Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 24-02-2021 em Posts

  1. Obrigado Italo! Eu estou esperando alguém da prefeitura responder com o endereço do webservice de homologação, aí eu altero e faço os testes.
    2 pontos
  2. Se você está homologando o TEF PayGoWeb, deve ter recebido da equipe do ACBr, um número PDC (Ponto de Captura) Se você ainda não conhece a integração do ACBrTEFD com o TEF PayGoWeb, veja primeiro esse vídeo... Conforme instruções no e-mail que enviamos, esse PDC deverá ser instalado na aplicação que será usada nos testes de homologação... Porém, se você tentar instalar o mesmo PDC em outro terminal ou até mesmo em outra aplicação na mesma máquina... provavelmente irá receber uma mensagem de erro como: "PONTO DE CAPTURA NAO LIBERADO PARA INSTALACAO" Esse erro ocorre, porque a PayGoWeb tem informação de que esse PDC já foi instalado em outro terminal ou diretório... Isso é um problema comum, quando a Sw.House deseja instalar o mesmo PDC no Demo do ACBr (TEFDemoNF), e também em sua aplicação que será homologada Podemos fazer com que duas aplicações que estão no mesmo disco, compartilhem o mesmo PDC, se elas estiverem usando o mesmo Diretório de Trabalho O PDC, após instalado no terminal, irá criar uma estrutura de pasta, como a demonstrada abaixo: DirTrabalho --+-- Data +-- Log Então tudo que temos que fazer, é informar nos fontes de ambas aplicações, para que elas usem a mesma pasta de Trabalho... Por exemplo, insira nos fontes de ambas as aplicações o trecho de código abaixo: ACBrTEFD1.TEFPayGoWeb.DiretorioTrabalho := 'C:\PAYGOWEB\';
    1 ponto
  3. Bom dia a todos, Se o provedor contratado for realmente o SmarAPD devemos alterar o arquivo Cidades.ini informando o provedor SmarAPDABRASF pois esse empresa possui 2 websevices. O que chamamos de SmarAPD é o que possui um layout próprio. Já o SmarAPDABRASF é o que segue a versão 2 do layout da ABRASF. Pela URL o que tudo indica é esse que devemos usar.
    1 ponto
  4. Herivelton, já me deu uma luz.... eu não tinha conseguido nem isso. O único retorno que eles me deram foi o do webservice de produção: http://tributacao.vilavelha.es.gov.br/tbw/services/Abrasf23?wsdl Eu pedi o endereço do webservice de homologação mas eu desconfio fortemente que eles não ativaram um. Eu lembro de quando eles ativaram o servidor com o sistema de Vitória, eu cheguei a ir lá na prefeitura conversar com o responsável técnico, na época eles disseram que não iam montar servidor de homologação pq não tinham espaço físico pra estrutura no lugar..
    1 ponto
  5. Bom dia Para dar um fim e deixar uma dica a quem precisa. A rejeição S39 soluciona se com a atualização do cadastro da empresa no site fornecido pela prefeitura que é o que a elotech manda fazer. Mas é necessário que seja feito um aceite da atualização pelo responsável da tributação dentro da prefeitura, então é preciso entrar em contato com eles para isso. Até.
