Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3522 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Somente para constar,

 

Hoje faz 1 semana que estou emitindo em ambiente de produção a NFe 3.1 em SP.

 

Porém só o método ASSINCRONO funciona.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MG hoje consegui emitir.

 

Mas as validações estão com problemas, principalmente em relação à inscrição estadual. Se emitir com indIEDest = inNaoContribuinte ou inIsento está pedindo a informação de IE do destinatário.

  • Curtir 1

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Manual do que? do ACBrNFeMonitor ou do Emissor gratuito do sefaz?

 

Olá 

 

Alguém sabe onde posso encontrar o Manual de Importação/Exportação TXT para a Versão 3.10?  

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu uso a geração txt com o ACBrNFeMonitor, a mesma do Emissor gratuito do sefaz.

Bom conforme um tópico que foi criado especifico sobre a questão, ainda não foi liberado em nenhum local para que primeiro possa ser implementando(alterado) no monitor e também para ser utilizado!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom conforme um tópico que foi criado especifico sobre a questão, ainda não foi liberado em nenhum local para que primeiro possa ser implementando(alterado) no monitor e também para ser utilizado!

Valeu Juliomar. Vou ficar de olho então.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Senhores estou gerando NFCe em homologação para em Rondônia para o SVR-RS e está autorizando tudo certinho o problema está quando envio uma NFCe para pessoa jurídica, mesmo trocando todos os campos referentes a consumidor final ao enviar o ACBMonitor informa que operação não é para consumidor final. Vou postar o INI gerado e se alguém puder me ajudar a ver o que não estou vendo agradeço. Se mandar uma NFCe sem consumidor funciona normal.

Outra coisa que ainda acho que ta pendente é que mesmo sem autorização o monitor imprime o DANFE, e não mostra em nenhum lugar que NÃO ESTA AUTORIZADO o mesmo acontece com NFCe cancelada que não mostra nada de diferente.

t+

REMESSA.TXT

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MG hoje consegui emitir.

 

Mas as validações estão com problemas, principalmente em relação à inscrição estadual. Se emitir com indIEDest = inNaoContribuinte ou inIsento está pedindo a informação de IE do destinatário.

 

É em testes também consegui emitir minha primeira NFe no servidor 3.10 de MG, porem somente para produtos, combustíveis mesmo não sendo GLP e informando <cProdANP>320101001</cProdANP> o servidor esta louquinho, e me retorna:

 

cstat: 461

Erro: Rejeição: Informado percentual de Gas Natural na mistura para produto diferente de GLP

 

so que nem estou informando a TAG "pMixGN" , fato que comprova erro na validação por parte do servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Juliomar. Vou ficar de olho então.  

Rcv, não sei se vai te ajudar, mas como já existe uma versão (Beta) do AcbrNfeMonitor que abrange NFCe e NFe, provavelmente e quase certeza pq ainda não a usei, esta já aceite a versão de geração via INI e pelo xml. Dá uma aolhada no link abaixo:

 

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade. Eu recebi a mesma resposta, enviei tudo o que eles solicitaram e estou esperando...esperando....

Graça vc cansar de esperar, pq como todos nós sabemos o ambiente (WS) de MG é uma coisa de louco, parece aquela piada do inferno, um dia tem balde e não tem o produto pra carregar, no outro tem o produto, mas não tem balde. Um dia desses eles acertam e  por isso que eu deixei MG por último, mas que  estiver no gargalo, melhor encher eles de reclamações via email, até a solução e/ou uma resposta definitiva.

 

Ps: O produto vcs devem imaginar o que é.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu uso a geração txt com o ACBrNFeMonitor, a mesma do Emissor gratuito do sefaz.

 

Você mesmo pode atualizar o gerador da NFe em TXT do componente, visto que oq mudou foi a inclusão/aletração de tags dentro da estrutura que já existia da NFe.

 

Depois só compartilhe com a gente para que isso seja enviado para o componente.

