Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Wellington Alamino

Membros
  • Total de ítens

    70
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Wellington Alamino postou

  1. Boa tarde. Não fui claro o suficiente, me perdoe por isso. Vamos construir um cenário: 1º Pedido de inutilização de 1025 ate 1030 - Gravamos no nosso sistema que vai ser pedido está inutilização 2º Sefaz não responde em tempo, ou a internet caí. Como sabemos não existe consulta, certo? Mas temos como nos virar, a partir disto vamos as possibilidades 1º Pedimos a inutilização novamente some da 1025 até 1026 por exemplo >>>>>>>>> Retorno: 256|Rejeição: Uma NF-e da faixa já está inutilizada na Base de dados da SEFAZ e ficamos sem protocolo. e temos outras possibilidades de retorno dependendo do nosso pedido. 2º Mas o segredo e fazer o mesmo pedido novamente O retorno >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 563|Rejeição: Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização[N prot. 2316465468798] Somente devemos extrair o número de protocolo e se tivermos armazenado as informações do pedido corretamente, como você mesmo disse podemos até montar o XML do recibo. Uma boa tarde a todos. Desculpe-me pela demora. Edit - NT 2015 - Sobre o comentado acima. 03. Serviço:Inutilização de numeração(item 4.4 do MOC) 03.1 Sobre o Processamento do Pedido de Inutilização Atualmente já é verificada a existência de um Pedido de Inutilização de Numeração em duplicidade (mesma faixa de numeração a ser inutilizada), rejeitando o novo Pedido de Inutilização com o erro “563-Rejeição: Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização”. Para esta rejeição, será informado na resposta o Número do Protocolo de Autorização do Pedido de Inutilização anteriormente autorizado (tag: retInutNFe/infInut/nProt). Ou seja se houver protocolo na mensagem de retorno, significa que já se encontra devidamente autorizado e registrado na SEFAZ a dita inutilização
  2. A margens dos documentos do fast-report no acbr passaram a ser interpretadas como "mm" em vez de "cm". Considere essa propriedades. object ACBrNFeDANFEFR1: TACBrNFeDANFEFR MargemInferior = 8.000000000000000000 MargemSuperior = 8.000000000000000000 MargemEsquerda = 6.000000000000000000 MargemDireita = 5.000000000000000000 EspessuraBorda = 10 end Tenha uma boa tarde.
  3. XML de retorno de inutilizações não são assinados, então não documentos com validade e nem precisam ser armazenados. Para inutilização o bom controle das faixas de pedido de inutilização bem como seu protocolo de retorno autorizando a inutilização é o suficiente. Número inutilizado não configura documento, lembrando que deve proceder com a inutilização em no máximo no 10 dia do mês subsequente ao salto na numeração. Boa tarde a todos.
  4. Redação corrigida, Bom dia, gostaria de por a disposição uma correção no arquivo ACBrBancoBancoob.pas. Com relação as ocorrências temos três funções importantes no AcbrBoleto, são elas CodOcorrenciaToTipo, TipoOCorrenciaToCod e TipoOcorrenciaToDescricao. Sendo que CodOcorrenciaToTipo e TipoOCorrenciaToCod devem ser inversamente equivalentes e TipoOcorrenciaToDescricao trazer a descrição mais fidedigna da ocorrência. Como estava, perceba que CodOcorrenciaToTipo e TipoOCorrenciaToCod não estão inversamente equivalentes e TipoOcorrenciaToDescricao retorna um dos tipos de tarifas/Custas sendo que existem diversos : function TACBrBancoob.CodOcorrenciaToTipo Conteúdo [28: Result := toRetornoDebitoTarifas;] function TACBrBancoob.TipoOCorrenciaToCod Conteúdo [toRetornoManutencaoTituloVencido : Result :='28';] function TACBrBancoob.TipoOcorrenciaToDescricao Conteúdo [28: Result:='28-MANUTENÇÃO TÍTULO VENCIDO' ;] Como ficou, agora CodOcorrenciaToTipo e TipoOCorrenciaToCod são inversamente equivalentes e TipoOcorrenciaToDescricao retorna DÉBITO DE TARIFAS/CUSTAS conforme manual: function TACBrBancoob.CodOcorrenciaToTipo Mantido em [28: Result := toRetornoDebitoTarifas;] function TACBrBancoob.TipoOCorrenciaToCod Alterado para [toRetornoDebitoTarifas : Result :='28';] function TACBrBancoob.TipoOcorrenciaToDescricao Alterado para [28: Result:='28-DÉBITO DE TARIFAS/CUSTAS' ;] Em anexo o fonte em questão e discriminação mais organizada das alterações; Alterações conforme manual Layouts_para_troca_de_informações_03-09-2018 na planilha "04 Retorno - Opção CNAB240" segmento U: Fico a disposição.
