eu desconfio fortemente que eles não ativaram um. Eu lembro de quando eles ativaram o servidor com o sistema de Vitória, eu cheguei a ir lá na prefeitura conversar com o responsável técnico, na época eles disseram que não iam montar servidor de homologação pq não tinham espaço físico pra estrutura no lugar..1 ponto
-
Bom dia Para dar um fim e deixar uma dica a quem precisa. A rejeição S39 soluciona se com a atualização do cadastro da empresa no site fornecido pela prefeitura que é o que a elotech manda fazer. Mas é necessário que seja feito um aceite da atualização pelo responsável da tributação dentro da prefeitura, então é preciso entrar em contato com eles para isso. Até.1 ponto
-
Se o seu cliente esta vendendo pra produtor rural a nota e normal a unica coisa que voce vai colocar e que na inscr.estadual usa o CADPRO(Insc.Estadual do produtor) voce vai informar o CPF do produtor e o CADPRO(Insc.Estadual do produtor). no campo dados adicionais deve informar tambem os dados do FunRural so que ai voce tem qeu conversar com um contador e tirar suas duvidas quanto a FunRural agora se o produtor estiver vendendo pro seu cliente ai é so sequir o que nosso amigo BigWings disse1 ponto
-
Então saiu uma atualização na NT isso só vai ser a partir do mês 4. valores 16, 17 ,181 ponto
-
1 ponto
-
Em alguns cenários de aplicações PDV, o executável é instalado em uma pasta compartilhada no Servidor Local, e é criado um Mapeamento de disco, para que as estações (caixas) possam executar o aplicativo diretamente do Servidor... Ou seja, a execução do PDV, depende do correto funcionamento da Rede Local... Esse cenário tem algumas vantagens como: - Não precisar instalar o PDV individualmente, em cada estação. - Facilidade na atualização de versã0 mas também algumas desvantagens: - Se a rede cai, todo o sistema para - Cuidados especiais, para ter configurações individuais para cada terminal Pensando nesse cenário, segue abaixo algumas dicas, de como configurar o TEF para trabalhar corretamente... Crie um mapeamento por Disco Evite usar diretórios que usem a sintaxe como: \\SERVIDOR\PDV Ao invés disso, mapeie a pasta em um novo disco: Exemplo: net use Z: \\servidor\pdv https://docs.microsoft.com/en-us/previous-versions/windows/it-pro/windows-server-2012-r2-and-2012/gg651155(v=ws.11) Configure o diretório de Backup do ACBrTEFD O ACBrTEFD cria um Backup de todas as transações pendentes (ainda não confirmadas)... Quando o ACBrTEFD é inicializado, se houver algum arquivo com transação nessa pasta, ela será desfeita (NCN) ou cancelada (CNC)... Portanto, se todos os terminais, usarem a mesma pasta de Backup, um terminal poderá acidentalmente cancelar transações criadas por outro terminal... Para evitar esse problema, configure em tempo de execução, a pasta de Backup, por terminal: ACBrTEFD1.PathBackup := 'C:\TEF\TER01'; Configure o diretório de trabalho da PayGoWeb A DLL PayGoWeb, cria na máquina onde está sendo executada, uma pasta com a seguinte estrutura... DirTrabalho --+-- Data +-- Log Nessa pasta, existem os Logs de cada transação, certificado para conexão segura, e várias informações do PDC (Ponto de Captura)... Como essas informações são únicas por terminal, devemos configurar o diretório de Trabalho da PayGoWeb, para cada estação, em tempo de execução ACBrTEFD1.TEFPayGoWeb.DiretorioTrabalho := 'C:\PAYGOWEB\TER01';1 ponto
-
Muito obrigado pela contribuição. Fiz a implementação baseada nela. Subi as alterações para o SVN na Revisão 21369. Pelo que vi está tudo certo. Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. Mais uma vez obrigado.1 ponto
-
Na pasta do executável, eu tenho o gswin32c.exe e o gsdll32.dll, que pode ser baixado na página ghostScript.com o trecho de código abaixo atribui a senha a um novo pdf, a partir do que foi gerado pelo Fortes. vcomando := 'gswin32c -sDEVICE=pdfwrite -dCompatibilityLevel=1.4 -dBATCH -dNOPROMPT -dNOPAUSE -dQUIET'+ ' -sOwnerPassword=7B51BE9D-3960-4F6C-968E-8ED381DC061C' + // essa senha seria para quem gerou o PDF ( pode ser qualquer outra coisa ) ' -sUserPassword=' + vPartedoCPF + // variável com a senha que vai ser requisitada ao destinatário ' -sOutputFile=' + 'boleto_sem_senha.pdf' + ' ' + 'boleto_com_senha.pdf'; ExecuteAndWait(vcomando,'', SW_HIDE); A função ExecuteAndWait eu usei da biblioteca Jedi, na JvJCLUtils, mas deve haver outras disponíveis também. O interessante é que ocorre tudo de forma silenciosa.1 ponto
