Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 28-04-2025 em Posts

  1. Foi publicada a versão 25.1.E das tabelas fornecidas pelo IBPT, às quais já se encontram também em nosso SVN. As novas tabelas tem a vigência de 20/04/2025 até 31/05/2025. Para cumprimento da Lei 12.741/12, também conhecida como "De Olho no Imposto", não se esqueça de realizar a atualização de seus clientes. Fonte: De Olho no Imposto
    3 pontos
  2. Obrigado pela contribuição. Foram enviadas correções ao SVN que devem resolver o problema relatado, Rev-38764 Por favor atualize os fontes, reinstale os componentes, verifique se o problema foi resolvido e, se possível, nos informe se foi o resultado esperado.
    2 pontos
  3. Olá Pessoal, Vamos atualizar esse tópico. Já foi finalizado os ajustes nos componentes: ACBrBPe, ACBrCTe, ACBrNF3e e ACBrNFCom. Os fontes alterados bem como os Schemas e os programas exemplos dos 4 componentes mencionados acima já estão no SVN. Quero lembrar que ainda não é possível enviar o XML contendo os novos campos para a SEFAZ, uma vez que esta ainda não liberou o ambiente de homologação que esta previsto para 01/07/2025. Até o final deste mês (abril) vamos finalizar e enviar para o SVN os ajustes no componente: ACBrNFe. Os Schemas da NFe já foram disponibilizados, assim que enviarmos para o SVN os fontes do componente, enviaremos também os schemas e o programa exemplo. Deixamos o componente ACBrNFSeX para o final pois não temos os Schemas para realizar os testes e lembrando que alteração se concentra no layout do Padrão Nacional. Não sabemos qual a atitude dos provedores que utilizam a versa 1 ou 2 do layout da ABRASF bem como os que tem o seu próprio layout. Até a próxima pessoal.
    2 pontos
  4. Olá Pessoal, Muitos de vocês estão ansiosos e apreensivos com essa mudança que vai ocorrer. Os componentes do ACBr vão ser afetados com essa reforma? Sim, mas fiquem tranquilos que já estamos trabalhando nas modificações. Como que fica a minha aplicação, também vai ser afetada? Sim, e te aconselho conversar com os contadores dos seus clientes para saber o que vai ser necessário calcular e como calcular. Como esta os trabalhos e quais são os componentes que vão ser afetados? Dividimos o trabalho em 5 etapas e os componentes afetados são: ACBrBPe (Bilhete de Passagem Eletrônico/Bilhete de Passagem Eletrônico Metropolitano); ACBrCTe (Conhecimento de Transporte Eletrônico/Conhecimento de Transporte Simplificado Eletrônico/Conhecimento de Transporte Outros Serviços); ACBrNF3e (Nota Fiscal de Energia Elétrica Eletrônica); ACBrNFCom (Nota Fiscal de Comunicação Eletrônica); ACBrNFe (Nota Fiscal Eletrônica/Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica) e ACBrNFSeX (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica). Etapas definidas para a implementação da Reforma Tributária nos componentes: 1. Alteração nas classes para criar os grupos e seus respectivos campos; 2. Alteração na unit responsável pela escrita do XML; 3. Alteração na unit responsável pela leitura do XML; 4. Alteração nas funções de escrita e leitura do arquivo INI (utilizado pelo ACBrMonitor e ACBLib). 5. Alteração nos programas exemplos Delphi/Lazarus visando mostrar como alimentar o componente referente aos novos campos dos novos grupos. Observações: A primeira etapa já foi concluída para todos os componentes exceto ACBrNFe. No caso do ACBrNFSeX a implementação contempla somente a NFS-e Padrão Nacional (provedor PadraoNacional), não sabemos como vai ficar o layout do XML do RPS dos provedores que tem layout próprio ou utilizam a versão 1 ou 2 do layout da ABRASF. No que se refere a NF-e/NFC-e além das alterações necessárias para contemplar a reforma tributária, vai ser necessário também implementar 12 novos eventos que vamos discriminar em postagem futura. Prazos: Segundo a NT/2024/001 versão 1.10 - Reforma Tributária - IBS e CBS (BPe, CTe, NF3e e NFCom) e a NT/2024/002 versão 1.10 - Reforma Tributária - IBS e CBS (NFe e NFCe) traz as seguintes datas: Ambiente de Homologação: 01/09/2025 Ambiente de Produção: 31/10/2025 Já a Nota Técnica 001 - SE-CGNFSe - Novo Layout - RTC (NFSe) temos a data de janeiro/2026 como sendo o inicio do novo layout, infelizmente não informa se é ambiente de homologação ou produção. Assim que finalizarmos a primeira etapa no componente ACBrNFe, avisaremos neste tópico o inicio da segunda etapa.