  5. Bom dia, gostaria de por a disposição uma correção no arquivo ACBrBancoBancoob.pas. Com relação as ocorrências temos três funções importantes no AcbrBoleto, são elas CodOcorrenciaToTipo, TipoOCorrenciaToCod e TipoOcorrenciaToDescricao. Sendo que CodOcorrenciaToTipo e TipoOCorrenciaToCod devem ser inversamente equivalentes e TipoOcorrenciaToDescricao trazer a descrição mais fidedigna da ocorrência. Como estava: function TACBrBancoob.CodOcorrenciaToTipo Conteúdo [28: Result := toRetornoDebitoTarifas;] function TACBrBancoob.TipoOCorrenciaToCod Conteúdo [toRetornoManutencaoTituloVencido : Result :='28';] Line 1382 Conteúdo [28: Result := toRetornoDebitoTarifas;] Mantido em [28: Result := toRetornoDebitoTarifas;] Contido em [function TACBrBancoob.CodOcorrenciaToTipo]; Line 1445 Conteúdo [toRetornoManutencaoTituloVencido : Result :='28';] Alterado para [toRetornoDebitoTarifas : Result :='28';] Contido em [function TACBrBancoob.TipoOCorrenciaToCod]; Line 1486 Conteúdo [28: Result:='28-MANUTENÇÃO TÍTULO VENCIDO' ;] Alterado para [28: Result:='28-DÉBITO DE TARIFAS/CUSTAS' ;] Contido em [function TACBrBancoob.TipoOcorrenciaToDescricao]; ACBrBancoBancoob.pas Discriminação das alteracoes em ACBrBancoBancoob 04-12-2019.txt
  6. Boa tarde Juliana. Obrigado pelo retorno. Eu consegui a parte do retorno de forma funcional aqui, falta a questão a remessa em "empréstimo". E a partir de hoje estou trabalhando em produção com o componente modificado. Com mais alguns dias de teste trarei aqui minhas implementações. Att, Wellington.
  7. Gostaria de saber se alguém iniciou o desenvolvimento conforme a orientação dos moderadores, pois surgiu um intervalo aqui na empresa pra eu poder me dedicar a isto, peço que me informem para eu não cair no retrabalho. Desde já agradeço! Uma boa tarde a todos.
  8. Correto, quando um titulo "normal" é descontado, vem pro cobrança um instrução tipo "baixa por desconto". E no empréstimo este mesmo titulo em uma instrução de entrada e depois segue seu ciclo pelo "empréstimo" Entendi, gostei da forma de desenvolvimento que você sugeriu. Eu posso desenvolver isto aqui com base no Itaú, o qual tenho o manual, e possuo meios de testar principalmente os retornos deste tipo de serviço [emprestimo] novo.
  9. Entendido, só pra ficar mais claro. Então criaríamos a propriedade tipo de serviço, implementaríamos as instruções especificas deste serviço, tanto de retorno quanto remessa , e passaríamos a levar em conta o tipo de serviço para decodificar os retornos? Seria isso, ou quando se fala em layout está se referindo a alguma outra coisa ou propriedade?
  10. @prevedello_sistemas Conforme prometido verifiquei no banco e realmente se trata de algo totalmente distinto como você pode ver com o manual que envio em anexo, comparado com o manual da cobrança que se encontra em ..\AcbrTools\Bancos\Itau\layout_cobranca_400bytes_cnab_itau.pdf então instruções de remessa e retorno são bem distintas, no meu entendimento o melhor e partir para criação de um componente similar porem diferente, especializado no tipo serviço 04-empréstimo "desconto de duplicatas". O que acham? desconto_duplicatas_escriturais400.pdf
  11. Perfeito, mas o tipo serviço 04-empréstimo é referente a títulos porem em Descontário. Não é o caso do Acbr Cnab que implementa movimentações. Agradeço o comentário.
  12. Entendi, mas o que salientei é que eu creio que os códigos de ocorrências dos títulos são diferentes para o tipo serviço 04 então não adianta só passar a ler esta propriedade, se pode ocorrer confusão na decodificação da ocorrência, vou ligar no meu banco pra confirmar isso e mando aqui no post.
