Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dacte Substituto


Adriano Lucas
  • Este tópico foi criado há 1952 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia amigos. 

 

   Agora testando o CTE substituto identifiquei os seguintes dados que não imprimiu no DACTE:

1- Dados do Cte anterior que estou substituindo

2- Dados da nota fiscal

 

  Estou testando o modelo de DACTE do Fast Report

 

Desde já agradeço

43130602457005000416570110000266001002119230-cte.xml

substituto-000.026.600.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá, também estou precisando desta opção do Substituto. Realmente esta condicionado no componente para nao imprimir esta parte no caso de CTe Substituto, no meu eu fiz a correção pois este dado é necessario sim, inclusive para informar os dados do CTe a ser substituido.

 

Eu baixei uma normativa hoje, que colocarei abaixo para olharem. Estou fazendo os ajustes e depois de pronto, envio para o pessoal analisar e se possivel disponibilizar a opção ao componente. No meu caso, Substituto é muito utilizado. O procedimento é bem chato, pois inclui fazer uma anulação do CTe a substituir.

 

Segue Normativa:

 

Cláusula décima sétima Para a anulação de valores relativos à prestação de serviço de transporte de cargas, em virtude de erro devidamente comprovado como exigido em cada unidade federada, e desde que não descaracterize a prestação, deverá ser observado:

I - na hipótese do tomador de serviço ser contribuinte do ICMS:

a) o tomador deverá emitir documento fiscal próprio, pelos valores totais do serviço e do tributo, consignando como natureza da operação "Anulação de valor relativo à aquisição de serviço de transporte", informando o número do CT-e emitido com erro, os valores anulados e o motivo, podendo consolidar as informações de um mesmo período de apuração em um único documento fiscal, devendo a primeira via do documento ser enviada ao transportador;

B) após receber o documento referido na alínea "a", o transportador deverá emitir um CT-e substituto, referenciando o CT-e emitido com erro e consignando a expressão "Este documento substitui o CT-e número e data em virtude de (especificar o motivo do erro)";

II - na hipótese de tomador de serviço não ser contribuinte do ICMS:

a) o tomador deverá emitir declaração mencionando o número e data de emissão do CT-e emitido com erro, bem como o motivo do erro, podendo consolidar as informações de um mesmo período de apuração em uma ou mais declarações;

B) após receber o documento referido na alínea "a", o transportador deverá emitir um CT-e de anulação para cada CT-e emitido com erro, referenciando-o, adotando os mesmos valores totais do serviço e do tributo, consignando como natureza da operação "Anulação de valor relativo à prestação de serviço de transporte", informando o número do CT-e emitido com erro e o motivo;

c) após emitir o documento referido na alínea "b", o transportador deverá emitir um CT-e substituto, referenciando o CT-e emitido com erro e consignando a expressão "Este documento substitui o CT-e número e data em virtude de (especificar o motivo do erro)”.

§ 1º O transportador poderá utilizar-se do eventual crédito decorrente do procedimento previsto nesta cláusula somente após a emissão do CT-e substituto, observada a legislação de cada unidade federada.

§ 2º Na hipótese em que a legislação vedar o destaque do imposto pelo tomador contribuinte do ICMS, deverá ser adotado o procedimento previsto no inciso II do caput, substituindo-se a declaração prevista na alinea “a” por documento fiscal emitido pelo tomador que deverá indicar, no campo "Informações Adicionais", a base de cálculo, o imposto destacado e o número do CT-e emitido com erro.

§ 3º O disposto nesta cláusula não se aplica nas hipóteses de erro passível de correção mediante carta de correção ou emissão de documento fiscal complementar.

§ 4º Para cada CT-e emitido com erro somente é possível a emissão de um CT-e de anulação e um substituto, que não poderão ser cancelados”;

 

Deux Software Soluções e Sistemas

Ribeirão Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o substituto sai mais ou menos assim:

Da uma olhada no fr3 que vc está usando, aqui a quando necessário eu faço algumas alterações.

 

31130686682093000105570000000002125999994880.pdf

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Para impressão dos dados Completos no CT-e Substituto fiz as seguintes Alterações:

 

Impressao do DACTE : Unit ACBrCTeDACTeQRRetrato, essa unit altera os dados da impressao do Ct-e, tipo mensageNS ETCs...

 

Segue:

 

procedure TfrmDACTeQRRetrato.qrb_04_DadosNotaFiscalBeforePrint(
      Sender: TQRCustomBand; var PrintBand: Boolean);
      begin
        inherited;
          PrintBand := QRCTe.PageNumber = 1;

        // Imprime os dados da da Nota Fiscal se o Tipo de CTe for Normal 30/10/2013 Colacado tcSubstituto para também imprimir no Substituto
          qrb_04_DadosNotaFiscal.Enabled:=(FCTe.Ide.tpCTe = tcNormal)or(FCTe.Ide.tpCTe = tcSubstituto) ;
           //FOI COLOCADO COMO ACIMA PARA IMPRIMIR OS DADOS DA NFE
          //qrb_04_DadosNotaFiscal.Enabled:=(FCTe.Ide.tpCTe = tcNormal);
       end;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • 5 meses depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1952 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.