Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Do Além Com Leitor De Código De Barras Serial + Etiqueta De Balança


ArbSis
  • Este tópico foi criado há 925 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal, olhem só o meu problema...

 

Cenário: Leitor de Código de Barras de Mesa Serial + Etiqueta de Balança Filizola

 

Uso o componente LCB no meu PDV e ao ler a etiqueta da balança os digitos finais do código de barras veem diferentes do que está impresso na etiqueta, eu uso o Valor Total na etiqueta de balança e com isso um produto que custaria 5.00 registra-se por 80.00 por exemplo.

 

Entramos em contato com fabricantes de Leitores de Código de Barras e os mesmos informaram que nos Leitores existe um recurso chamado "Reconstrução de Código de Barras", ao ler um código de barras "defeituoso" o Leitor tenta reconstruir o código (com informações do além é claro), gerando um novo código de barras válido e DIFERENTE do código de barras original na etiqueta.

 

O suporte técnico nos informou que esse recurso vem de fábrica e não existe meio pra desabilitá-lo.

 

Eu inseri um log dentro do meu aplicativo para registrar tudo o que o leitor LE e no LOG constou o código de barras diferente do código de barras impresso, eu conferi junto com a etiqueta no meu cliente.

 

Alguém já passou por isso, tem alguma idéia pra ajudar?

 

Esse problema já aconteceu pelo menos umas 6 vezes nesse ano, a última vez foi hoje, rs...

  • Curtir 1

Anderson Rogerio Bejatto

Bacharel em Sistemas de Informação, Londrina - Paraná, www.saac.com.br

Colaborador e Assinante ACBrPro do Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Coisa de doido... mas com certeza deve ter uma maneira de desabilitar ou modificar isso...

 

Qual o modelo do leitor de cod.barras ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola Daniel, o último caso foi com um Metrologic 7820, procurei no manual mas não consegui encontrar nada sobre esse assunto.

 

No Google tentei procurar por "reconstructing the bar code" mas não encontrei nada.

 

Vou encaminhar uma email para a Honeywell que é a empresa que comprou a metrologic pra ver se o suporte pode ajudar, entretanto, um de nossos técnicos fez um curso nessa mesma empresa e questionou o técnico e o mesmo disse que isso vem habilitado de fábrica e que não tem como desabilitar (o mais provável é que eles não tenham conhecimento sobre isso).

Anderson Rogerio Bejatto

Bacharel em Sistemas de Informação, Londrina - Paraná, www.saac.com.br

Colaborador e Assinante ACBrPro do Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha passado por isso e feito o mesmo que você, logando o que vinha realmente do scanner e de fato vinha o código errado(diferente da etiqueta), mas não entendia como podia o código ser lido "errado" e passar na função que valida o código de barra.

 

Seria muita coincidência. 

 

É por isso então.

 

Espero que tenha uma maneira de desabilitar.

 

Vou acompanhar o post.

 

Att.

  • Curtir 1

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

boa tarde pessoal,

 

 

Sou novato aqui, trabalho na area de automação a um bom tempo... Com relação a esse problema de leitura, ja encontrei varias vezes esta situação, e o problema era sempre o mesmo. Realmente os scanners tem essa caracteristica de reconstrução do codigo, porem não conheço nenhum que possa ser desabilitado essa "funcionalidade"...  Mas quanto a leitura dos codigos errados ocorrem, pelo menos foi esse o meu caso, os clientes costumam usar etiquetas autodestrutivas, e quando o codigo de barras é impresso, em cima do picote da etiqueta ele pode gerar um codigo falso ou ilegivel para o leitor e ai entra a caracterista de reconstrução do codigo. Consegui resolver esses problemas com a troca da etiqueta que estava sendo utilizada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola amigo Jose Brasil, comigo aconteceu com uma etiqueta normal de balança, esse problema é muito cabuloso e não tem como desativar esse recurso. Eu entrei em contato com o fabricante e estou obtendo os códigos de configuração para FORÇAR o scaner a ler mais de uma vez o código - isso não significa que a leitura vai ficar mais lenta, mas internamente o scaner irá ler e comparar os códigos para obter o código certo. Vou fazer uma compilação dos modelos que eu conseguir com os fabricantes e volto a postar aqui nesse tópico.

Anderson Rogerio Bejatto

Bacharel em Sistemas de Informação, Londrina - Paraná, www.saac.com.br

Colaborador e Assinante ACBrPro do Projeto ACBr - Automação Comercial Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em ‎12‎/‎12‎/‎2013 at 13:09, ArbSis disse:

Ola Daniel, o último caso foi com um Metrologic 7820, procurei no manual mas não consegui encontrar nada sobre esse assunto.

 

No Google tentei procurar por "reconstructing the bar code" mas não encontrei nada.

 

Vou encaminhar uma email para a Honeywell que é a empresa que comprou a metrologic pra ver se o suporte pode ajudar, entretanto, um de nossos técnicos fez um curso nessa mesma empresa e questionou o técnico e o mesmo disse que isso vem habilitado de fábrica e que não tem como desabilitar (o mais provável é que eles não tenham conhecimento sobre isso).

As balanças da Filizola - Linha Platina, vinham configurada de fábrica com um formato de etiqueta com dados à frente (lado direito´) do código de barras, isso pode eventualmente causar leitura incorreta do código de barras. Veja se a alteração para o formato W56 ou similar resolve o problema.

Editado por Carlos Saran
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Esse problema é real, nos leitores metrologic 700i antigos não ocorre esse problema porque ele tem um delay que não permite que o mesmo codigo seja lido 2x quase que instantaneamente, mas os ultimos leitores tanto Honeywell ou Megalan de todos os modelos fazem isso, o problema ocorre devido a má qualidade do codigo de barra da balança onde o leitor lê 2x o mesmo codigo, geralmente a segunda vez lê errado e troca os ultimos digitos e ajusta o DV, para resolver essa situação implementamos um temporizador para constrolar o tempo do registro do item atual com o item anterior que ocorrer menor que 300mllseg. impedindo assim o registro e duplicidade. 

não recomendamos mais uso de leitor serial!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 925 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...