  13. Estudei mais agora pela tarde e possivelmente não será um boa colocar 01-COBRANÇA E 04-EMPRÉSTIMO JUNTOS a estrutura de ocorrências do Acbr-boleto é toda voltada para cobrança sendo necessária mais esta alteração, a chance de uma grande confusão aumenta visto que todos os fontes de cada banco teriam de ser alterados. @Juliana Tamizou Concorda? e já te pergunto existe outro componente em desenvolvimento ou pronto para troca de informações no padrão CNAB que não o serviço de 01-COBRANÇA que o acbr boleto trata muito bem? Obrigado desde já
  14. Analisei sim, Sua primeira analise, está correta. Mas gostaria de pontuar algumas coisas. Remessa e retorno são como uma conversação então também é necessário implementar na remessa, e no caso da remessa setar como padrão o código da cobrança para não causar problemas pra os outros usuários da comunidade, e por fim eu queria fazer uma pesquisa para criar os tipos necessários ao invés de apenas armazenar apenas os valores dos códigos, até por questão de confirmar que se em todos os bancos os códigos do tipo de serviço são os mesmos. Podemos manter contato pra que não desenvolvamos a mesma coisa e desse duplicidade na análise.
  15. Bom dia. Ainda não comecei, porem está planejado. Tenho umas demandas internas aqui da empresa pra liberar antes. Você pretende iniciar, ou não você não desenvolve?
  16. Boa tarde a todos da comunidade. A minha situação é a seguinte: Realizo todo meu processo de gestão de cobrança pelo AcbrBoleto no banco Itaú e outros, porem no itau temos o desconto de titulo quando descontado o titulo é baixado do cobrança e vai pro empréstimos solicitamos ao Itaú e passamos a receber o arquivo de retorno referente aos descontados[04-EMPRESTIMO], porem na leitura do retorno a identificação do tipo do serviço é ignorada, ou melhor não temos uma propriedade do componente AcbrBoleto para carregarmos qual serviço estamos tratando. Gostaria de saber dos moderadores e responsáveis se seria viável e interessante o desenvolvimento desta propriedade. Desde já gostaria de me por a disposição para desenvolver uma versão de teste para comunidade.
  17. Boa tarde @Juliana Tamizou Gostaria que colocasse minha contribuição para analise, seria muito importante para mim. Estou mandando novo arquivo em anexo nesta mensagem. Agradeço enormemente. ACBrBancoItau.pas
  18. Boa tarde, Realizei algumas implementações no arquivo “ACBRNFe2_Trunk2\Fontes\ACBrBoleto\ACBrBancoItau.pas” e gostaria de que a colocar para análise e atualização no projeto. 1 – Add function CodigoLiquidacao_Descricao; 2 – Captura do Sacado.NomeSacado, CodigoLiquidacaoDescricao, Liquidacao.Banco, Liquidacao.Agencia, Liquidacao.Origem na Procedure LerRetorno400; Utilizei como consulta o arquivo AcbrTools\Bancos\Itau\layout_cobranca_400bytes_cnab_itau.pdf e testei com arquivos de retorno cnab 400 na pratica. O arquivo da Caixa, somente ajustei uma tabulação de uma unica linha. Sucesso a todos; ACBrBancoCaixa.pas ACBrBancoItau.pas
  19. Debugar este trecho do arquivo Fontes\AcbrBoleto\ACBrBoleto.pas procedure TACBrBoleto.AdicionarMensagensPadroes(Titulo: TACBrTitulo; AStringList: TStrings); begin if not ImprimirMensagemPadrao then exit; with Titulo do begin if DataProtesto <> 0 then begin if TipoDiasProtesto = diCorridos then AStringList.Add(ACBrStr('Protestar em ' + IntToStr(DaysBetween(Vencimento, DataProtesto))+ ' dias corridos após o vencimento')) else AStringList.Add(ACBrStr('Protestar no '+IntToStr(max(DiasDeProtesto,1)) + 'º dia útil após o vencimento')); end;
  20. Baixe o arquivo disponibilizado pelo Jéter Rabelo, substitua no seu diretório, provisoriamente é isso. Temos de esperar a analise do novo arquivo para que possa ser testado pela equipe e subido em produção. Att,
  21. Baixei seu arquivo aqui, sua correção não se deve ao RoundABNT e sim a supressão da conversão Double. Mas de qualquer forma resolve. Obrigado pela presteza e velocidade Juliana. Edite a o seu Arquivo ...\ACBRNFe2_Trunk2\Fontes\ACBrBoleto\ACBrBoleto.pas na função que foi citada acima.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...