-
Total de ítens
42.692 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
Protocolo de autorizacao em XML cancelado
Italo Giurizzato Junior replied to gabriellc's tópico in ACBrNFe
Bom dia Agnaldo, Não sei não, se você enviar um lote com 3 notas os números dos protocolos não serão sequenciais? Algo do tipo 100, 101 e 102. Se depois você vier a cancelar a primeira o numero de protocolo de cancelamento não seria 103? Seguindo desta forma uma sequencia na numeração dos protocolos? -
Bom dia ncc, Estou achando que seria a solução, ter dois schemas uma para OpenSSL e outro para o Capicom.
-
Nota Técnica 2015 / 003
Italo Giurizzato Junior replied to Italo Giurizzato Junior's tópico in ACBrCTe
Bom dia José, Segundo a NT 2015/003 a data prevista para o ambiente de produção seria 03/11/2015 se esta ocorrendo a rejeição: Falha no Schema XML do CT-e isso significa que a SEFAZ não esta preparada para processar o CT-e com as novas TAGs publicadas na NT. Ou você espera até que eles implemente ou entre em contato e questione para saber quando vai ser liberado. -
Protocolo de autorizacao em XML cancelado
Italo Giurizzato Junior replied to gabriellc's tópico in ACBrNFe
Boa tarde Gabriel, Obrigado pelo arquivo. Se você abrir ele com um navegador teremos logo no inicio a informação que a nota se encontra cancelada. Mas em seguida temos um grupo chamado <protNFe> que consta os dados da autorização da mesma. Por fim o grupo <procEventoNFe> que traz a solicitação do cancelamento a assinatura do emitente e o protocolo acusando que o evento foi registrado e vinculado. Maravilha isso sim é uma resposta descente a uma consulta sobre a situação de uma NF-e. Caso o XML da NF-e esteja sem o protocolo de autorização, ou seja, apenas assinado devemos extrair o grupo <protNFe> desse retorno a atualizar o XML da NF-e. Se conseguir um tempo este final de semana vou estudar os fontes e ver o que pode ser corrigido para que o componente realize essa operação. -
Nota Denegada nao anexa o retorno da SEFAZ
Italo Giurizzato Junior replied to Gildenor's tópico in ACBrNFe
Boa tarde Douglas, Note que ambos os arquivos estão com o protocolo de Denegação e possuem o grupo <infProt>. Estou achando melhor estudar essas questões de nota autorizada, rejeitada e denegada.- 23 replies
-
- 1
-
-
Bom dia Toninho, Página 150 do Manual CT-e versão 2.00a diz: Informações dos Motoristas - Só preenchido em CT-e rodoviário de lotação. E no seu caso não é lotação. Rodo.Lota:= ltNao;
-
Bom dia, Você se refere ao ACBrMonitor Plus ou ao componente ACBrNFe?
-
Bom dia a todos, Até quando vou ter que dizer que não se deve ler o arquivo XML cujo inicio é: <retDownloadNFe versao="1.00" xml Pois esse XML não é a nota retornada pelo método DownloadNFe e sim o retorno da SEFAZ. Pelo amor de Deus veja o nome da TAG inicial começa com ret, isso significa retorno. O método DonwloadNFe se encarrega de extrair do retorno a NF-e que pode inclusive estar compactada (depende da SEFAZ) e salvar em disco (se configurado) com o nome padrão, ou seja, <chave>-nfe.xml Para aqueles que desejam salvar a nota no banco de dados basta salvar o conteúdo retornado por: ACBrNFe.WebServices.DownloadNFe.retDownloadNFe.retNFe.Items[0].procNFe (extraído da postagem do Tiago) A propriedade procNFe contem o XML da nota propriamente dito e já descompactado caso tenha sido retornado desta forma pela SEFAZ. Favor ler mais as NT?