    1 ponto
  6. Se o seu cliente esta vendendo pra produtor rural a nota e normal a unica coisa que voce vai colocar e que na inscr.estadual usa o CADPRO(Insc.Estadual do produtor) voce vai informar o CPF do produtor e o CADPRO(Insc.Estadual do produtor). no campo dados adicionais deve informar tambem os dados do FunRural so que ai voce tem qeu conversar com um contador e tirar suas duvidas quanto a FunRural agora se o produtor estiver vendendo pro seu cliente ai é so sequir o que nosso amigo BigWings disse
    1 ponto
  7. Então saiu uma atualização na NT isso só vai ser a partir do mês 4. valores 16, 17 ,18
    1 ponto
  8. Em alguns cenários de aplicações PDV, o executável é instalado em uma pasta compartilhada no Servidor Local, e é criado um Mapeamento de disco, para que as estações (caixas) possam executar o aplicativo diretamente do Servidor... Ou seja, a execução do PDV, depende do correto funcionamento da Rede Local... Esse cenário tem algumas vantagens como: - Não precisar instalar o PDV individualmente, em cada estação. - Facilidade na atualização de versã0 mas também algumas desvantagens: - Se a rede cai, todo o sistema para - Cuidados especiais, para ter configurações individuais para cada terminal Pensando nesse cenário, segue abaixo algumas dicas, de como configurar o TEF para trabalhar corretamente... Crie um mapeamento por Disco Evite usar diretórios que usem a sintaxe como: \\SERVIDOR\PDV Ao invés disso, mapeie a pasta em um novo disco: Exemplo: net use Z: \\servidor\pdv https://docs.microsoft.com/en-us/previous-versions/windows/it-pro/windows-server-2012-r2-and-2012/gg651155(v=ws.11) Configure o diretório de Backup do ACBrTEFD O ACBrTEFD cria um Backup de todas as transações pendentes (ainda não confirmadas)... Quando o ACBrTEFD é inicializado, se houver algum arquivo com transação nessa pasta, ela será desfeita (NCN) ou cancelada (CNC)... Portanto, se todos os terminais, usarem a mesma pasta de Backup, um terminal poderá acidentalmente cancelar transações criadas por outro terminal... Para evitar esse problema, configure em tempo de execução, a pasta de Backup, por terminal: ACBrTEFD1.PathBackup := 'C:\TEF\TER01'; Configure o diretório de trabalho da PayGoWeb A DLL PayGoWeb, cria na máquina onde está sendo executada, uma pasta com a seguinte estrutura... DirTrabalho --+-- Data +-- Log Nessa pasta, existem os Logs de cada transação, certificado para conexão segura, e várias informações do PDC (Ponto de Captura)... Como essas informações são únicas por terminal, devemos configurar o diretório de Trabalho da PayGoWeb, para cada estação, em tempo de execução ACBrTEFD1.TEFPayGoWeb.DiretorioTrabalho := 'C:\PAYGOWEB\TER01';
    1 ponto
  9. Muito obrigado pela contribuição. Fiz a implementação baseada nela. Subi as alterações para o SVN na Revisão 21369. Pelo que vi está tudo certo. Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. Mais uma vez obrigado.
    1 ponto
  10. Na pasta do executável, eu tenho o gswin32c.exe e o gsdll32.dll, que pode ser baixado na página ghostScript.com o trecho de código abaixo atribui a senha a um novo pdf, a partir do que foi gerado pelo Fortes. vcomando := 'gswin32c -sDEVICE=pdfwrite -dCompatibilityLevel=1.4 -dBATCH -dNOPROMPT -dNOPAUSE -dQUIET'+ ' -sOwnerPassword=7B51BE9D-3960-4F6C-968E-8ED381DC061C' + // essa senha seria para quem gerou o PDF ( pode ser qualquer outra coisa ) ' -sUserPassword=' + vPartedoCPF + // variável com a senha que vai ser requisitada ao destinatário ' -sOutputFile=' + 'boleto_sem_senha.pdf' + ' ' + 'boleto_com_senha.pdf'; ExecuteAndWait(vcomando,'', SW_HIDE); A função ExecuteAndWait eu usei da biblioteca Jedi, na JvJCLUtils, mas deve haver outras disponíveis também. O interessante é que ocorre tudo de forma silenciosa.