    1 ponto
  5. Este tópico pode ser encerrado. Agradeço a resposta . Cordiais Saudações Vinicius Bairral Bom Despacho MG
    1 ponto
  6. Olá pessoal! A obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal Fatura de Serviços de Comunicação Eletrônica - NFCom, modelo 62 foi prorrogada para o dia 01/11/2025 conforme nova redação do artigo retirado do AJUSTE SINIEF Nº 7, DE 7 DE ABRIL DE 2022:
    1 ponto
  7. No meu caso encontrei o erro, eu estava atribuindo .Titulo.Carteira depois de .Titulo.NossoNumero, foi só atribuir antes que resolveu.
    1 ponto
  8. Você vai encontrar o demo no seguinte caminho: "\\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe". A emissão de NFe e NFCe é feita pelo mesmo componente, que é o ACBrNFe. Os Schemas XML estão no seguinte caminho: "\\ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe". Na base de conhecimento do ACBr você encontra alguns tópicos que podem te ajudar: https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/73-nf-enfc-e/ Em requisitos fiscais vai ter algumas coisas que tem de ficar atento quanto a emissão de NFCe em alguns estados: https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/89-requisitos-fiscais-por-uf/ Se você se tornar ACBr PRO, vai ter disponivel alguns cursos que podem te ajudar como "Dominando a Emissão da NFCe". https://acbr.nutror.com/curso/f34eee461b52b3f3c8192e42924b0fb03a195a94 Tendo qualquer dúvida, pesquisa no fórum, se não achar, faça uma postagem.
    1 ponto
  9. https://www.sefanet.pr.gov.br/dados/SEFADOCUMENTOS/103202500024.pdf Já corrigiram, pra tirar o "texto valor zerado” por apenas “valor zerado”
    1 ponto
  10. Obrigado pela dica. Vou seguir as sugestões e ver qual resultado aparece. Obrigado. Posteriormente aos testes encerrarei o post
    1 ponto
  11. Olá Pessoal, É com muita alegria que eu informo a vocês que os trabalhos para adequar os componentes perante a Reforma Tributária esta a todo vapor. Já foi finalizado os ajustes nos componentes: ACBrCTe, ACBrNF3e e ACBrNFCom. Os fontes alterados bem como os Schemas e os programas exemplos dos 3 componentes mencionados acima já estão no SVN. Quero lembrar que ainda não é possível enviar o XML contendo os novos campos para a SEFAZ, uma vez que esta ainda não liberou o ambiente de homologação que esta previsto para 01/07/2025. Até o final deste mês vamos finalizar e enviar para o SVN os ajustes nos componentes: ACBrBPe, ACBrNFe e ACBrNFSeX. No caso da NFe ainda não foi disponibilizado os Schemas. Já a NFSe além da falta dos Schemas e alteração se concentra no layout do Padrão Nacional. Não sabemos qual a atitude dos provedores que utilizam a versa 1 ou 2 do layout da ABRASF bem como os que tem o seu próprio layout. Até a próxima pessoal.
