Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como Controlar A Versão Do Acbr + Schemas + Aplicativo


Gr@c@
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3831 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Qual é a forma correta de controlar a versão do meu aplicativo com os Schemas e o ACBr?

 

No ACBr.inc está a versão de compilação usada. Hoje, a atual é a PL_104. Para usar a versão 2.00

somente devo comentar a diretiva anterior no final da unit, certo?

 

Os Schemas posso controlar através de subpastas dentro da pasta Schemas:

Schemas

    PL_104

    PL_200

 

E no meu aplicativo emissor de CT-e  o que for exclusivo de uma versão fica dentro da diretiva:

 {$IFDEF PL_104}
 {$ENDIF}

 

 {$IFDEF PL_200}
 {$ENDIF}

 

Estou fazendo correto?

Fazendo assim no meu aplicativo, quando o ACBr for atualizado para a versão 2.00 no ACBr.inc eu já estarei com o aplicativo adequado e o que estiver dentro da diretiva da versão anterior será ignorado? Caso ocorra algum problema na versão 2.00 e precise retornar a versão bastaria alterar o ACBr.inc e recompilar o projeto?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Graça,

 

Quanto ao componente, para que o mesmo passa a gerar o XML segundo a versão 2.00 basta alterar o arquivo ACBr.inc

 

Comentando a diretiva de compilação PL_104 e descomentando a PL_200.

 

Como existem grupos e TAGs novas, bem como mudanças nas posiçoes de alguns grupos em especial os documentos originários que antes ficavam dentro do grupo <rem> agora estão fora.

 

Isso significa que você vai ter que fazer algumas mudanças na sua aplicação.

 

Você pode sim utilizar:

 

{$IFDEF PL_104}
{$ENDIF}

 

{$IFDEF PL_200}
{$ENDIF}

 

na sua aplicação para cercar as linhas de códigos que são utilizadas para uma e outra versão.

 

Já fiz isso na minha aplicação, estou aguardando a liberação do ambiente de homologação para iniciar os testes de envio e retorno.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Consultores

Boa tarde Rafael,

 

Para que a sua unit entenda as diretivas de compilação PL_104 e PL_200 deve-se incluir no inicio o ACBr.inc conforme exemplo abaixo:

 

{$I ACBr.inc}

unit Frm_MovEmitirCNT;

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3831 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...