Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Importação Xml Ginfes


  • Este tópico foi criado há 3194 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Edmundo,

 

Você esta se referindo ao componente ACBrNFSe, certo?

E pretende ler o XML de uma NFS-e do provedor Ginfes para poder ter acesso aos dados, correto?

 

Se a resposta para ambas as perguntas for sim, a minha também é sim.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao instalar a NFSE esta dando seguinte erro:

 

Copyright © 1983,2002 Borland Software Corporation
C:\ACBr\Fontes\ACBrNFSe\ACBrNFSeWebServices.pas(525) Error: Undeclared identifier: 'ContentTypeTemplate'
C:\ACBr\Fontes\ACBrNFSe\ACBrNFSeWebServices.pas(530) Error: Undeclared identifier: 'CheckContentType'
C:\ACBr\Fontes\ACBrNFSe\ACBrNFSe.pas(15) Fatal: Could not compile used unit '..\..\..\Fontes\ACBrNFSe\ACBrNFSeWebServices.pas'
Compilation failure
 
Alguém pode me ajudar.
 
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Edmundo,

 

ContentTypeTemplate é uma string e esta definida em SOAPConst

e

CheckContentType é uma procedure e esta definida em SOAPHTTPTrans

 

O seu Delphi esta instalado corretamente?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Consultores

Boa tarde,

 

O componente possui o método LoadFromFile que lê o conteúdo do XML e os dados são armazenados em propriedades que tem nomes idênticos aos das TAGs.

 

O programa exemplo se utiliza desse método para poder imprimir o DANFSE, por exemplo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Brandão,

 

O LoadFromFile do componente consegue identificar se o XML é de um RPS ou de uma NFS-e, alem disso caso o XML possua mais de uma nota (por exemplo) ele monta uma lista, onde o índice dessa lista inicia no zero.

 

Ou seja, o índice da primeira nota nota é zero o da segunda é um e assim por diante.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Italo,

 

abusando da sua bondade poderia me dizer qual a funcao que vejo o numero de notas que contem no xml, tentei usar o count mas sempre aponta para um depois de carregar o arquivo EX:

   ACBrNFSe1.NotasFiscais.Clear;
   ACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromFile('contabilidade.xml');

   ACBrNFSe1.NotasFiscais.Count;

 

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Brandão,

 

Se possível, post como anexo o arquivo XML que contem as notas que deseja ler.

 

Se ao checar a quantidade aparece UM significa que o componente só esta conseguindo ler apenas uma delas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Brandão,

 

Muito obrigado pelo arquivo, vou analisa-lo mais afundo, acredito que será necessário efetuar alguma alteração no componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Brandão,

 

O problema que esse arquivo não esta no padrão, ou seja, falta o grupo CompNfse e ainda por cima o arquivo contem varias notas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

O componente NFse também lê o xml Ginfes para importação?

Tbem estou com dificuldades de ler o XML conforme o colega ai informou. Tratase de um XML de NFS da Cidade de Betim o Titulo de <ns2:NFSE xmlns:ns2="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#" xmlns:ns4="http://www.ginfes.com.br/servico_consultar_nfse_envio"xmlns:ns3="http://www.ginfes.com.br/tipos" xmlns:ns5="http://www.ginfes.com.br/servico_cancelar_nfse_envio">. Anexei o XML e percebi que tem várias NOTAS anexas. Como resolver

1.2355257943566734E7.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Também estou com o mesmo problema para importar XML do GINFSe, dei uma lida no fórum não encontrei uma solução.

Ítalo conforme você citou acima o meu xml parece não ter a tag "CompNfse" e possui mais de uma NFSe. Tem como você olhar se esse xml é o correto.

Agradeço a atenção.

9.364484592347426E8.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Também estou com o mesmo problema para importar XML do GINFSe, dei uma lida no fórum não encontrei uma solução.

Ítalo conforme você citou acima o meu xml parece não ter a tag "CompNfse" e possui mais de uma NFSe. Tem como você olhar se esse xml é o correto.

Agradeço a atenção.

9.364484592347426E8.xml

COnsegiu nada ai nao amigo para importar este XML da GINfes, to agarrado aqui tbem, s etiver uma luz ai, pois to no corre aqui tbem caso eu consiga lhe dou retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3194 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.