Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfse Diferença Entre O Danf Impresso E O Pdf Enviado Por Email


  • Este tópico foi criado há 3995 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Ao imprimir o Danfe a natureza da operação é 52 - Imposto devido em Cachoeirinha RS ao enviar o e-mail o PDF anexo muda a Cidade para São Leopoldo. Isso só na natureza da operação.

 

Também estou encontrando problema ao emitir o Danfe esta aparecendo sempre (Opção simples nacional Sim) (Incentivador Cultural Sim) embora estas duas opções estejam setadas com "snNao" na xml as duas opções aparecem com "0".

Posso alterar para snSim que continua os mesmos valores.

 

Dede já agradeço a todos.

 

Jair Viana.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jair,

 

Fiz uma correção, favor atualizar os fontes e testar novamente.

 

Com relação ao: Opção Simples Nacional e Incentivador Cultural, se o XML da NFSe que é retornado pelo WebServices do provedor contem o valor ZERO esta errado, pois os valores corretos são 1 = Sim e 2 = Não.

 

Se no XML consta o valor 0 sempre vai aparecer o texto: SIM.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo.

Agora no PDF está correto, mas na impressão do Danfe está trocando, no xml eta 52 e imprime "retenção na fonte"  exatamente assim.

 

O danfe esta gerando em duas páginas. A segunda página só contém os dados do Prestador e do Tomador, o resto fica em branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jair,

 

Quando for 52, qual é a mensagem a ser impressa?

 

Quanto a impressão em 2 páginas, favor verificar a configuração da impressora, o DANFE foi feito em A4.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jair,

 

Por favor atualize os fontes e teste novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo.

Consegui resolver o problema da Natureza da operação no Danfe Retrato. Alterei na condição  case FNFSe.NaturezaOperacao of.

Nas opções coloquei a cidade. Ex:

noTributacaoNoMunicipioSemISS52   : qrlNatOperacao.Caption := '52 - Imposto devido em  '+ FNFSe.PrestadorServico.Endereco.xMunicipio+', sem obrigação de retenção na fonte';

 

Alterei também o Tamanho do Label da Natureza da operação para aparecer a descrição completa.

 

 

Outro detalhe é o Optante pelo simples Nacional. Apesar de apenas 1 e 2 serem valores válidos a prefeitura retorna o Valor "0" enrtrei em contato com a prefeitura e fui informado que eles retornam "0" = Optante e "1" Não Optante. Não sei como resolver espero uma palavra do amigo.

 

 

Anexo estou enviando ACBrNFSeDANFSeQRRetrato modificado para tua analise.

 

 

Desde já obrigado pela ajuda.

 

ACBrNFSe.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jair,

 

Você entrou em contato com a empresa que implementou a NFS-e para a prefeitura?

 

Se não, entre em contato com eles e diga que o retorno esta errado.

 

Onde já se viu você ter que enviar os valor 1 ou 2 e o webservice retorna 0 ou 1 para a mesma informação.

 

Isso para mim é erro, falta de atenção, padronização, até quando vamos ter que ficar dando jeitinho para esse pessoal.

 

Diga a eles que eles estão gerando um XML fora do padrão ABRASF, se é que podemos chamar de padrão, ta mais para sujestão.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Concordo plenamente... Ficamos sempre dando um jeitinho para adequar nosso sistema ao sem padrão deles.

 

Outro detalhe, verificou o caso do DanfeRetrato que eu anexei no post anterior.

 

Da forma que alterei resolve meu problema temporariamente, mas não é a solução definitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3995 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.