Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.684
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Bom dia warobert, Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-2949
  2. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  3. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  4. Willian, Não tive tempo ainda de estudar a unit ACBrJSON que foi disponibilizada esta semana na pasta: ...\Fontes\ACBrComum Eu acredito que vai ser necessário utilizar ela para poder escreve as units Bauhaus.GravarJson e Bauhaus.LerJson, responsáveis por gerar o Json do Rps e ler o Json da NFS-e. Temos ainda a unit Bauhaus.Provider que vai estabelecer a conexão com o webservice. As units do provedor você encontra na pasta: ...\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Provedores
  5. Boa tarde, Já esta no SVN. Inclusive enviei também par ao SVN uma alteração no programa exemplo feito em Delphi mostrando o uso da função.
  6. Boa tarde Willian, Não esta finalizada porque se não me falha a memoria para esse provedor devemos gerar um Json em vez de um XML para ser enviado para o WebService.
  7. Boa tarde Willian, Já esta no SVN.
  8. Boa tarde João, Passei a sua contribuição para a Equipe ACBr avaliar. Estando tudo OK, com certeza vai para o SVN. Desde já muito obrigado pela contribuição.
  9. Boa tarde Widson, Para que saída as informações temos que alimentar os seguintes campos do componente: ItemListaServico -> item Aliquota -> aliq ValorUnitario -> val Esses campos existem na lista de serviços: ItemServico
  10. Bom dia Willian, Notei que você colocou a mesma URL de produção para homologação, isso esta correto? Todas as cidades incluídas no ACBrNFSeXServicos que utilizam esse provedor, nenhuma possui uma URL de homologação. Outra coisa, quando executamos a aplicação o ServiceClient é criado para o ambiente configurado, caso deseja mudar de homologação para produção ou vise versa, devemos mudar, encerrar a execução da aplicação e depois executar novamente, pois ele criar uma vez só.
  11. Boa tarde Willian, Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-2943
  12. Boa tarde Widson, Favor atualizar os fontes, reinstalar o ACBr e faça novos testes.
  13. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  14. Boa tarde André, Se você vai usar o componente ACBrMDFe, basta configurar ele para o ambiente de homologação. Pela sua pergunta noto que você não chegou a ler os manuais e notas técnicas do MDF-e. Sem essa leitura você vai ter mais erros do que acertos.
  15. Bom dia Willian, Se com a sua alteração o cancelamento foi realizado com sucesso, então a unit estava errada. Favor anexar a unit que você alterou. Desde já muito obrigado pela colaboração.
  16. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
  17. Bom dia, Tem provedor que devemos criar um usuário e senha para emitir a nota via site e outro usuário e senha para emitir a nota via webservice. Talvez o problema seja esse.
  18. Bom dia Meinardo, Favor atualizar os fontes, reinstalar o ACBr e faça novos testes. Se possível com contribuintes Optantes Simples Nacional e não Optantes.
  19. Bom dia, As alterações nas units GravarXml e LerXml, foram enviadas para o SVN. Fico no aguardo de uma nova versão da unit Provider que seja compatível com o Delphi 7.
  20. Bom dia Jefferson, Defina para mim: "Reabrir o XML".
  21. Boa tarde Meinardo, Muito obrigado pela colaboração, já inclui na minha lista de tarefas. TK-2940
  22. Boa tarde a todos, No caso da Aliquota alguns provedores tem regras para que a tag seja gerada mesmo zerada. Veja o caso do Ginfes: procedure TNFSeW_Ginfes.Configuracao; begin inherited Configuracao; NrOcorrAliquota := 0; NrOcorrValorPis := 1; NrOcorrValorCofins := 1; NrOcorrValorInss := 1; NrOcorrValorIr := 1; NrOcorrValorCsll := 1; NrOcorrValorIss := 1; DivAliq100 := True; PrefixoPadrao := 'ns4'; end; function TNFSeW_Ginfes.GerarXml: Boolean; begin if NFSe.OptanteSimplesNacional = snSim then NrOcorrAliquota := 1; Result := inherited GerarXml; end; Na configuração é definido que a tag aliquota é opcional. Mas antes de gerar o XML é verificado se a empresa é Optante Simples Nacional, caso afirmativo a tag passa a ser obrigatória.
