Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Disponibilidade Da Webservice Mg-31 Maluca


jorge andrade
  • Este tópico foi criado há 3620 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Galera

 

Boa noite

 

Estava eu fazendo testes e gerei algumas notas em homologação, primeiro na minha máquina de trabalho para o ambiente acima, a qual foi enviada normalmente sem problemas.

Posteriomente acessei o servidor do meu cliente em MG e fiz a mesma coisa no ambiente onde o aplicativo será exectado e acabei entrando numa situação SURREAL.

Antes de td, descarto internet (Senão não conseguiria fazer o acesso reomoto), configuração da máquina e atualizações de schemas, capicom e/ou arquivos de atulizações dos sistemas.

 

Segue abaixo consultas de status:

 

Da minha máquina (Estou em SP):

 

retConsStatServ xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="2.00">
  <tpAmb>2</tpAmb>
  <verAplic>13_1_33</verAplic>
  <cStat>107</cStat>
  <xMotivo>Servico em operacao</xMotivo>
  <cUF>31</cUF>
  <dhRecbto>2014-03-29T23:26:19</dhRecbto>
  <tMed>1</tMed>
  </retConsStatServ>

 

No servidor do cliente em MG por TS:

 

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
- An error occurred in the secure channel support - URL:https://hnfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeStatus2 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2

 

No mesmo servidor por TS, porém de outra webservice (BA):

 

  <tpAmb>2</tpAmb>
  <verAplic>4.00</verAplic>
  <cStat>107</cStat>
  <xMotivo>Servico em Operacao</xMotivo>
  <cUF>29</cUF>
  <dhRecbto>2014-03-29T23:35:23</dhRecbto>
  <tMed>1</tMed>
  </retConsStatServ>

 

No mesmo servidor servidor, porém de outro estado (SP):

 

<retConsStatServ versao="2.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
  <tpAmb>2</tpAmb>
  <verAplic>SP_NFE_PL_006q</verAplic>
  <cStat>107</cStat>
  <xMotivo>Servico em Operacao</xMotivo>
  <cUF>35</cUF>
  <dhRecbto>2014-03-29T23:36:17</dhRecbto>
  <tMed>1</tMed>
  </retConsStatServ>
 
O que vcs acham disso? Se no mesmo servidor vc tem respostas de todas webservcies em homologação normal, na minha máquina em SP, normal, mas no servidor em MG, dá erro.
 
[]s,
 
 

 

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jorge,

 

Verifique se a cadeia de certificados para MG esta atualizada no servidor do seu cliente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ìtalo

 

Boa noite,

 

 

Obrigado pela resposta, mas esta não é cabível, visto que a máquina está devidamente atualizada, estável e funcionando há um bom tempo, inclusive com tráfego de nfe em produção normalmente, porém ela voltou responder normalmente ao comando de disponibilidade da webservice em homologação, sem que eu tenha feito nenhuma internvenção.

O curioso é quem em várias máquinas fiz o mesmo proceidmento com sucesso e nela com várias outras webservices também com sucesso, de qualquer maneira fico agradecido e bola pra frente.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

WebService Consulta Status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- An error occurred in the secure channel support - URL:https://hnfe.fazenda.mg.gov.br/nfe2/services/NfeStatus2 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2 

Geralmente o errro acima é causado por problemas na cadeia de certificação.

 

Tente atualizar usando os arquivos fornecidos pela SEFAZ de MG - http://portalnfe.fazenda.mg.gov.br/downloads/cadeia_certificacao_SEF_MG.zip

 

http://portalnfe.fazenda.mg.gov.br/download.html

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Voltou a funcionar sem alteração alguma. Deve ser algum problema de implementação do WS novos 3.10 na SEFAZ/MG

 

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?><retConsStatServ xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="3.10">
  <tpAmb>2</tpAmb>
  <verAplic>13_1_33</verAplic>
  <cStat>107</cStat>
  <xMotivo>Servico em operacao</xMotivo>
  <cUF>31</cUF>
  <dhRecbto>2014-04-01T14:13:14</dhRecbto>
  <tMed>1</tMed>
</retConsStatServ>

 

 

t+

Editado por Gustavo Agostinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já o envio da NFe usando o novo WS Nfeautorizacao parece estar com problema considerando que a mesma

nfe está autorizando usando a contigência SVCAN.

