Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tailan

Membros
  • Total de ítens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que tailan postou

  1. Bom dia Segue manual do CNAB400 do Safra Layout de Arquivos - Cobranca CNAB 400.pdf
  2. Bom dia, O envio da remessa está indo sem o digito verificador, com 9 posições, logo o retorno também vem sem o digito verificador e com 9 posições. Ai por exemplo, o nosso numero 000000011 e 00000012 vão ler no retorno como 00000001. Segue o manual de integração sobre a geração do nosso número: COBRANÇA DIRETA COM FAIXA PRÉ-DETERMINADA PELO BANCO BOLETOS: SAFRA, BRADESCO E ITAÚ: O campo nosso número deverá ser preenchido com a faixa pré-definida pelo Banco sendo um número sequencial e com controle do calculo do digito pelo modulo 11, não podendo ser repetido se o titulo estiver na carteira. COBRANÇA DIRETA COM NÚMERAÇÃO LIVRE BOLETOS SAFRA E BRADESCO: O campo nosso número é de livre utilização pelo cliente, não podendo ser repetido se o título estiver na carteira.
  3. Boa Tarde, Não encontrei o Referido post, e estou exatamente com esse problema, como fez para contornar a situação? Acho que deveria alterar para 9 dígitos como prevê o manual.
  4. Bom dia No tópico a cima citado houve a seguinte alteração para enviar a tag do st retido mesmo com valor zerado, para quando não é consumidor: if (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vBCSTRET > 0) or (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vICMSSTRET > 0) then por if((nfe.Ide.modelo = 55)and(nfe.Ide.indFinal <> cfConsumidorFinal))then Porém o manual da nfe e a NT2018 - 005, não traz rejeição quando informa valor de st retido anteriormente em uma nota emitida para consumidor final. Apensa diz que a informação pode ser omitida nessas situações. Acredito que de para mudar a condicional desse if para que fique enviando a tag como era anteriormente ( quando possuir valor informado), e também quando o valor é zerado e essa tag é exigida, tanto para CST60 quanto para CST500, ficando nesse formato: if ((nfe.Ide.indFinal <> cfConsumidorFinal) or (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vBCSTRET > 0) or (nfe.Det[i].Imposto.ICMS.vICMSSTRET > 0)) and (nfe.Ide.modelo = 55) then
  5. Obrigado pelo retorno Italo, Segundo o manual da NF-e o "Grupo de Repasse de ICMS ST retido anteriormente em operações interestaduais com repasses através do Substituto Tributário" serve para operações interestaduais. Ou seja, para operações internas esse registro não é informado. O decreto é somente para o RICMS - SC não sendo aplicável a outros estados, então acredito que o caminho seja mesmo a criação de uma configuração como foi feito com a rejeição 938
  6. Bom dia O Decreto Nº 330 / 2019 altera o Art. 28-A do Anexo 3 do RICMS-SC (http://legislacao.sef.sc.gov.br/html/decretos/2019/dec_19_0330.htm) sobre a obrigatoriedade do envio das tag's vICMSSTRet. No arquivo pcnNFeW só envia essas tag quando for modelo 55 e não é operação com consumidor final ( if (nfe.Ide.indFinal <> cfConsumidorFinal) and (nfe.Ide.modelo = 55) then ), isso foi adicionado na revisão 16904 pelo tópico: O problema é que o novo decreto, removeu a seguinte parte "salvo nas saídas destinadas a não contribuinte.", estendendo a obrigatoriedade desses campos para todas as notas, indiferente de ser consumidor ou não. Como podemos proceder nesse caso? criar uma configuração, similar a ForcarGerarTagRejeicao938?
  7. Bom dia, Também acredito que seja um problema na consulta, pois o envio ocorre normalmente e ao tentar chamar o método de consulta de rps, ocorre a rejeição. O mesmo ocorre quando é chamando diretamente o método de consulta de rps de uma nfse enviada que está valida no site.