-
NFC-e com Serviços ISS
Italo Giurizzato Junior replied to Márcio Túllio's tópico in NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica
Bom dia Anderson, Já tentou obter essa informação da prefeitura? Se na cidade em questão a prefeitura exige do seu contribuinte a NFS-e as chances dela aceitar uma NF-e ou NFC-e conjugada é quase zero. -
Protocolo de autorizacao em XML cancelado
Italo Giurizzato Junior replied to gabriellc's tópico in ACBrNFe
Bom dia Gabriel, E o arquivo de retorno? *-sit.xml Outra coisa o arquivo *-nfe.xml não contem o protocolo de autorização. -
NFe sem protocolo de autorização
Italo Giurizzato Junior replied to marcelojsilva's tópico in ACBrNFe
Bom dia, Nas minhas postagens a dica que dou é o seguinte: Se ocorrer falha após o envio, não devemos enviar a nota novamente, uma vez que não sabemos se a falha ocorreu de fato no envio ou no retorno da SEFAZ. Sendo assim o que devemos fazer é carregar o componente com o XML assinado usando o LoadFromFile e em seguida executar o método Consultar. Exemplo: ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(XmlNFe); // o XML da NF-e a ser carregado esta assinado ACBrNFe1.Consultar; Se obtivermos uma resposta da SEFAZ informando que a nota não existe no banco de dados dela, isso significa que a falha ocorreu no envio, portanto devemos envia-la novamente. Por outro lado se a nota foi enviada e processada com sucesso vamos ter como resposta o protocolo de autorização, neste caso o método Consultar se encarrega de atualizar o XML deixando-o completo, ou seja, assinado e protocolo, pronto para ser enviado ao destinatário. Como você pode ver em nenhum momento foi necessário usar o GerarNFe e GravarXML. -
NFe sem protocolo de autorização
Italo Giurizzato Junior replied to marcelojsilva's tópico in ACBrNFe
De forma simplificada eu faço o seguinte: 1. Alimento o componente com os dados da nota; 2. executo o método Assinar; (este se encarrega de gerar o XML, assinar e salvar o mesmo em disco) 3. executo o método Validar; (este submete o XML assinado ao validado, caso tenha erros será abortado) 4. executo o método Enviar; (este se encarrega de enviar a nota para SEFAZ e atualizar o XML com o protocolo de autorização caso tenha sido autorizada) Não executo GerarNFe, GravarXML ou outra coisa aparecida apenas os 3 métodos acima. -
Boa tarde Akai, Muito obrigado pela colaboração. Já esta no repositório.
-
Boa tarde ELJAK, Fiz algumas alterações pretendo disponibiliza-las ainda hoje. Quem sabe esse erro no cancelamento serja sanado. Quando ao consultar lembre-se que o XML da NFS-e é sempre retornada pelo provedor. O componente só gera o XML do RPS, portanto se o XML da NFS-e esta faltando alguma coisa, o problema é no provedor e não no componente.
-
Protocolo de autorizacao em XML cancelado
Italo Giurizzato Junior replied to gabriellc's tópico in ACBrNFe
Gabriel, Agora entendi o seu problema. Concordo com você, ao consultar uma Nota o XML tem que receber o protocolo de autorização caso a mesma tenha sido autorizada, independente se posteriormente tenha sido cancelada. Lembrando que o cancelamento é um evento. Se não me falha a memória não existe um consenso entre as SEFAZ, algumas no retorno sempre retorna o protocolo de autorização (caso tenha) e depois a lista de eventos, caso a nota senha sido cancelada o evento de cancelamento vai aparecer nessa lista. Outras retorna o protocolo de cancelamento no lugar de autorização (caso a nota tenha sido cancelada) e depois a lista de eventos. Se possível post como anexo o XML de retorno da SEFAZ ao consultar uma nota que foi autorizada e posteriormente cancelada. -
Nota Denegada nao anexa o retorno da SEFAZ
Italo Giurizzato Junior replied to Gildenor's tópico in ACBrNFe
Boa tarde Douglas, Vamos simplificar: Alimentar o componente >> Assinar >> Enviar >> Gravar XML no Banco O método Assinar já se encarrega de gerar e gravar o XML em disco. Você tem o retorno da SEFAZ que acusa que a nota foi denegada para que possamos analisar? Se sim, post como anexo.- 23 replies
-
- 2
-
-
Protocolo de autorizacao em XML cancelado
Italo Giurizzato Junior replied to gabriellc's tópico in ACBrNFe
Boa tarde Gabriel, Você atribuiu o valor True a: Configuracoes.Arquivos.Salvar ? -
NFe sem protocolo de autorização
Italo Giurizzato Junior replied to marcelojsilva's tópico in ACBrNFe
Boa tarde, Você esta atribuindo o valor True a propriedade de configuração: Configuracoes.Arquivos.Salvar? Outra coisa o GravarXML não grava o XML protocolado. -
Bom dia Nilton, O seu entendimento não confere. A ideia é salvar todos os arquivos (envio, retorno, fiscais protocolados ou não, inutilização, eventos) em uma unica pasta definida em PathSalvar ou organiza-los em pastas definidas em PathCTe, PathInu e PathEvento.