  23. Boa tarde Júlio, A assinatura não esta invalida. No site você tem que pegar o XML de envio do lote e não o Envelope Soap para poder validar. Quando peguei esse ultimo XML que você baixou do site da prefeitura e removi as tags referente ao Envelope Soap e joguei o XML resultante no site para validar, ele retornou que a assinatura é valida. Para mim deve ser algum bug no webservice do provedor que em vez de informar o que realmente esta errado no XML acaba retornando que a assinatura é invalida. É preciso entrar em conta com o provedor e questionar eles.
  24. Olá pessoal, Diariamente leio postagens aqui no fórum e no Discord de desenvolvedores que estão sofrendo com a rejeição de consumo indevido ao tentar usar o serviço: DistribuicaoDFe. Na maioria dos casos o problema é o Contador que esta de posse de uma cópia do certificado digital do seu cliente e esta se utilizando do mesmo serviço (DistribuicaoDFe) para baixar as notas de entrada. Como resolver essa questão? Solicitar ao Contador que não utilize o Certificado Digital do seu cliente para esse fim e firmar um acordo que vai disponibilizar periodicamente todos os XMLs, tanto os de Saída quanto os de Entrada. Pois para o Contador poder ter acesso ao XML ele tem que enviar o evento de Manifestação do Destinatário (Ciência da Operação), mas o problema é que o Contador não é o Destinatário da mercadoria e ele nem sequer sabe se o seu cliente comprou ou não dessa empresa que emitiu a nota. Cabe o Destinatário verificar quem esta emitindo nota contra o seu CNPJ (utilizando para isso o DistribuicaoDFe) e enviar o evento de Manifestação do Destinatário mais adequado para a nota que esta sendo verificada. Pois temos que informar ao Fisco se compramos ou não dessa empresa e se a mercadoria foi entregue ou não. E todos nós concordamos que o Contador não tem essas informações, logo não compete a ele usar esse serviço se passando pelo Destinatário da mercadoria. Uma dica para os Desenvolvedores: Em suas aplicações deve ter o cadastro com os dados do Emitente das notas, correto? Pois bem, inclua nesse cadastro um campo para constar o CNPJ do Contador. Na procedure que alimenta o componente ACBrNFe ou que gera o arquivo INI (para quem usa o ACBrMonitor ou ACBrLibNFe) alimente o campo CPFCNPJ do grupo autXML com o CNPJ do Contador. O grupo autXML é utilizado para listarmos até 10 CPF e ou CNPJ de pessoas que autorizamos a ter acesso ao XML da nota através do serviço: DistribuicaoDFe. Essas pessoas são tratadas como Terceiros. O seu contador utilizando-se do certificado dele vai conseguir baixar as notas que você emitiu sem gerar nenhum transtorno, uma vez que ele esta usando o certificado dele. Mas o problema não é as notas de Saída e sim as de Entrada. Exato, segue uma segunda dica: No cadastro de Clientes inclua também um campo para constar o CNPJ do Contador do Cliente. E faça a mesma coisa que foi feita com o CNPJ do Contador, ou seja, inclua no grupo autXML o CNPJ do Contador do Cliente. Teremos então nesse grupo o CNPJ do Contador do Emitente e do Cliente. Ambos os contadores vão ter acesso a referida nota. O Contador do Cliente neste caso vai ter acesso ao XML da nota de Entrada. Se todos os Desenvolvedores implementarem o que foi dito acima e ao cadastrar um cliente novo este informar o CNPJ do seu Contador, os contadores vão conseguir baixar tanto as notas de Saída quanto as de Entrada de seus clientes. Sei que isso demanda tempo, mas é uma solução simples de ser implementada e só depende de você desenvolvedor. A minha aplicação gera o grupo autXML com os CNPJ dos contadores e a sua?
      • 5
      • Curtir
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...