  8. Boa tarde, A sefaz do PR atualizou os servidores?
  9. Boa tarde, o erro persiste para o cnab400, pois o manual prevê a taxa mensal e o valormorajuros é passado com o valor da multa diária para poder enviar na mensagem de juros diário: fiz as seguintes alterações no acbrboleto adicionei o seguinte tratamento na geração da mensagem para converter o valor mora para juros diário ValorMoraJurosDiario := ValorMoraJuros; //se for codigo 2 ou B entao mantem a taxa informada pois ja estara definida em % ao mes if (CodigoMora = '2') or (CodigoMora = 'B') then ValorMoraJurosDiario := ValorMoraJuros else //o converte o valor_mora para valor diario de acordo com o tipo de juros case CodigoMoraJuros of cjValorDia: ValorMoraJurosDiario := ValorMoraJuros; cjTaxaMensal: ValorMoraJurosDiario := RoundTo((ValorDocumento * ValorMoraJuros / 100) / 30, -2); cjValorMensal: ValorMoraJurosDiario := RoundTo( ValorMoraJuros / 30 , -2); cjTaxaDiaria: ValorMoraJurosDiario := RoundTo( ValorDocumento * ValorMoraJuros / 100, -2); end; if DataMoraJuros <> 0 then AStringList.Add(ACBrStr('Cobrar juros de ' + ifthen(((CodigoMora = '2') or (CodigoMora = 'B')), FloatToStr(ValorMoraJurosDiario) + '% ao mês', FormatCurr('R$ #,##0.00 por dia',ValorMoraJurosDiario)) + ' de atraso para pagamento a partir de ' + FormatDateTime('dd/mm/yyyy',ifthen(Vencimento = DataMoraJuros, IncDay(DataMoraJuros,1),DataMoraJuros)))) else AStringList.Add(ACBrStr('Cobrar juros de ' + ifthen(((CodigoMora = '2') or (CodigoMora = 'B')), FloatToStr(ValorMoraJurosDiario) + '% ao mês', FormatCurr('R$ #,##0.00 por dia',ValorMoraJurosDiario)) + ' de atraso')); e no ACBrBancoBancoob adicionei o mesmo tratamento para converter o valormorajuros para taxa mensal : //o converte o valor_mora para taxa mensal de acordo com o tipo de juros TaxaMensalMoraJuros := 0; case CodigoMoraJuros of cjValorDia: TaxaMensalMoraJuros := RoundTo( 100 * 30 * ValorMoraJuros / ValorDocumento, -4); cjTaxaMensal: TaxaMensalMoraJuros := ValorMoraJuros; cjIsento: TaxaMensalMoraJuros := 0; cjValorMensal: TaxaMensalMoraJuros := RoundTo( 100 * ValorMoraJuros / ValorDocumento, -4); cjTaxaDiaria: TaxaMensalMoraJuros := 30 * ValorMoraJuros; end; Seguem arquivos para analise! ACBrBancoBancoob.pas ACBrBoleto.pas
  10. Bom dia André, Obrigado pelo retorno, o problema é, no exemplo citado, é que eu tenho o cEanTrib que é o código de barras do rolo que o fornecedor tem registro no GTIN, eu não seria obrigado a passar esse código pra frente? e não tenho o cEan da unidade comercializada que seria o metro, se mandar os dois 'SEM GTIN' estaria suprimindo o código do rolo.
  11. tailan

    Rejeições 885 e 886 GTIN

    Bom dia, Quando informo o cEan e não informo o cEanTrib ou vice-versa, ocorrem as rejeições 885 e 886 respectivamente. Em casos em que fraciono a unidade ou agrupo em embalagens maiores para venda não tenho GTIN dessa nova unidade. Por ex. Compro um Rolo de 1000 metros de fio e comercializo em metro, na unidade Rolo que comprei do fornecedor, possui o código GTIN válido, que somos obrigados a informar na nfe, porém na unidade de venda em metro, como fracionei, não tenho um GTIN, e não gostaria de informar na NF-e a venda de 0,001 rolo e sim 1mt. Como proceder nesse caso já que sou sempre obrigado a informar o GTIN ou nos dois campos ou em nenhum?