    1 ponto
  12. Olá Pessoal, Foi publicado ontem (28/03/2025) Notas Técnicas especificas para cada modelo de Documento Fiscal Eletrônico referente a Reforma Tributária. Notas Técnicas publicadas para o BP-e, CT-e, NF3-e e NF-e/NFC-e, esta faltando a publicação da NT referente a NFCom. Em uma leitura rápida não ocorreu grandes alterações. Somente a NF-e/NFC-e que trazia um grupo referente a Compras Governamentais, este grupo agora esta presente nos demais DF-e. Outro ponto a se destacar é quanto aos prazos de liberação dos ambientes de homologação e produção. Ambiente de homologação que antes estava previsto para 01/09/2025 passou para 01/07/2025. E o ambiente de produção estava previsto para 31/10/225 passou para 01/10/2025. Com essa alteração de datas os desenvolvedores passaram a ter 3 meses em vez de 2 para adequar suas aplicações e fazerem os testes. No que se refere a NFS-e também foi publicado uma nova NT que traz algumas modificações no layout sendo que uma delas é a inclusão do grupo de Compras Governamentais. Infelizmente essa NT não traz datas de inicio do ambiente de homologação (produção restrita como eles chamam) e do ambiente de produção. A única informação que consta é que em janeiro/2026 as NFS-e devem já atender a reforma tributária, ou seja, já deve constar os novos grupos e campos. Com essas novas modificações nos layouts dos DF-e vamos ter que rever tudo o que foi feito e fazer as alterações necessárias. Pessoal, agora mais do que nunca devemos manter os fontes do ACBr atualizados e reinstalados se possível diariamente. Vamos fazer novos Papo Pro no Discord relatando as mudanças e em qual etapa estamos na adequação dos componentes. Não percam os Papo Pro eles são de extrema importância para que vocês fiquem informados.
    1 ponto
  13. Olá Pessoal, Boas novas, as etapas 2 e 3 já foram concluídas para todos os componentes e já se encontram no SVN. Partiu etapa 4 que visa adequar os métodos de leitura e escrita do arquivo INI, como dito anteriormente usados pelo ACBrMonitor e ACBrLib. Quando esta etapa for finalizada vou trabalhar nos programas exemplos. Não fiquem apavorados em querer alterar as suas aplicações, pois vocês não vão conseguir realizarem testes em ambiente de homologação da SEFAZ uma vez que este ambiente só vai ser liberado em 01/09/2025 isso se não for prorrogado. Todas as implementações estão sendo realizadas com base nas Notas Técnicas: 2024/001 e 2024/002 ambas versão 1.10 pode ser que surge uma nova versão e com isso tenhamos que alterar algumas coisas na implementação. Por fim e não menos importante, mantenham os fontes do ACBr atualizados e instalados.
    1 ponto
  14. Pessoal, A etapa 1 que visa implementar nas classes os novos grupos e campos, foi totalmente implementada em todos os componentes mencionados na postagem anterior. Vamos agora partir para a etapa 2.
    1 ponto
  15. EXEMPLO DE CONFIGURAÇÃO DO COMPONENTE ACBR BOLETO Santander Site para solicitar credenciais(SandBox/Produção) Santader: https://developer.santander.com.br/ Você não precisa alterar nada nos seus fontes, apenas solicitar credenciais para o ambiente de homologação com o seu especialista Cash. ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.ClientID := client_id informado pelo banco via link acima ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.ClientSecret := client_secret informado pelo banco via link acima ACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.KeyUser := Informar o WorkSpace favor utilizar manual do link acima e procurar por workspaces (criado uma única vez) ACBrBoleto.WebServices.Ambiente := Homologação e Produção em funcionamento Caso utilize arquivos PFX, KEY, CRT ou PEM certificado, marque a opção: ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.UseCertificateHTTP := true; ACBRBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoCRT := Caminho e nome do arquivo CRT ou PEM ('C:\Certificado.crt';) //Extrair do certificado do cliente ACBRBoleto.Configuracoes.WebService.ArquivoKEY := Caminho e arquivo Key ('C:\Chave.key';) //Extrair do certificado do cliente ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.VersaoDF := 'V1'; ACBRBoleto.Configuracoes.WebService.SSLType := LT_TLSv1_2; ACBRBoleto.Configuracoes.WebService.TimeOut := 20000; Atenção para o EndPoint de Testes do Santander API, leia o tópico abaixo:
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.