Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 17-01-2013 em todas as áreas

  1. Prezados, sou novo no fórum, e estou prestando um serviço pra uma determinada empresa, onde ela está realizando um mini projeto de emissão de NFE no firemonkey, ela anteriormente veio utilizando a VCL + ACBRNFe. A questão é que no Delphi XE3 ao inserir um componente da ACBR no firemonkey ele nem mesmo compila, então resolvi fazer uma adaptação para que o ACBR funciona-se no FMX. Avaliando o projeto ele não tem nenhum impedimento para funcionar no firemonkey, visto que nada ou quase nada utiliza interface. O único problema que eu pude visualiza foi em relação a biblioteca ACBRCAPICOM_TLB.PAS onde é utilizado o OleServer.pas que somente existe na VCL. Mas analisando esta biblioteca pode-se verificar que ela somente faz uso das API do Windows, que também podem ser acessadas do firemonkey, escrevi um arquivo chamado FMX.OleServer.Pas e FMX.OleConsts.Pas para fazer a substituição trocando o bloco de código uses Vcl.OleConst, Vcl.Controls; Por uses FMX.OleConst, FMX.Controls, FMX.Types; E no final do arquivo initialization GroupDescendentsWith(TOleServer, Vcl.Controls.TControl); Por initialization GroupDescendentsWith(TOleServer, FMX.Types.TControl); O segundo problema é que tanto no Delphi XE2 e no Delphi XE3 não existe conditional compilation para determinar se o projeto é proveniente do Firemonkey ou VCL, então a solução encontrada por mim seria utilizar a Conditional Defines disponibilizada nas opções dos projetos, desta forma seria possível o mesmo componente ser utilizado para VCL e Firemonkey sem grandes dificuldades, é claro que deve ser de bom censo de todos que utilizam o componente sem o código fonte, que as DCU compiladas para o FMX não serão utilizadas na VCL e vice-versa. Os demais arquivos alterados foram: ACBrCAPICOM_TLB.pas ACBrDFeUtil.pas ACBrMSXML2_TLB.pas ACBrNFe.pas ACBrNFeDANFEClass.pas ACBrNFeNotasFiscais.pas ACBrNFeWebServices.pas FMX.OleServer.pas FMX.OleConst.pas Os seguintes itens foram testados em Delphi XE3 no Windows 8 x64 no ambiente de Homologação: Pedido de Seleção do Certificado Pela Capicom no repositório do Windows. Pedido de Status do Servidor Envio de Nota Fiscal Vale lembrar que este recurso é somente para o Windows! Editado em 17/01/2013 - Correção na função GetAppExeName ACBrNFeUtil.pas Editado em 17/01/2013 15:30 - Unit PCN forçando uso da VCL no FMX (Corrigido) pcnNFe.pas ACBrCAPICOM_TLB.pas ACBrDFeUtil.pas ACBrMSXML2_TLB.pas ACBrNFe.pas ACBrNFeDANFEClass.pas ACBrNFeNotasFiscais.pas ACBrNFeWebServices.pas FMX.OleServer.pas FMX.OleConst.pas ACBrNFeUtil.pas pcnNFe.pas
    1 ponto
  2. Boa noite Fiori, Quem escreveu que não é possível testar, não sabe nada de NF-e. A SEFAZ possui 2 ambientes um chamado homologação que é destinado para realizar os testes e o de produção que é utilizando para emitir a NF-e com validade juridica. O componente ACBrNFe possui uma propriedade que você o configura qual o ambiente que você deseja utilizar, Homologação ou Produção.
    1 ponto
  3. A sim, isso é simples, basta você montar o código a mão mesmo, geralmente ele é formado assim: ABBBBBBCCCCCD A= digito, geralmente o número 2 (isso pode ser alterado nas configurações das balanças) B= Código da mercadoria C= Peso ou quantidade depende de como o produto está configurado D= digito verificador Lembrando que está formação pode ser alterada, mas geralmente é isso para a grande maioria. Existe o componente ACBrInStore que faz esse tratamento automaticamente, veja na pasta \exemplos\ACBrInStore.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.