Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Italo Giurizzato Junior

Consultores
  • Total de ítens

    42.684
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1.241

Tudo que Italo Giurizzato Junior postou

  1. Bom dia Fernando, Foi removido, mas por um bom tempo o texto abaixo era mostrado na página principal da SEFAZ-SP Portal da NF-e. Aviso aos desenvolvedores de aplicativos emissores de NF-e e CT-e: Estamos em processo de atualização dos servidores web que atendem os sistemas da NF-e e CT-e. Em função disso, desde 28/11/2013, a Sefaz/SP somente suporta as seguintes cifras para conexão HTTPS no ambiente de homologação (https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br): Cifras SSLv3: DES-CBC3-SHA - 168 bits RC4-SHA - 128 bits RC4-MD5 - 128 bits Cifras TLSv1: AES256-SHA - 256 bits AES128-SHA - 128 bits DES-CBC3-SHA - 168 bits RC4-SHA - 128 bits RC4-MD5 - 128 bits Cifras Preferenciais: SSLv3 - RC4-SHA - 128 bits TLSv1 - AES128-SHA - 128 bits Recomendamos a realização dos testes necessários para garantia de que os sistemas de emissão continuem operando normalmente no novo ambiente. O ambiente de produção será migrado em abril/2014. Informamos que os Emissores Gratuitos de NF-e e CT-e, disponibilizados pela SEFAZ/SP, não apresentam problemas em relação ao novo ambiente. Como você pode ver a alteração não foi do dia para noite e constava um aviso, o problema que muitos não tem o habito de consultar os portais nacionais e estaduais em busca de alguma informação nova. E acabam sendo pegos de surpresa.
  2. Muito obrigado Juliomar, O objetivo é exatamente esse e não vejo nenhum problema em não ler, pois só tem 29 páginas. Dezembro é o mês das promessas: prometo estudar mais o ano que vem, prometo entrar em forma, prometo ... Eis a minha promessa para o ano novo: Prometo para 2015 um manual para o CT-e, MDF-e e quem sabe, NFS-e.
  3. Bom dia, Onde esta o erro? A tela "Information" diz que o ACBrDiversos foi instalado. Na tela "Messagens" só contem um alerta informando que a Unit Calculadora não esta implícita no pacote ACBrDiversos, mas se você olhar na tela "information" que contem a lista de componentes registrados, temos o ACBrCalculadora. Para eliminar a mensagem de alerta, basta abrir o pacote de instalação e adicionar a respectiva unit.
  4. Marcelo, Neste caso, procure por DCU antigas do componente perdidas em alguma pasta que o Delphi tem acesso. Encontrando elas, exclua.
  5. Bom dia Reverson, Já tentou alterar as configurações do Internet Explorer no que diz respeito a Revogação de Certificados?
  6. Bom dia todos, É com grande satisfação que informo a todos que encontra-se disponível no repositório o Manual do ACBrNFe, mais precisamente na pasta: ...\Doctos\Manuais. Este manual é destinado aos desenvolvedores Delphi que se utilizam do componente ACBrNFe. Ele traz uma tabela contendo as propriedades de configuração do componente, bem como os métodos de cada funcionalidade. Acredito que ainda falta algumas coisas, mas com a colaboração de todos vamos acrescentando para que ele se torne o mais completo possível.
  7. Bom dia Ricardo, Muito estranho, o fonte que contem a chamada para pegar as URLs de homologação ou de produção foi enviada para o repositório no dia 16/12/2014 as 13:33 (revisão 7949). E nela consta: if AModeloDF = moNFCe then Result := NotaUtil.GetURLSVRS(AAmbiente,ALayOut, AModeloDF, AVersaoDF) //PI else Result := NotaUtil.GetURLSVAN(AAmbiente,ALayOut, AModeloDF, AVersaoDF); //PI Como você pode ver se o Modelo do Documento Fiscal for NFC-e ele vai executar a função GetURLSVRS que retorna as URLs da SEFAZ-Virtual do Rio Grande do Sul, caso contrario executa a fução GetURLSVAN que retorna as URLs da SEFAZ-Virtual do Ambiente Nacional. Conforme a sua postagem #21. Ao realizar os testes com essa nova versão do ACBrNFeMonitor, qual é o erro que aparece?
  8. Bom dia Marcelo, A Unit pcteSignature encontra-se dentro da pasta: ...\Fontes\ACBrCTe Essa Unit foi enviada para o repositório pela última vez em 04/09/2014 (revisão: 7382). Compile o pacote ACBr_CTe ou a sua aplicação com a opção Build.
  9. Boa tarde Maiko, Quando você gerar o XML com o tipo de emissão teOffLine, já informe a dhCont e xJust. Da forma que você fez o Digest Value ao gerar o XML pela primeira vez é um e ao gerar novamente incluindo a data e hora de contingência e justificativa é outro. Se você alimentar o componente com essas duas informações ao gerar pela primeira vez o Digest Value não altera ao enviar depois quando os problemas de conexão forem sanados.