    1 ponto
  11. Olá Pessoal, Esse tópico tem por finalidade responder as perguntas mais frequentes que aparecem no fórum. 1. O que vem a ser o CIOT? R.: CIOT - Código Identificador da Operação de Transporte, portanto é um numero obtido através do cadastramento da operação de transporte no sistema eletrônico (via site ou webservice) das IPEF - Instituição de Pagamento Eletrônico do Frete. Tem por finalidade regulamentar o pagamento do valor do frete nas prestações dos serviços de transporte de carga rodoviário. 2. Onde o CIOT é informado? R.: O numero do CIOT é informado no MDF-e, mais precisamente no campo CIOT que se encontra dentro do grupo infCIOT que por sua vez esta dentro do grupo infANTT do grupo rodo, portanto devemos informar o CIOT quanto se tratar de transporte Rodoviário. 3. Como obter o CIOT? R.: O numero do CIOT pode ser obtido através do site ou pelo webservice de uma das IPEF - Instituição de Pagamento Eletrônico do Frete, como por exemplo o eFrete. 4. Como faço para obter o CIOT via webservice? R.: Já se encontra disponível o componente ACBrCIOT (Delphi/Lazarus) que se utiliza do webservice do eFrete. Ainda não esta disponível o CIOT em DLL ou no ACBrMonitor Plus. 5. Quando sou obrigado a informar o CIOT no MDF-e? R.: Quando se tratar de um transporte rodoviário carga lotação, ou seja, toda a carga do caminhão possui apenas um contrato de transporte portanto apenas um embarcador. 6. Tem que informar o CIOT quando for carga fracionada? R.: Não, ainda não existe nenhuma obrigatoriedade imposta pela ANTT no caso de carga fracionada, pode ser que futuramente se torne obrigatório. 7. A minha empresa não é uma transportadora, apenas vendo e realizo o transporte com caminhão próprio da mercadoria vendida, devo informar o CIOT no MDF-e? R.: Não, somente as empresas que realizam a prestação de serviço de transporte de carga, ou seja, transportadora. 8. Onde posso obter notícias sobre o CIOT? R.: Clique Aqui. 9. Ao enviar qualquer evento para o eFrete recebo a seguinte mensagem de retorno "Integrador de software não homologado para esta solicitação", como resolver? R.: O Desenvolvedor deve entrar em contato com o eFrete e solicitar o seu cadastramento como Integrador (desenvolvedor), por e-mail receberá um código chamado Hash do Integrador que deverá ser informado na propriedade de configuração do componente chamada: HashIntegrador. 10. Posso usar "TipoPagamento = EFrete" em homologação sem custos? R.: Sim pode utilizar sem problemas, este ambiente é apenas paras testes. 11. Quando em modo de produção usando TipoPagamento = EFrete de quem será cobrado, do contratante? R.: Em produção no formato atual o valor é cobrado do contratante. 12. Posso usar o componente ACBrCIOT sem a necessidade de um certificado digital? R.: Sim, vamos aos requisitos e como proceder. Configuração do componente, vide imagem do programa exemplo: Note que não foi informado nada referente ao certificado no quadro "Certificado" e devemos utilizar o libOpenSSL. Devemos também atribuir o valor False a propriedade UseCertificateHTTP da seguinte forma: ACBrCIOT1.SSL.UseCertificateHTTP := False; Para que o componente entenda que não vai ser utilizado o certificado digital. Como proceder: Quando não é utilizado o certificado digital antes de qualquer operação (cadastro de motorista, veiculo, operação de transporte, etc) devemos executar o Login e no final quando não tem mais nenhuma operação devemos executar o Logout. No programa exemplo é demostrado como devemos alimentar o componente para realizar essas duas operações. Quando executamos o Login o eFrete nos retorna o Token que deve ser atribuído a propriedade Token da seguinte forma: with ACBrCIOT1.Contratos.Add.CIOT do begin // Só é necessario se usar usuario e senha e não o certificado Integradora.Token := sToken; (...) end; A variável sToken contem o Token retornado pelo eFrete. Observação: toda vez que for executado o Login o eFrete gera um novo Token. Na procedure referente ao botão [Criar e Enviar] é mostrado como ler do retorno o valor do Token. Atenção: essa informação só vai ser retornada na operação de Login.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...