 

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

rcv

Bom dia.

Aconselho que mude e não use mais o arquivo TXT e sim a geração via arquivo INI padrão do ACBrNFeMonitor que já contempla todas as modificação e alterações da v 3.1 inclusive. E também tem a vantagem de você não ficar mais na dependência do layout(TXT) do Emissor Gratuito, até porque até hoje ainda não tem a versão atualizada do Manual import/expot contemplando a v 3.1 no site e não tem previsão para disponibilizar segundo me informaram em consulta realizada no Sefaz SP.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite programadores e usuários ACBR, fui testar a ACBRNFE 3.10 e recebi uma mansagem de erro que é a seguinte 

 

" 40425 => Rejeição: Operação Interna e UF de destino diferente da UF do Emitente "

 

Porem o colega "info02serra" postou uma solução na pagina 12 deste tópico que e a seguinte :

 

ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.idDest := doInterestadual (Quando UF do destinatário e diferente da UF do Emitente)   

               e

ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.idDest := doInterna; (Quando UF do destinatário é igual a UF do emitente)   

 

Minha pergunta é, devo adicionar esses codigos em minha aplicação ou essa solução vai ser implementado no componente ACBRNFE mas a frente??

ou isso seria problemas com Schemas ou problemas no Sefaz.

 

Fica aqui meu muito obrigado aos programadores ACBR pela imensa colaboração com a comunidade Delphi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Saverio,

 

O componente ACBrNFe já esta preparado a um bom tempo para emitir tanto a NF-e quanto a NFC-e na versão 3.10

 

Acredito que o seu problema seja com os valores: doInterestadual e doInterna.

 

Pois muito bem, para que você possa utilizar esses valores entre outros na sua aplicação basta acrescentar na unit que faz uso delas a linha para incluir o ACBr.inc conforme o exemplo abaixo:

 

{$I ACBr.inc}
 
unit Frm_MovEmitirCNT;
 
interface
 
(...)
 
Espero ter ajudado.
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite Saverio,

 

O componente ACBrNFe já esta preparado a um bom tempo para emitir tanto a NF-e quanto a NFC-e na versão 3.10

 

Acredito que o seu problema seja com os valores: doInterestadual e doInterna.

 

Pois muito bem, para que você possa utilizar esses valores entre outros na sua aplicação basta acrescentar na unit que faz uso delas a linha para incluir o ACBr.inc conforme o exemplo abaixo:

 

{$I ACBr.inc}
 
unit Frm_MovEmitirCNT;
 
interface
 
(...)
 
Espero ter ajudado.

 

Ola ItaloJr. meu vizinho de cidade, sou de Ibitinga e vejo que vc é de Araraquara, obrigado pela sua atenção, realmente tenho certeza que o problema esta comigo aqui, vcs do ACBR estao sempre na frente com esse excelente trabalho, sim tenho problema com os valores: doInterestadual e doInterna.

Sendo assim devo incluir a linha {$I ACBr.inc} no topo da minha Unit. entendi.

Mas devo setar ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.idDest := doInterestadua por exemplo em meu codigo ou apos incluir a linha {$I ACBr.inc} o componente ACBRNFE define isso automaticamente ???????

 

Obrigado ItaloJr.

Editado por saverio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola ItaloJr. meu vizinho de cidade, sou de Ibitinga e vejo que vc é de Araraquara, realmente tenho certeza que o problema esta comigo, me desculpe, acho que me expressei mal , vcs do ACBR estao sempre na frente com esse excelente trabalho, sim tenho problema com os valores: doInterestadual e doInterna.

Sendo assim devo incluir a linha {$I ACBr.inc} no topo da minha Unit. entendi.

Mas devo setar ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe.Ide.idDest := doInterestadua por exemplo em meu codigo ou apos incluir a linha {$I ACBr.inc} o componente ACBRNFE define isso automaticamente ???????

 

Obrigado ItaloJr.