  10. Rogério, No caso do provedor Ginfes, o envio já é por lote, a unica diferença é que você alimenta o componente com apenas uma nota e a envia. Sendo assim o lote enviado para o provedor contem apenas uma nota. Portanto se você ADD duas ou mais notas (máximo de 50) o componente vai montar o lote com todas as notas ADD e enviará para o provedor. Existem provedores que possui duas funcionalidades distintas, uma permite o envio de lotes como explicado acima, e outra onde só pode ser ADD uma nota no componente, pois esta segunda funcionalidade só envia uma nota para o provedor.
  11. Boa tarde Dalvan, Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.
  12. Rogério, Verifique as configurações do Internet Explorer no que diz respeito a revogação de certificados, verifique também se o problema não é o antivírus ou proxy.
  13. Thiago, O valor aproximado dos tributos devem ser impressos no caso de venda ao consumidor. Se você não imprimir por não ter implementado ou pelo fato da tabela estar fora do prazo de vigência o contribuinte poderá ser multado caso algum consumidor "chato" resolver denunciar. Para o consumidor é uma informação que esta sendo omitida. Como ele não sabe com exatidão o percentual de um determinado produto (5,2% ou 5,4%) e muito menos que esse percentual tem prazo de validade, logo se você imprimir o valor calculado com o percentual vencido, o consumidor dar-se-a por satisfeito. Lembrar de incluir o texto: "Valor aproximado dos tributos:" Se é aproximado não é exato, sendo assim não vejo problema algum continuar usando a tabela até que outra seja disponibilizada. Esse é o meu entendimento.
  14. Exatamente.
  15. Boa tarde Thiago, Se tratando de um valor aproximado dos tributos é preferível você continuar calculando com essa tabela, mesmo que ela tenha uma data de validade do que não calcular.
  16. Para mim esta claro, pois diz que posso mudar a minha manifestação final, ou seja, informar que a operação foi realizada e depois mudar para não realizada ou desconhecer a operação e vice versa. O que não cabe é enviar uma manifestação de ciência da operação após ter enviado uma manifestação final. Lembre-se que existe 4 tipos de manifestação: 1. Ciência da Operação (não final) 2. Confirmação da Operação (final) 3. Operação não Realizada (final) 4. Desconhecimento da Operação (final) A manifestação (não final) é opcional, mas se você se manifestar como: Ciência da Operação, depois precisa de uma segunda manifestação que pode ser uma das três (final).
  17. Boa tarde, No Portal Nacional da NF-e temos a Nota Técnica 2012/002 versão 1.02 que trata sobre o assunto. No final da página 10 temos: Sobre a mudança da Manifestação do Destinatário O destinatário poderá enviar uma única mensagem de Confirmação da Operação, Desconhecimento da Operação ou Operação não Realizada, valendo apenas a última mensagem registrada. Exemplo: o destinatário pode desconhecer uma operação que havia confirmado inicialmente ou confirmar uma operação que havia desconhecido inicialmente. O evento de “Ciência da Operação” não configura a manifestação final do destinatário, portanto não cabe o registro deste evento após a manifestação final do destinatário.
  18. Boa tarde Elso, Esse erro já foi detectado e uma correção já foi aplicada, por favor atualize os seus fontes e tente novamente.
  19. Boa tarde Anderson, Depois quando eu digo que a ABRASF não definiu um padrão e sim publicou uma sugestão, tem pessoas que olham torto para mim. Cada um faz o que quer e do jeito que quer. Graças a Deus que isso não ocorre com a NF-e, NFC-e, CT-e e MDF-e.
  20. Boa tarde Wilians, O identificador tiNFCeA4 esta definido na unit pcnConversao que fica na pasta PCN2. Abra essa unit e procure pelo identificador. Se ele existir significa que o fonte esta atualizado, mas o DCU dele não. Tente compilar a sua aplicação com a opção Build, se não resolver, significa que existe uma DCU da respectiva unit desatualizado, em alguma pasta que o Delphi tem acesso. Procure e exclua.
  21. Boa tarde Paulo, No caso de São Paulo foi incluído o transporte intermunicipal na legislação. Lhe pergunto quem vai fiscalizar? Onde vai ocorrer essa fiscalização? Vai ter um posto fiscal em cada entrada de cada cidade? Só na minha cidade são 10 entradas (que eu me recordo).
  22. Bom dia Wilians, Você atualizou todos os fontes de todas as pastas?
  23. Bom dia Fabio, Atualize os fontes e tenta novamente.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...