Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

O Nome Ou O Endereco Do Servidor Nao Pode Ser Resolvido


johnbh3
Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 2651 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Estou em MG

Esta retornando o seguinte erro:

Erro : O nome ou o endereco do servidor nao pode ser resolvido - URL:https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeRecepcao2 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeRecepcao2
Codigo: 0
Motivo:

 

O usuário me liga no estado, e eles dizem que esta tudo Ok. 
 

 

Como sei que isto ocorre mas volta ao normal. Queria saber se alguém esta tendo este mesmo problema? hoje a partir de 11:30?

Ou se este problema existe por conta do estado de MG? ou por conta de alguma configuração ? windows? 
 

Perdão pessoal,

Editando o post aqui.
Eu fiz o teste resposta do endereço (https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeRecepcao2)  em meu computado aqui retornou numa boa no Internet Explorer porém na máquina do cliente não.

 

O que pode ser? Antivirus bloqueia? Firewall? Proxy? 

De fato SEFAZ não esta fora do ar.

Editado por johnbh3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Estou com um único cliente em MG com esse mesmo problema. Não é problema no SEFAZ porque está funcionando.

Desconfio de 5 possibilidades:

1-Certificado digital do CORREIO(embora o certificado esteja instalado corretamente, pois aparece no IE e mostra data de validade para 2014). Talvez possa ser alguma dll ou cadeia de certificado.

2-Windows 7

3-Programa do Banco do Brasil que foi instalado ontem

4-Antivirus AVIRA

5-Virus

 

quanto ao Firewall do Windows foi desativado e o erro persiste.

E mais um detalhe: A emissão de NFS-e (direto pelo site da prefeitura) desse cliente também não está funcionando. Por isso a minha desconfiança do certificado digital.

Editado por Gr@c@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Amiga.

Então nesse momento, MG parou de vez mas digo agora, inclusive no consulta disponibilidade em : http://www.nfe.fazen...do=Skeuqr8PQBY= todos serviços sairão.

 

Quando publiquei aqui, não era na SEFAZ e sim exclusivamente neste cliente. 

 

Veja se você concorda comigo: Em meu computador e acessei mais dois clientes pela manhã, o endereço:https://nfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeRecepcao2 
Outra coisa, sobre ser Windows 7, acho difícil, porque muitos dos meus clientes utilizam Windows 7, eu mesmo desenvolvo sobre o Windows 7.


Mas enfim são possibilidades. 

Editado por johnbh3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,
Regys

 

Obrigado pela dica, vou passar essa informação para o administrador de rede deles. 

Realmente a resposta no Internet Explorer citou algo referente a DNS.


Veja que estranho, apenas semelhança.
Eu observei uma diferença entre esse meu cliente com problema eu e meus dois clientes que fiz testes, Eu uso Velox e meus clientes que funcionou também, o cliente com problema GVT(Até onde eu sei é GVT)

Eu já tive um caso de eu entrar no site nacional da NF-e pela Velox, e pela GVT o site se mostrar como indisponível.Porque disso? Isto é falha da GVT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto, o problema é no SEFAZ/MG. Tudo no vermelho.

Não graça, o tudo vermelho iniciou agora ás 15:58 +-. Eu postei meu relato ás 11:30 estava tudo ok. Agora é problema geral, não tem menor referência com caso que citei. 

Regys prestou uma dica que pode solucionar o problema que eu tive referente  ao erro: O Nome Ou O Endereco Do Servidor Nao Pode Ser Resolvido

Nesse exato momento o estado parou: erro, O tempo limite da operacao foi atingido e confirmado tudo vermelho. Quando eu abri o chamado pela manhã aqui, estava tudo OK, verde. Liguei pra dois clientes que emitem muita nota, testei no meu pc de desenvolvimento. Exclusivamente neste cliente com problema, podendo ser todas várias citadas acima.

 

De qualquer forma vou usar a dica do Regys e ver também a referência com GVT. Porque sobre o DNS citado pelo Regys tive um caso semelhante na Caixa Econômica a certa de 30 dias. Eu tive que usar outra máscara de DNS ou deixar como automático para entrar no site da Caixa, agora o o porque disso não sei. Achei a informação no google.

Editado por johnbh3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

O DNS é quem resolve os nomes, se por ventura o DNS utilizado no momento não conseguir resolver os nomes, então você não navega, isso pode acontecer para todo o range de ips ou somente para casos isolados, por isso a dica de trocar o DNS, geralmente o DNS da operadora para por algum motivo, colocando o do google não para nunca.

 

Eu configuro o do google em tudo que tenho aqui, rápido, simples e não depende da estrutura de DNS da operadora de internet contratada.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Liguei ontem (25/07/2013) no SEFAZ/MG (155 Ligue Minas) a atendente me disse que o SCAN está liberado por tempo indeterminado porque eles estão com problemas técnicos sem previsão por enquanto de normalização, estão trabalhando para resolver os problemas.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros Pro

Olá tenho um cliente que fez atualização do Firefoz, para guardião banco etc...e agora esta dando este erro no envio de NFe

 
ERRO: Erro: Requisição não enviada.
12007 - O nome ou o endereço do servidor não pôde ser resolvido
 
oque fazer .....
 
no aguardo o mais breve possível... por favor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia José,

 

Tem mais pessoas passando pelo mesmo problema com a SEFAZ-SP.

 

Pode ser a SEFAZ-SP que esteja enfrentando algum problema ou algo foi alterado com a atualização que você mencionou.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia José

 

Eu estava passando pelo mesmo problema com dois clientes no SEFAZ-SP, sendo um deles usando no Windows XP e outro no Windows 7

 

Consegui solucionar trocando o DNS das máquinas, coloquei o DNS da Google:

DNS preferencial 8.8.8.8

DNS alternativo   8.8.4.4

 

Não sei o motivo, porém no meu caso resolveu

Editado por marcelo augusto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 2651 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.