 

Veja o retorno de envio em modo sincrono.

 

<?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?>
- <retEnviNFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="3.10">
    <tpAmb>2</tpAmb>
    <verAplic>13_1_33</verAplic>
    <cStat>103</cStat>
    <xMotivo>Lote recebido com sucesso</xMotivo>
    <cUF>31</cUF>
    <dhRecbto>2014-04-01T14:20:37-03:00</dhRecbto>
  -<protNFe versao="3.10">
   - <infProt>
       <tpAmb>2</tpAmb>
       <verAplic>13_1_33</verAplic>
       <chNFe>31140408058140000122550010000000161428647632</chNFe>
       <dhRecbto>2014-04-01T14:20:37-03:00</dhRecbto>
       <digVal>h2I/TI+W0n2oJ4rkrqlWNhSMHOc=</digVal>
       <cStat>999</cStat>
       <xMotivo>Rejeicao: Erro nao catalogado</xMotivo>
     </infProt>
  </protNFe>
</retEnviNFe>


t+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu nem estou conseguindo retorno de Status do Serviço em operação. Está dando Inativo ou Inoperante serviço temporariamente indisponível em modo de homologação. Em modo produção está retornando 107 Serviço em operação.

 

MG é um caso à parte. Primeiro colocam pra funcionar o modo Produção pra depois pensar em funcionar o modo de homologação. :mrgreen: Ô orgulho que tenho de ser mineira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem estou conseguindo retorno de Status do Serviço em operação. Está dando Inativo ou Inoperante serviço temporariamente indisponível em modo de homologação. Em modo produção está retornando 107 Serviço em operação.

 

MG é um caso à parte. Primeiro colocam pra funcionar o modo Produção pra depois pensar em funcionar o modo de homologação. :mrgreen: Ô orgulho que tenho de ser mineira!

Aahahahahaha, é isso aí Graça, moro em sampa e tenho cliente e MG, mas realmente aí acontece algumas coisas sinistras!!! As vezes a WS caí e eles demoram horas pra autorizar SCAN e etc...

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal, alguém conseguindo enviar NF-e em homologação na versão 3.10 em MG? Enviei email para SEFAZ e me disseram que está normal e que os webservices de homologação já foram liberados conforme aviso no site de MG. Só que não consigo nada e meu componente foi atualizado hoje. Preciso saber se há mais colegas com problemas para insistir na minha reclamação junto ao SEFAZ/MG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Aqui pra mim está normal:

 

<retConsStatServ xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="3.10">
  <tpAmb>2</tpAmb>
  <verAplic>13_1_33</verAplic>
  <cStat>107</cStat>
  <xMotivo>Servico em operacao</xMotivo>
  <cUF>31</cUF>
  <dhRecbto>2014-04-08T14:00:11</dhRecbto>
  <tMed>1</tMed>
</retConsStatServ>
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

André

O status do serviço agora está retornando normal (não fiz nenhuma alteração)

Porem ao enviar a NF-e está me retornando status 217 NF-e não encontrada na base do sefaz

O arquivo 19-rec.xml está retornando vazio.

Você consegue enviar a nota?

Editado por Gr@c@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não tenho certificado de MG, então não consigo testar o envio da NFe.

 

Seus fontes estão atualizados? Você está usando o modo síncrono ou assíncrono?

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Na versão 2.00 eu usava os 3 comandos dentro de blocos try como abaixo já que MG sempre deu muito erro também na parte de cadeia de certificado. Agora, qual é o comando correto para NF-e e para NFC-e?

