Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Código De Barras Adicional No Dacte


sesistemas
Ver Solução Respondido por Wislei de Brito Fernandes,
  • Este tópico foi criado há 3020 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia.

 

Foi me solicitado por um cliente a impressão do código de barras adicional no DACTE quando o CT-e for emitido em contingência.

 

Analisando o manual (1.04c) vi que realmente deve existir dois códigos de barras quando se tratar de um CT-e em contingência, sendo um para representar a Chave de Acesso e o outro para representar dados do CT-e emitido em contingência. Item 6 e 6.1 página 81.

 

Eu utilizo o FastReport e não vi o componente de código de barras adicional no arquivo DACTE_1_04.fr3. 

 

A pergunta é: É realmente é necessário exibir este segundo código de barra? Pois não vi nenhum comentário no forum até agora...

 

E se sim, alguém já possui o arquivo para disponibilizá-lo?

 

Att,

 

Wislei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Wislei,

 

O DACTE feito em Quick Report possui o segundo código de barras conforme o manual.

 

No que diz respeito ao DACTE feito em Fast Report, não sei lhe dizer, pois não utilizo.

 

Fica ai a sugestão, utilize o DACTE feito em Quick Report.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro

Já pensamos algumas vezes em mudar a impressão do DACTE para QuickReport, porém todo o nosso sistema já esta utilizando o FastReport.

 

Sera que algum usuário do forum já não tenha esta modificação para poder disponibilizar pra gente?

 

Eu até tentei realizar esta mudança mas preciso estudar melhor como o componente trabalha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Solution

Bom dia Ítalo.

 

Consegui resolver este problema. Para isto, foi necessário corrigir um erro na Unit ACBrCTeDACTEFRDM.pas. 

 

Nesta unit esta atribuindo para a variável Contingencia_Valor a chave de contingência do CT-e mesmo depois dele autorizado para o CT-e com tpEmis = 5.

 

E o correto neste momento é atribuir o protocolo e a data, assim como é feito no CT-e com o tpEmis = 1.

 

Para a impressão do DACTE, eu resolvi de uma forma "alternativa". Como eu não consegui ajustar o arquivo do FastReport para exibir o segundo Código de Barras quando for tpEmis = 5 e ainda não autorizado ou, imprimir o protocolo de autorização quando for tpEmis = 5 e já autorizado, eu criei dois arquivos do FastReport.

 

Quando ele ainda não está autorizado, eu chamo o arquivo em contingência. Quando está autorizado, eu chamo o arquivo que já utilizo para o CT-e normal (tpTmis = 1).

 

Seguem os arquivos corrigidos para você verificar se é útil para todos esta correção estar no SVN.

 

  • unit ACBrCTeDACTEFRDM.pas com as correções na variável dhEmis e na verificação da variável Contingencia_Valor
  • arquivo DACTE_1_04.fr3 com a correção no campo Data e Hora da Emissão para exibir da hora, pois esta exibindo somente a data;
  • arquivo DACTE_1_04-Contig.fr3 com o segundo código de barras.

Report.zip

ACBrCTeDACTEFRDM.pas

Report.zip

ACBrCTeDACTEFRDM.pas

Saudações,

Wislei de Brito Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Wislei,

 

Ao meu ver o correto é termos apenas um unico arquivo que seja capaz de imprimir tanto um quanto o outro.

 

Estude mais um pouco, tenho certeza que você vai encontrar uma solução.

 

Não me recordo se para a NFe temos o DANFE em Fast Report, se sim, que tal dar uma olhada como foi resolvido essa questão, visto que na NF-e também temos o segundo código de barras quando o DANFE é emitido em contingência.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ítalo,

 

Concordo com você que o melhor é centralizar tudo em um único arquivo. Vou dar uma estudada para otimizar isto no mesmo arquivo e posto aqui para avaliação dos usuários.

 

Mas com relação a unit ACBrCTeDACTEFRDM.pas ela realmente contem os erros que mencionei que são eles:

  • Variável dhEmi com o tipo errado. Está como FDate e o correto é FDateTime, pois somente com o FDate a hora da emissão não é exibida.
  • Verificação do tpEmis e protocolo preenchido para a variável Contingencia_Valor.  Se o CT-e com tpEmis = 5 não estiver autorizado, tem que informar o código da Chave de Contingência para esta variável, e se estiver autorizado (protocolo preenchido), deverá ser atribuído protocolo, data e hora da autorização. E atualmente sempre está sendo exibido a Chave de Contingência.

Favor avaliar

 

Atenciosamente.

Saudações,

Wislei de Brito Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde,

Gostaria de tirar uma dúvida quanto ao segundo código de barras do DACTE (quando emitido em FS-DA).

Ao imprimir o DACTE em FastReport o segundo código de barras está saindo somente com a numeração, e não com o código de barras especificamente.

Há algum problema se as barras não forem impressas?

No manual fala apenas em ser impresso este segundo código de barras e não fala nada sobre a obrigatoriedade ou não das barras ou da numeração.

 

Segue DACTE em anexo.

 

Atenciosamente.

DACTE FS-DA.pdf

Saudações,

Wislei de Brito Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3020 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.