Jump to content

Wellington Alamino

Membros
  • Content Count

    64
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

15 Good

About Wellington Alamino

  • Rank
    Membro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Eugenópolis - mg

Recent Profile Visitors

631 profile views
  1. Boa tarde Juliana. Obrigado pelo retorno. Eu consegui a parte do retorno de forma funcional aqui, falta a questão a remessa em "empréstimo". E a partir de hoje estou trabalhando em produção com o componente modificado. Com mais alguns dias de teste trarei aqui minhas implementações. Att, Wellington.
  2. Gostaria de saber se alguém iniciou o desenvolvimento conforme a orientação dos moderadores, pois surgiu um intervalo aqui na empresa pra eu poder me dedicar a isto, peço que me informem para eu não cair no retrabalho. Desde já agradeço! Uma boa tarde a todos.
  3. Correto, quando um titulo "normal" é descontado, vem pro cobrança um instrução tipo "baixa por desconto". E no empréstimo este mesmo titulo em uma instrução de entrada e depois segue seu ciclo pelo "empréstimo" Entendi, gostei da forma de desenvolvimento que você sugeriu. Eu posso desenvolver isto aqui com base no Itaú, o qual tenho o manual, e possuo meios de testar principalmente os retornos deste tipo de serviço [emprestimo] novo.
  4. Entendido, só pra ficar mais claro. Então criaríamos a propriedade tipo de serviço, implementaríamos as instruções especificas deste serviço, tanto de retorno quanto remessa , e passaríamos a levar em conta o tipo de serviço para decodificar os retornos? Seria isso, ou quando se fala em layout está se referindo a alguma outra coisa ou propriedade?
  5. @prevedello_sistemas Conforme prometido verifiquei no banco e realmente se trata de algo totalmente distinto como você pode ver com o manual que envio em anexo, comparado com o manual da cobrança que se encontra em ..\AcbrTools\Bancos\Itau\layout_cobranca_400bytes_cnab_itau.pdf então instruções de remessa e retorno são bem distintas, no meu entendimento o melhor e partir para criação de um componente similar porem diferente, especializado no tipo serviço 04-empréstimo "desconto de duplicatas". O que acham? desconto_duplicatas_escriturais400.pdf
  6. Perfeito, mas o tipo serviço 04-empréstimo é referente a títulos porem em Descontário. Não é o caso do Acbr Cnab que implementa movimentações. Agradeço o comentário.
  7. Entendi, mas o que salientei é que eu creio que os códigos de ocorrências dos títulos são diferentes para o tipo serviço 04 então não adianta só passar a ler esta propriedade, se pode ocorrer confusão na decodificação da ocorrência, vou ligar no meu banco pra confirmar isso e mando aqui no post.
  8. Estudei mais agora pela tarde e possivelmente não será um boa colocar 01-COBRANÇA E 04-EMPRÉSTIMO JUNTOS a estrutura de ocorrências do Acbr-boleto é toda voltada para cobrança sendo necessária mais esta alteração, a chance de uma grande confusão aumenta visto que todos os fontes de cada banco teriam de ser alterados. @Juliana Tamizou Concorda? e já te pergunto existe outro componente em desenvolvimento ou pronto para troca de informações no padrão CNAB que não o serviço de 01-COBRANÇA que o acbr boleto trata muito bem? Obrigado desde já
  9. Analisei sim, Sua primeira analise, está correta. Mas gostaria de pontuar algumas coisas. Remessa e retorno são como uma conversação então também é necessário implementar na remessa, e no caso da remessa setar como padrão o código da cobrança para não causar problemas pra os outros usuários da comunidade, e por fim eu queria fazer uma pesquisa para criar os tipos necessários ao invés de apenas armazenar apenas os valores dos códigos, até por questão de confirmar que se em todos os bancos os códigos do tipo de serviço são os mesmos. Podemos manter contato pra que não desenvolvamos a mesma coisa e desse duplicidade na análise.
  10. Bom dia. Ainda não comecei, porem está planejado. Tenho umas demandas internas aqui da empresa pra liberar antes. Você pretende iniciar, ou não você não desenvolve?
  11. Boa tarde a todos da comunidade. A minha situação é a seguinte: Realizo todo meu processo de gestão de cobrança pelo AcbrBoleto no banco Itaú e outros, porem no itau temos o desconto de titulo quando descontado o titulo é baixado do cobrança e vai pro empréstimos solicitamos ao Itaú e passamos a receber o arquivo de retorno referente aos descontados[04-EMPRESTIMO], porem na leitura do retorno a identificação do tipo do serviço é ignorada, ou melhor não temos uma propriedade do componente AcbrBoleto para carregarmos qual serviço estamos tratando. Gostaria de saber dos moderadores e responsáveis se seria viável e interessante o desenvolvimento desta propriedade. Desde já gostaria de me por a disposição para desenvolver uma versão de teste para comunidade.
  12. Boa tarde @Juliana Tamizou Gostaria que colocasse minha contribuição para analise, seria muito importante para mim. Estou mandando novo arquivo em anexo nesta mensagem. Agradeço enormemente. ACBrBancoItau.pas
  13. Boa tarde, Realizei algumas implementações no arquivo “ACBRNFe2_Trunk2\Fontes\ACBrBoleto\ACBrBancoItau.pas” e gostaria de que a colocar para análise e atualização no projeto. 1 – Add function CodigoLiquidacao_Descricao; 2 – Captura do Sacado.NomeSacado, CodigoLiquidacaoDescricao, Liquidacao.Banco, Liquidacao.Agencia, Liquidacao.Origem na Procedure LerRetorno400; Utilizei como consulta o arquivo AcbrTools\Bancos\Itau\layout_cobranca_400bytes_cnab_itau.pdf e testei com arquivos de retorno cnab 400 na pratica. O arquivo da Caixa, somente ajustei uma tabulação de uma unica linha. Sucesso a todos; ACBrBancoCaixa.pas ACBrBancoItau.pas
×
×
  • Create New...