-
Problema com (Retorno de Remessa p/ Exposição ou Feira)
Italo Giurizzato Junior replied to martins's tópico in ACBrMDFe
Bom dia a todos, Martins, preste atenção onde esta postando pois o tópico se refere ao componente ACBrMDFe que não tem nada haver com emissão de NF-e. Será fechado. -
Bom dia, Favor atualizar os fontes e testar novamente.
-
Bom dia Nilton, No meu entendimento devemos ter em disco o XML Assinado protocolado ou não. Antes do envio temos o XML Assinado se após o envio esse arquivo continuar sem o protocolo quais são os motivos? 1. Ele pode ter sido rejeitado e neste caso você tem controle, pois é possível capturar o status e a mensagem e apresentar para o usuário para que o mesmo tome as providencias. 2. Ele pode ter sido denegado e neste caso você tem controle, pois é possível capturar o status e a mensagem informando que o CT-e foi denegado. 3. Ocorreu uma falha que no primeiro momento não se sabe se foi no envio ou no retorno, mas é possível detectar que ocorreu uma falha, sendo assim devemos no primeiro momento carregar esse XML assinado que esta salvo e executar o método Consultar, se foi uma falha no retorno e o CT-e foi autorizado pela SEFAZ, o método Consultar se encarrega de atualizar o XML acrescentando o protocolo de autorização, ou teremos a situação de rejeitado ou denegado e nestes casos temos as soluções nos itens 1 e 2. Agora se ao Consultar obtermos a resposta acusando que o CT-e não consta na base de dados, fica claro que a falha foi no envio, portanto devemos carregar o XML assinado e envia-lo novamente. Quanto ao Geral.Salvar, até onde sei essa propriedade ficou definida que se o valor dela fosse True seria salvo em disco os arquivos não fiscais, ou seja, os arquivos de envio e de retorno. Por outro lado o Arquivos.Salvar se o seu valor for True é salvo em disco os arquivos fiscais.
-
Boa tarde Oteniel, Não existe correria nenhuma. As alterações promovidas pela NT 2015/003 já podem ser testadas no ambiente de homologação. A partir do dia 01/12/2015 já podem ser enviadas para o ambiente de produção. E se não enviar o que vai ocorrer? Absolutamente nada. Uma vez que somente a partir de 01/01/2016 é que as regras de validação da SEFAZ vão começar a checar se o XML esta em conformidade com a NT ou não. Sendo assim meu caro você tem o mês de dezembro inteiro para atualizar os seus clientes.
-
Bom dia a todos, Eljak acredito que você esta se referindo ao componente ACBrNFSe. Se sim, lembre-se que agora os provedores são arquivos INI, você pode se basear nos que já existem. O provedor ISSCuritiba segue o padrão ABRASF versão 1.00 e somente o Lote é assinado como é o caso do Ginfes. Sendo assim a principio basta criar o arquivo INI para o provedor e iniciar os testes.
-
Bom dia, Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.