-
Olá Pessoal, Esse tópico tem por finalidade responder as perguntas mais frequentes que aparecem no fórum. 1. O que vem a ser o CIOT? R.: CIOT - Código Identificador da Operação de Transporte, portanto é um numero obtido através do cadastramento da operação de transporte no sistema eletrônico (via site ou webservice) das IPEF - Instituição de Pagamento Eletrônico do Frete. Tem por finalidade regulamentar o pagamento do valor do frete nas prestações dos serviços de transporte de carga rodoviário. 2. Onde o CIOT é informado? R.: O numero do CIOT é informado no MDF-e, mais precisamente no campo CIOT que se encontra dentro do grupo infCIOT que por sua vez esta dentro do grupo infANTT do grupo rodo, portanto devemos informar o CIOT quanto se tratar de transporte Rodoviário. 3. Como obter o CIOT? R.: O numero do CIOT pode ser obtido através do site ou pelo webservice de uma das IPEF - Instituição de Pagamento Eletrônico do Frete, como por exemplo o eFrete. 4. Como faço para obter o CIOT via webservice? R.: Já se encontra disponível o componente ACBrCIOT (Delphi/Lazarus) que se utiliza do webservice do eFrete. Ainda não esta disponível o CIOT em DLL ou no ACBrMonitor Plus. 5. Quando sou obrigado a informar o CIOT no MDF-e? R.: Quando se tratar de um transporte rodoviário carga lotação, ou seja, toda a carga do caminhão possui apenas um contrato de transporte portanto apenas um embarcador. 6. Tem que informar o CIOT quando for carga fracionada? R.: Não, ainda não existe nenhuma obrigatoriedade imposta pela ANTT no caso de carga fracionada, pode ser que futuramente se torne obrigatório. 7. A minha empresa não é uma transportadora, apenas vendo e realizo o transporte com caminhão próprio da mercadoria vendida, devo informar o CIOT no MDF-e? R.: Não, somente as empresas que realizam a prestação de serviço de transporte de carga, ou seja, transportadora. 8. Onde posso obter notícias sobre o CIOT? R.: Clique Aqui. 9. Ao enviar qualquer evento para o eFrete recebo a seguinte mensagem de retorno "Integrador de software não homologado para esta solicitação", como resolver? R.: O Desenvolvedor deve entrar em contato com o eFrete e solicitar o seu cadastramento como Integrador (desenvolvedor), por e-mail receberá um código chamado Hash do Integrador que deverá ser informado na propriedade de configuração do componente chamada: HashIntegrador. 10. Posso usar "TipoPagamento = EFrete" em homologação sem custos? R.: Sim pode utilizar sem problemas, este ambiente é apenas paras testes. 11. Quando em modo de produção usando TipoPagamento = EFrete de quem será cobrado, do contratante? R.: Em produção no formato atual o valor é cobrado do contratante. 12. Posso usar o componente ACBrCIOT sem a necessidade de um certificado digital? R.: Sim, vamos aos requisitos e como proceder. Configuração do componente, vide imagem do programa exemplo: Note que não foi informado nada referente ao certificado no quadro "Certificado" e devemos utilizar o libOpenSSL. Devemos também atribuir o valor False a propriedade UseCertificateHTTP da seguinte forma: ACBrCIOT1.SSL.UseCertificateHTTP := False; Para que o componente entenda que não vai ser utilizado o certificado digital. Como proceder: Quando não é utilizado o certificado digital antes de qualquer operação (cadastro de motorista, veiculo, operação de transporte, etc) devemos executar o Login e no final quando não tem mais nenhuma operação devemos executar o Logout. No programa exemplo é demostrado como devemos alimentar o componente para realizar essas duas operações. Quando executamos o Login o eFrete nos retorna o Token que deve ser atribuído a propriedade Token da seguinte forma: with ACBrCIOT1.Contratos.Add.CIOT do begin // Só é necessario se usar usuario e senha e não o certificado Integradora.Token := sToken; (...) end; A variável sToken contem o Token retornado pelo eFrete. Observação: toda vez que for executado o Login o eFrete gera um novo Token. Na procedure referente ao botão [Criar e Enviar] é mostrado como ler do retorno o valor do Token. Atenção: essa informação só vai ser retornada na operação de Login.1 ponto
