Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nf-E Não Retornada Consulta Do Manifesto, Posso Manifesta-La Com A Chave?


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3453 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

 

estou com alguns clientes que ao consultar as NF-e destinadas a ele, algumas não estão retornadas pelas sefaz.

Porem o cliente ja esta com a NF-e em mãos, posso realizar a manifestação desta NF-e mesmo ela não constando na consulta do Manifesto do Destinatário?

 

Atenciosamente,

Darlana Nogueira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Darlana,

 

Se não me falha a memória a manifestação do destinatário é feita no Ambiente Nacional, é bem provável que a SEFAZ do emitente ainda não compartilhou essa nota com o AN, pode ocorrer atrazos nesse compartilhamento.

 

Acredito que se tentar se manifestar, pode ser que você receba uma mensagem que o evento foi recebido mas não foi relacionado com a NF-e, uma vez que ela ainda não existe no AN.

 

Veja item 4.9.9 da NT 2012/002 - página 9

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

 

acredito que de fato ocorra a questão do atraso no sincronismo dos dados, mas tenho cliente com notas de dia 02, 03 e 04 julho que não retornam na consulta do manifesto. E também pedi ao suporte para verificar se ocorre o retorno no software disponibilizado pela sefaz de SP, e como ja esperado não retorna.

As nfe do dia 02 e 03 ja não serão mais retornadas mesmo, pois ultrapassam os 15dias, ressalto que estamos ha 3dias tentando consultar, e elas não retornam, e a nfe existe, o cliente esta com o Danfe em mãos, consulta a chave no portal a nfe autorizada, tudo normal...

Enviei para a sefaz/MG o questionamento a respeito, visto que o atendimento telefonico não soube me responder.

 

Mais alguma luz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Darlana,

 

Retorna sim, enquanto a tag indCont retornar o valor 1, você deve realizar uma nova consulta utilizando o valor da tag ultNSU da última consulta.

 

Tem casos relatados no fórum que colegas tiveram que realizar centenas de consultas para obter o retorno das notas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo,

 

ja realizo esse procedimento

 

repeat

....

...

until ACBrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.indCont = icNaoPossuiMaisDocumentos;

 

Nesse cliente em especifico, a consulta fica cerca de uma hora processando.

Por fim tentamos o procedimento manual, inseri os dados da chave e cnpj da NF-e destinada que estavamos com ela em mãos, e enviamos o manifesto, e o evento foi registrado.

Ou seja mesmo a NF-e não retornada pelo site da SEFAZ conseguimos manifestar.

E não sei se pior ou melhor, também conseguimos manifestar NF-e destinadas fora do prazo da manifestação.

 

Grata,

Darlana Nogueira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Darlana,

 

A Consulta de NF-e Destinadas não é um requisito para a Manifestação do Destinatário.

 

Sendo assim, passando os dados necessário para relaizar a manifestação é válido.

 

Quanto a manifestação fora do prazo, não sei lhe dizer se já foi implementado essa regra pela SEFAZ.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Prezados,

 

alguns cliente tem reclamado que as NF-e destinadas a ele não estão retornando na consulta.

Faço o processo enquanto não possuir mais documentos, conforme abaixo.

 

Por acaso alguém esta vivenciando essa situação?

 

repeat

....

...

until ACBrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.indCont = icNaoPossuiMaisDocumentos;

 

Darlana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Darlana,

 

A cada nova consulta você esta utilizando o último NSU retornado na consulta anterior?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Italo

 

sim, a cada nova consulta é resgatado o numero do NSU, e segue no repeat, porem caso ocorra algum imprevisto, e o NSU não retorne, zero e teoricamente a consulta ira iniciar novamente....

Outra observação, é armazeno o ultimo nsu em banco de dados, logo o usuario ao iniciar uma nova consulta, a mesma ira iniciar do ultimo armazenado, mas também dou a opção de zerar, caso não resgate as notas, sera que é isso que esta atrapalhando?

 

Grata,

Darlana

 

 

 

        repeat
          Application.ProcessMessages;

          FrmPrincipal.ACBrNFe1.ConsultaNFeDest(CNPJ, StrToIndicadorNFe(lbok,indNFe), StrToIndicadorEmissor(lbok,IndEmi), gcultimoNSU);

          for i := 0 to FrmPrincipal.ACBrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Count - 1 do
            begin
              gcultimoNSU := FrmPrincipal.ACBrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ultNSU;
 
             with FrmPrincipal.ACBrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest do
  

                ......

  
              if trim(gcultimoNSU) = '' then
                gcultimoNSU := '0';
            end;

        until FrmPrincipal.ACBrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.indCont = icNaoPossuiMaisDocumentos;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Darlana eu Começo com Zero em todas as consultas, mesmo que fizer mais de uma no mesmo dia.

 

E teve um caso dum cliente meu que uma NF-e emitida em Outubro aparaceu somente agora em Janeiro.

Vai entender.

Atenciosamente.

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Prezados,

 

Problemas em MG com relação a não retornas as NF-e destinadas e também registrando evento sem vinculo à NF-e

 

Faço o procedimento de pesquisar a NF-e inciando o NSU em 0(zero) e também pelo ultimo NSU, faço o loop.. a rotina estava funcionando, porem nesse ultimo mes alguma clientes estavam reclamando, agora tenho muitos clientes reclamando.

 

Sei também que MG esta com contigencia ativada, alguem mais com esse problema em MG, estou enviando meus arquivos de consulta e de retorno para alguém avaliar e me dar uma luz se possivel.

 

Grata, mais uma vez.

 

20140609094712-con-nfe-dest.xml

20140609094754-con-nfe-dest.xml

20140609094806-nfe-dest.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Olá Darlana, não sei se já achou alguma solução para este problema, mas o fato é que aqui em GO e também em TO, isso já aconteceu comigo algumas vezes.... como tive um caso mais sério que o cliente recebeu uma instrução de protesto por não ter recebido a NFe/XML pela aplicação que eu desenvolvi, (pois assumiram essa aplicação como único processo oficial de recebimento de NFEs) passei a recomendar que a cada 10 dias eles refação a consulta a partir do NSU = 0; E em ambos os casos a NFEs apareceram mesmo com alguns dias de atraso em relação a sua emissão.

 

Meu problema agora está sendo com acentos na RAZAO SOCIAL, não filtrados pela aplicação do fornecedor que gerou a NFE para o meu cliente... o programa de consultanfedest interrompe o LOOP e não faz mais pesquisas.... Atualmente tenho usado o programa gratuito da SEFAZ para manifestar essa NFe com a Razão Social acentuada, em seguida informo na minha aplicação para não trazer as NFEs já manifestadas, dessa forma, volta tudo ao normal e as NFEs voltam a ser "descarregadas" para a minha aplicação. 

 

Você já passou por algo parecido, ou já possui a solução ou sugestão para esse problema?

 

Qualquer dúvida retorne o contato e pela atenção, obrigado.

 

Márcio M. Camilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3453 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.