  12. Bom dia, nesse teste usou qual versão do QRCode? envio síncrono ou assíncrono?
  13. Boa tarde, Desculpem, passou despercebido um campo e hoje deu o erro, faltou no método assign da classe TICMSTot copiar o campo vIPIDevol, segue alterações de pcnNFe.pas
  14. Bom dia, Também estou com esse problema no envio assíncrono, para o envio síncrono as rejeições são diferentes.
  15. Bom dia, No caso o CSC que tenho funciona na versão 3.10, só não esta funcionando na versão 4.0 e o site esta com erro para gerar novo csc de homologação. vou tentar contato com a sefaz também sobre o envio assíncrono e o erro do qr-code. Se alguém tiver alguma posição sobre isso pode postar aqui que vou acompanhar também.
  16. Boa Tarde, Estou com o mesmo problema com a nfce no MT, se envio assíncrono da rejeição "1668-> Rejeição: Falha no schema XML", se envio síncrono e versão do qrcode v100 ocorre a rejeição "813: QR-Code com sequência de escape para o e-comercial" e se mudo para versão qrcode v200 da rejeição "Codigo de hash no qr-code difere do calculado" . Os 3 testes foram executados em homologação pelo demo do acbr com o mesmo csc que funciona na versão 3.10. Tentei entrar no site do sefaz-mt para gerar então um novo csc de homologação, porém o site da erro e não gera o novo csc. Alguém conseguiu com o acbr emitir nfce na 4.0 no MT? poderia dar detalhes da configuração usada.
  17. Boa tarde, obrigado pela dica, Atualizei novamente o ACBR e vi que os links já estão sem o v2, porém o erro persiste. Entretanto, esse erro só ocorre com envio assíncrono, se for síncrono tenho a rejeição relatada nessa tópico Pelo que vi os links estão corretos, mas o erro persiste, ,está funcionando para alguém o envio assíncrono para nfce 4.0 no MT?
  18. Boa tarde, Ao tentar emitir nfce na versão 4.0 com os links atualizados para o MT estou recebendo a seguinte rejeição 1668-> Rejeição: Falha no schema XML. Validando o xml no portal RS está ok. Segue o xml de envio. 1-env-lot.xml
  19. Ao tentar emitir uma nfse em homologação está rejeitando a tag Inscrição estadual Método..... : Enviar Lote - Síncrono Código Erro : E160 Mensagem... : Arquivo em desacordo com o XML Schema. [ cvc-complex-type.2.4.d: Invalid content was found starting with element ''InscricaoEstadual''. No child element is expected at this point. ] Correção... : Consulte o Manual da NFS-e para saber quais sao as versoes de XML Schema suportadas pelo sistema. Provedor... : Coplan <IdentificacaoTomador> <CpfCnpj> <Cnpj>000000000</Cnpj> </CpfCnpj> <InscricaoMunicipal>00000</InscricaoMunicipal> <InscricaoEstadual>00000000</InscricaoEstadual> </IdentificacaoTomador> <RazaoSocial>RAZAO SOCIAL</RazaoSocial> Em produção está aceitando a informação do IE para coplan de SINOP?
  20. Boa tarde, Faltaram ainda os métodos assign das classes TpagCollection e TICMSTot, segue alterações de pcnNFe.pas
  21. Boa tarde, Nesse provedor tem linknfse? não encontrei no xml nem no coplan.ini
  22. Boa Tarde, Alguém que implementou o SAT compartilhado, como tratou a situação do TEF que possui o seguinte problema, você precisa informar no TEF o número do documento fiscal, e precisa das informações do TEF para emitir o CF-e? Ou seja, se tiver apenas um SAT por terminal, basta pegar o ultimo número mais um, mas como garantir o numero do documento fiscal se o SAT processa remotamente e compartilhado com outros terminais?
  23. Boa tarde Italo, Testei em homologação o envio de lote rps, consulta de situação do lote, consulta de nfse por protocolo, consulta de nfse por rps e cancelamento (apesar da cidade de Sinop não permitir cancelamento retornando mensagem informando para solicitar essa opção na prefeitura) e funcionou corretamente. O linkNfse também retornou corretamente para impressão. Vou por em produção somente metade de Junho para testar, mas em homologação está OK. Grato pela agilidade da resolução desse problema.