Editado por saverio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Saverio,

 

Desculpa achei que você esta incluindo a linha para setar o valor de idDest e esta ocorrendo erro de identificador não encontrado.

 

Há necessidade de incluir a linha {$I ACBr.inc} no topo da Unit e deve incluir também a linha: Ide.idDest := xxxx no código da rotina que alimenta o componente.

 

Exemplo:

 

 with ACBrNFe1.NotasFiscais.Add.NFe do
  begin
    (...)
 
      // TpcnDestinoOperacao = (doInterna, doInterestadual, doExterior);
      if UFDestinatario = 'EX'
        then id.idDest := doExterior
        else if UFDestinatario = UFEmitente
                then id.idDest := doInterna
                else ide.idDest := doInterestadual;
 
    (...)
  end; 
 
O campo idDest deve receber um dos 3 valores dependendo da venda ser dentro do estado (interna) ou para fora do estado (Interestadual) ou para fora do pais (Exterior).
 
Ou seja, será necessário comparar a UF do Emitente com a UF do Destinatário para saber qual valor a ser atribuído a idDest. 
 
Espero ter ajudado.
  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Estou fazendo um teste de transmissão da NFC-e e após a validação ACBrNFe.NotasFiscais.Valida eu pego o status ACBrNFe.WebServices.Retorno.cStat, mas o status esta retornando 0 (Zero), este status existe, pois não achei na documentação, eu procurei no forum, mas não encontrei, o problema acontece somente com a NFC-e, segue abaixo o retorno:
 

Ambiente : 2
Versão Aplicativo : AM3.10-NAC
Status Código : 103
Status Descrição : Lote recebido com sucesso
UF : AM
Recibo : 130000003993575
Recebimento : 30/05/2014 14:53:00
Tempo Médio : 1
 
Desde já muito obrigado
Editado por Juliano Do Amaral Chaves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

Boa tarde

 

Estou fazendo um teste de transmissão da NFC-e e após a validação ACBrNFe.NotasFiscais.Valida eu pego o status ACBrNFe.WebServices.Retorno.cStat, mas o status esta retornando 0 (Zero), este status existe, pois não achei na documentação, eu procurei no forum, mas não encontrei, o problema acontece somente com a NFC-e, segue abaixo o retorno:

 

Ambiente : 2
Versão Aplicativo : AM3.10-NAC
Status Código : 103
Status Descrição : Lote recebido com sucesso
UF : AM
Recibo : 130000003993575
Recebimento : 30/05/2014 14:53:00
Tempo Médio : 1
 
Desde já muito obrigado

 

Mas o Valida somente faz o parse dos schemas em cima do xml! correto?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Valida somente faz o parse dos schemas em cima do xml! correto?

 

Dá a impressão que esta validando, pois não da rejeição, mas ao fazer a consulta da NFC-e retorna que não consta na base da SEFAZ

 

 

Fiz novos teste hoje e constatei que a NFC-e esta validando, pois obtive o retorno

 

Ambiente : 2
Versão Aplicativo : AM3.10-NAC
Status Código : 100
Status Descrição : Autorizado o uso da NF-e
UF : AM
dhRecbto : 05/06/2014 16:13:07
chNFe : 13140602887535000151650010000000101000000101
 
Porem o status ainda retorna zero
 
segue o comando que estou executando
 
ACBrNFe.Enviar(0, False, True); // Comando para transmitir
StatusNFe := ACBrNFe.WebServices.Retorno.cStat; // comando para pegar o status da NFC-e
 
porem é atribuído zero para minha variável 
 
se eu fizer a consulta o Status vem certo
 
ACBrNFe.WebServices.Consulta.NFeChave := ChaveAcesso;
ACBrNFe.WebServices.Consulta.Executar;

StatusNFe := ACBrNFe.WebServices.Consulta.cStat

 

O problema é só quando usa  ACBrNFe.WebServices.Retorno.cStat;

Editado por Juliano Do Amaral Chaves
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3522 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.