-
Total de ítens
42.692 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
Substituição de NFSe Ginfes Porto Ferreira
Italo Giurizzato Junior replied to robsonfg's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Robson, O provedor GINFES segue a versão 1 do layout da ABRASF. E nessa versão não existe o serviço de substituição. Ele foi implementado juntamente com o serviços Gerar e Enviar Síncrono na versão 2 do layout da ABRASF. O componente dispõe de todos os métodos implementados, o problema é o provedor que segue ou a versão 1 ou a 2 do layout e consequentemente no webservice só foi implementado os serviços da versão utilizada. -
Bom dia Marcio, Sugiro que você procure um bom contador para lhe explicar como realizar esse calculo e pergunte também para o contador do seu cliente.
-
Bom dia Adilson, Além de criar essas campos nas classes se faz necessário alterar a rotina que gera o XML (pgnreGNREW.pas), caso contrario não vai funcionar.
-
24/01/2020 Ambiente de homologação de DF-e: Desativação dos protocolos SSL, TLS 1.0 e TLS 1.1 A Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul comunica que, no ambiente de homologação de DF-e da Sefaz-Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS), desativou os protocolos de comunicação mais antigos (SSL, TLS versões 1.0 e 1.1), mantendo apenas o protocolo TLS versão 1.2. Essa desativação em ambiente de homologação busca possibilitar que as empresas testem seus sistemas antes deste procedimento ser realizado no ambiente de produção, o que proporciona mais segurança na comunicação entre as empresas e a SVRS. A desativação nos ambientes de produção da SVRS das versões 1.0 e 1.1 do protocolo TLS será realizada em data oportunamente comunicada.
-
- 4
-
-
Bom dia Jeff, Acabei de atualizar os fontes e utilizei o programa exemplo do ACBrNFSe. Usei o botão [Enviar Lote RPS (Enviar)] a titulo de teste. Abaixo o XML gerado e o retorno (Ambiente de Homologação). 2-env-lot-soap.xml (envio) 2-rec.xml (retorno) Como usei um CNPJ de uma empresa que não existe na cidade de Petrolina é de se esperar a rejeição: CNPJ não encontrado na base de dados. Com esse teste, concluo que o componente esta conseguindo estabelecer uma conexão com o webservice do provedor ELv2 que atende a cidade de Petrolina, o RPS foi enviado, processado e devolveu um retorno. Se você esta tendo problemas, acredito que seja uma questão de configuração do componente.
- 1 reply
-
- 1
-
-
Boa tarde, Apesar de constar na NT 2020/001 que o numero de ocorrências do grupo <infPag> é 0-1, ou seja, no máximo uma ocorrência, o correto é 0-n, portanto podemos ter "N" ocorrências referente as informações de pagamento do frete. Não existe nenhuma vinculação ao DF-e incluído no Manifesto.
-
ATENÇÃO – PARADA PROGRAMADA NOS AMBIENTES DE AUTORIZAÇÃO DE DF-e DA SVRS NO DIA 02-FEV-2020 Os ambientes de autorização de Nota Fiscal eletrônica (NF-e, mod. 55) da SEFAZ-Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS) e de Nota Fiscal eletrônica a Consumidor (NFC-e, mod. 65) do RS (SEFAZ-RS) serão submetidos a manutenção programada na manhã do domingo dia 02/02/2020. A manutenção será executada entre as 07:00 e as 08:00 da manhã, horário durante o qual poderá haver indisponibilidades com duração máxima de 15 minutos.
-
- 5
-
-
NFS-e Bom Jesus dos Perdões
Italo Giurizzato Junior replied to Fernando Cano Vanessa Cano's tópico in ACBrNFSe
Bom dia Fernando, Se os seus fontes estão todos atualizados e no arquivo Cidades.ini não encontra-se a cidade desejada, logo não tem como emitir a NFS-e através do componente ACBrNFSe. Você precisa entrar em contato com a prefeitura dessa cidade para pedir informações sobre como emitir a NFS-e. As vezes no site você encontra as informações necessárias. Procure descobrir através do site ou na prefeitura a empresa contratada para recepcionar as notas. -
Ajuste na Alíquota para o provedor Thema
Italo Giurizzato Junior replied to leandroksc's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde Leandro, Se não me falha a memória no caso do XML da NFS-e o tratamento de multiplicar ou não a alíquota por 100 é feito pelo componente de impressão do DANFSE. -
Boa tarde André, Se é a cidade de Belém e se o provedor agora é o SIAT, você não vai conseguir, pois esse provedor não foi implementado.