  24. Bom dia, tive que fazer algumas alterações para funcionar o ACBR na fiss-lex, há um problema no padrão de comunicação deles, para os serviços de envio(enviar lote ou cancelamento) ele usa a configuração FConfigXML.CabecalhoStr = True, porem para as consultas(situação, rps, etc) ele usa como False. Vi que na classe de configuração já havia as configurações CabecalhoStr para cada serviço(recepcionar, consultar, cancelar, etc.) porem não era utilizado então na classe de configuração alterei para preencher as configurações dos serviços trazendo como padrão o FConfigXML.CabecalhoStr assim não necessita essas configurações no INI e segue o padrão anterior: ANTES: FConfigEnvelope.ConsNFSe_CabecalhoStr := FPIniParams.ReadBool('ConsNFSe', 'CabecalhoStr', False); FConfigEnvelope.ConsNFSe_DadosStr := FPIniParams.ReadBool('ConsNFSe', 'DadosStr', False); DEPOIS: FConfigEnvelope.ConsNFSe_CabecalhoStr := FPIniParams.ReadBool('ConsNFSe', 'CabecalhoStr', FConfigXML.CabecalhoStr); FConfigEnvelope.ConsNFSe_DadosStr := FPIniParams.ReadBool('ConsNFSe', 'DadosStr', FConfigXML.DadosStr); (para todos os serviços). Na Classe do Webservices criei dois fields para que seja setado na definição dos dados as variáveis: FCabecalhoStr: Boolean; FDadosStr: Boolean; Assim no método DefinirEnvelopeSoap ira usar esses fields da classe para parametrização: ANTES: if FPConfiguracoesNFSe.Geral.ConfigXML.CabecalhoStr then CabMsg := StringReplace(StringReplace(CabMsg, '<', '&lt;', [rfReplaceAll]), '>', '&gt;', [rfReplaceAll]); DadosMsg := FPDadosMsg; if FPConfiguracoesNFSe.Geral.ConfigXML.DadosStr then DadosMsg := StringReplace(StringReplace(DadosMsg, '<', '&lt;', [rfReplaceAll]), '>', '&gt;', [rfReplaceAll]); DEPOIS: if FCabecalhoStr then CabMsg := StringReplace(StringReplace(CabMsg, '<', '&lt;', [rfReplaceAll]), '>', '&gt;', [rfReplaceAll]); DadosMsg := FPDadosMsg; if FDadosStr then DadosMsg := StringReplace(StringReplace(DadosMsg, '<', '&lt;', [rfReplaceAll]), '>', '&gt;', [rfReplaceAll]); No método DefinirDadosMsg de cada serviço (envio, consulta, cancelamento)ira setar esses filds de parametrização, por ex. no TNFSeGerarLoteRPS.DefinirDadosMsg foi adicionado: FCabecalhoStr:= FPConfiguracoesNFSe.Geral.ConfigEnvelope.Recepcionar_CabecalhoStr; FDadosStr:= FPConfiguracoesNFSe.Geral.ConfigEnvelope.Recepcionar_DadosStr; Na Classe LerListaNFSe inclui a tag de retorno no padrão da fiss-lex: //fiss-lex if not Nivel1 then Nivel1 := (leitor.rExtrai(1, 'WS_ConsultaNfsePorRps.ExecuteResponse') <> ''); Por fim editei o fisslex.ini para parametrizar de acordo com o serviço as configurações, conforme segue em anexo. Testei os serviços de envio, consulta e cancelamento e os mesmos comunicaram corretamente com o servidor demo da fiss-lex. ACBrNFSeConfiguracoes.pas ACBrNFSeWebServices.pas pnfsConversao.pas pnfsLerListaNFSe.pas FISSLex.ini
  25. Realizei as alterações necessárias para enviar as parcelas, e no ambiente de testes não mostra as parcelas, porem a condição de pagamento sim, acredito que a Betha não implementou no DANFSe de testes o campo para as parcelas. qual o procedimento para subir a alteração no SVN?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.