Try
  ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;
Except on E:Exception do
  begin
    ShowMessage('Erro ao Gerar NFe.' + #13#10 + E.Message);
    Exit;
  end;
End;

Try 
  ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar;
Except on E:Exception do
  begin
    ShowMessage('Erro ao Assinar NFe.' + #13#10 + E.Message);
    Exit;
  end;
End;

Try
  ACBrNFe1.NotasFiscais.Valida;
Except on E:Exception do
  begin
    ShowMessage('Erro ao Validar NFe.' + #13#10 + E.Message);
    Exit;
  end;
End;

 

ACBrNFe1.WebServices.Envia(iLote,TRUE);
MemoResp.Lines.Text := UTF8Encode(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.RetWS);
LoadXML(MemoResp, WBResposta);
IF NOT ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].Confirmada then
    begin
        ShowMessage('NFe NÃO CONFIRMADA' + #13#13#10 +
                                 'Chave de Acesso = ' + ACBrNFe1.WebServices.Retorno.ChaveNFe + #13#13#10 +
                                 'Msg de Retorno  = ' + ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].XML);
    end
else
    begin
         {imprime a DANFE}
        ACBrNFe1.NotasFiscais.ImprimirPDF;
        ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir;
        {atualiza Banco de Dados}

    end;

Editado por Gr@c@
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

São os mesmos comandos. Pelo modelo e versão configurado no componente as validações e envio serão feitas automaticamente.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mas ao enviar a NFe o arquivo de retorno do SEFAZ vem vazio e a nota não é autorizada. Não tenho como saber o motivo da rejeição. Já tentei como modo síncrono e assíncrono. Não sei se tem mais colegas com esse problema. Caso alguém esteja conseguindo enviar NF-e na nova versão em ambiente de homologação, o problema é com a forma como estou fazendo meus comandos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Graça,

 

No modo Assíncrono temos inicialmente o retorno do numero do recibo para depois termos o retorno do protocolo de autorização caso o processamento tenha ocorrido com sucesso.

 

Necessito saber se nesse modo de envio você esta obtendo o recibo?

 

Se sim, o problema esta no arquivo -pro-rec.xml que esta vazio, correto?

 

Neste caso sugiro que você abra o fonte: ACBrNFeWebServices.pas e altere a linha 2332:

 

      if FConfiguracoes.Geral.Salvar then
       begin
         FPathArqResp := Recibo+'-pro-rec.xml';
         FConfiguracoes.Geral.Save(FPathArqResp, FRetWS);    <---- linha 2332
       end;
 
      if FConfiguracoes.Geral.Salvar then
       begin
         FPathArqResp := Recibo+'-pro-rec.xml';
         FConfiguracoes.Geral.Save(FPathArqResp, FRetornoWS);
       end;
 
Essa alteração de FRetWS para FRetornoWS vai fazer com que o componente salve em disco o XML na integra retornado pelo WebService.
Com isso temos como verificar o que esta ocorrendo.
 
Por favor faça isso e post em anexo o -prorec.xml
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Asterix,

 

Na verdade o consultar status do serviço não serve para nada, somente para saber se essa funcionalidade esta funcionando.

 

Digo isso, pois ela não retorna o status dos demais serviços.

 

Para você ter uma ideia a SEFAZ já cogita em remover essa funcionalidade.

 

Se ao enviar você obter como retorno o Status = 999 isso significa que o Web Service esta com problemas e não tem nada haver com o seu XML.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Italo fiz a alteração na ACBrNFeWebServices.pas linha 2332 conf você solicitou, salvei, dei rebuild no componente e no aplicativo, reenviei a nota e o arquivo -prorec.xml continua retornando vazio de forma que nem dá pra anexar.

Pode ser então erro de retorno no SEFAZ/MG, mas nenhum colega do fórum me retornou se está conseguindo enviar NF-e 3.10 homologação em MG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Asterix,

aqui em MG eu estou conseguindo o Status de Serviço "107-Serviço em Operação" tanto em homologação como em produção.

Mas ao enviar a nota em homologação, não consigo nem o 999-Erro não catalogado. Me vem retorno vazio.

O pessoal do SEFAZ/MG me diz que está tudo normal (não sei o que chamam de normal aqui em MG :mrgreen: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3620 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.