-
Desativação imediata do protocolo SSL
um tópico no fórum postou Italo Giurizzato Junior Notícias do ACBr
DF-e: Desativação imediata do protocolo SSL, e novas datas de desativação dos protocolos TLS 1.0 e TLS 1.1 A Receita Estadual do RS comunica que irá postergar para data futura a desativação dos protocolos TLS 1.0 e TLS 1.1. Essa postergação visa oportunizar um período maior de testes de comunicação com os ambientes de autorização de Documentos Fiscais Eletrônicos (DF-e) da Sefaz-Virtual do Rio Grande do Sul (SVRS), atendendo às solicitações das empresas. Nova data de desativação destes protocolos será oportunamente comunicada. Reforça, contudo, que a desativação do protocolo SSL segue o cronograma original, estando marcada para o próximo dia 21/01/2020, conforme já divulgado.-
- 6
-
-
Outras Informações NFSe - SystemPro
Italo Giurizzato Junior replied to André_Diel's tópico in ACBrNFSe
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. -
Boa tarde Adilson, 001 = numero da guia 2000082610 = numero do recibo 20200120162847 note que se refere a data e hora do momento que o XML foi criado em disco. 2020-01-20 16:28:47
-
Ajuste na Alíquota para o provedor Thema
Italo Giurizzato Junior replied to leandroksc's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde Leandro, Já esta no repositório. Favor atualizar os fontes e faça novos testes. -
Outras Informações NFSe - SystemPro
Italo Giurizzato Junior replied to André_Diel's tópico in ACBrNFSe
André, Não tem. Ficaria deselegante, mas a saída é colocar no campo Discriminacao. -
Serie da NFSe no nome dos Arquivos
Italo Giurizzato Junior replied to Sulsoftware's tópico in Dúvidas Gerais sobre o ACBr
Boa tarde Denis, Essa alteração já faz um bom tempo que foi feita para que o nome do XML tivesse além do numero a série da nota. No meu entendimento essa informação se faz necessário no nome do XML, pois não é todo mundo que resolve separar os arquivos por Ano e Mês. Sendo assim, poderíamos ter duas notas com o mesmo numero mas com séries diferentes. Se o nome do XML vier a ter somente o numero da nota, vai ocorrer a perda da primeira nota. -
Boa tarde, Já tentou imprimir o DANFSE através do componente? É obvio que você precisa do XML da NFS-e para isso.
-
Governador Valadares esta funcionando com ACBr
Italo Giurizzato Junior replied to ALA's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde ALA, O seu cliente não te fornecer o certificado dele para que você faça os devidos testes, até entendo, agora ele não permitir que você faça os testes na maquina dele, ai já é um absurdo. Se você não pode usar a maquina dele para fazer os testes, logo ele não vai querer usar o seu programa para emitir as notas com validade jurídica. Cai fora e manda ele catar coquinho. -
Outras Informações Gerando Valor dos Impostos
Italo Giurizzato Junior replied to Virus's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde André, Por favor não fique postando o seu problema em vários tópicos. Alias eu já respondi um outro seu sobre esse problema. -
Migrar a versão da NFSE pra ABRASF v3
Italo Giurizzato Junior replied to Jhm Tecnlogia's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde, Se for a cidade de Paraupebas/PA, ela já consta no arquivo Cidades.ini e atualmente se utiliza do provedor chamado: Desenvolve que por sinal já esta implementado. Basta usar o programa exemplo para fazer os testes. -
Boa tarde, Com o programa exemplo do componente ACBrNFSe você consegue gerar o XML que você deseja.
-
Outras Informações NFSe - SystemPro
Italo Giurizzato Junior replied to André_Diel's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde André, Se você procurar por essa tag no Schema utilizado pelo provedor SystemPro vai notar que a tag faz parte do layout da NFS-e e não do RPS. Sendo assim, não adianta alimentar o campo OutrasInformacoes, pois a tag não será gerada, uma vez que o componente gera e envia o XML do RPS. Quem gera o XML da NFS-e é o webservice do provedor. -
Bom dia, Qual é o problema de usar o componente ACBrNFSe?
