Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Efetuar Download Do Xml Da Nfe Para Importação


flavioafa
  • Este tópico foi criado há 3651 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, boa tarde!

 

Estou tendo dificuldades em montar o ambiente para poder usar o ACBr.

 

Estou precisando criar uma funcionalidade no sistema em que através da chave da NFe, seja possível realizar o download da mesma, para depois efetuar a importação dos dados (produtos, valures e etc...) para o sistema, anteriormente esse procedimento era feito através do site, onde se baixava a pagina e lia seu conteúdo. 

 

O componente que preciso é esse? http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/36

 

Tentei instala-lo mais sempre da erro no procedimento, existe outro tutorial de instalação?

 

Pelo que entendi nas minhas leituras só preciso dele para fazer o que eu quero, estou correto?

 

Qual metodo é melhor? CAPICOM ou OpenSSL?

 

Existe algum exemplo simples do uso dele?

 

Para efetuar testes preciso já estar com o certificado ou tem algum de exemplo?

 

Estou usando Delphi 7 aqui, porém na empresa é Delphi 2005.

 

Desculpem por tantas duvidas, é porque eu já pesquisei e não consegui andar muito.

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde Flávio

Vamos responder uma a uma ,

tente usar o ACBrInstall para a instalação dos componentes! assim ele fará todo o trabalho para você, adicionando path e compilando os pacotes!

 

sobre sua pergunta para download de nf-e, sim existe o download mas somente de nf-e recentes dos últimos 30 dias, e somente é possível o download se for feito toda a parte de manifestação dos destinatários!, lembrando que na NT que fala sobre esse serviço se deixa claro que não é para efetuar o download da totalidade, e sim é solicitar ao fornecedor esse xml, que deve ser enviando antes mesmo da mercadoria ser entregue! 

existem formas ilícitas de baixar o xml, mas também é algo desaconselhável, o correto e que foi deixando desde o começo pelas NT é que terminou de emitir a nf-e o emissor deverá disponibilizar por qualquer meio esse xml!

 

o download da nf-e que foi disponibilizado e para eventuais casos em que os dois tenham perdido o xml ou algo do genero! foi feito para exceções e não para regra!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Desculpe, vejo que é seu primeiro post, então primeiro vou lhe convidar a ler as regras do fórum em: Regras do fórum ACBR.

 

Todas as perguntas que você tem e provavelmente outras já estão respondidas no fórum é com exemplos, bastaria utilizar o botão de busca, antes de abrir um novo tópico, faça uma busca, fique atento as regras do fórum.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, vejo que é seu primeiro post, então primeiro vou lhe convidar a ler as regras do fórum em: Regras do fórum ACBR.

 

Todas as perguntas que você tem e provavelmente outras já estão respondidas no fórum é com exemplos, bastaria utilizar o botão de busca, antes de abrir um novo tópico, faça uma busca, fique atento as regras do fórum.

 

Boa noite, vou seguir as regras! :-)

Fiz muitas buscas, só postei por que nenhuma deu resultado. Preciso muito dessa ajuda.

Abraço!

 

Boa tarde Flávio

Vamos responder uma a uma ,

tente usar o ACBrInstall para a instalação dos componentes! assim ele fará todo o trabalho para você, adicionando path e compilando os pacotes!

 

sobre sua pergunta para download de nf-e, sim existe o download mas somente de nf-e recentes dos últimos 30 dias, e somente é possível o download se for feito toda a parte de manifestação dos destinatários!, lembrando que na NT que fala sobre esse serviço se deixa claro que não é para efetuar o download da totalidade, e sim é solicitar ao fornecedor esse xml, que deve ser enviando antes mesmo da mercadoria ser entregue! 

existem formas ilícitas de baixar o xml, mas também é algo desaconselhável, o correto e que foi deixando desde o começo pelas NT é que terminou de emitir a nf-e o emissor deverá disponibilizar por qualquer meio esse xml!

 

o download da nf-e que foi disponibilizado e para eventuais casos em que os dois tenham perdido o xml ou algo do genero! foi feito para exceções e não para regra!

Obrigado pela atenção!

Entendi, o pessoal usava o recurso do xml para agilizar o processo da entrada do pedido no sistema, apenas para isso. Não tenho interesse no momento em baixar grandes quantidades de xml, são casos muito pontuais.

No ambiente que tenho com Delphi 2005 o ACBr install não instalou corretamente, pois nenhum projeto ACBr compila, após algumas leituras vi que o Delphi 7 é recomendado, montei um ambiente com ele, mais não usei o install, segui o documento do conponente da NFe, mais como te falei não funciona, vou tentar com o install nesse ambiente Delphi 7.

Só vou usar esse recurso do ACBr, alguma dica?

Obrigado pela atenção!

:-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Flavio,

 

Eu desenvolvo em Delphi 7 e os componentes são instalado e funciona normal, sem nenhum problema.

 

Os projetos que você se refere são os programas exemplos ou as aplicações que encontram-se na pasta Projetos?

 

Note que no caso da NF-e há necessidade de instalar 2 componentes: ACBrNFe e ACBrNFeDANFExxxx, onde xxxx é o Report que foi utilizado para criar o DANFE.

 

Como no seu caso a intensão é apenas utilizar o recurso de Download via Web Services, é necessário apenas o ACBrNFe.

 

Precisamos de mais detalhes para que possamos lhe ajudar.

 

Quais são os erros que aparecem ao tentar instalar com o ACBrInstall. 

Ele gera um log seria interessante você postar esse log como anexo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Flavio,

 

Eu desenvolvo em Delphi 7 e os componentes são instalado e funciona normal, sem nenhum problema.

 

Os projetos que você se refere são os programas exemplos ou as aplicações que encontram-se na pasta Projetos?

 

Note que no caso da NF-e há necessidade de instalar 2 componentes: ACBrNFe e ACBrNFeDANFExxxx, onde xxxx é o Report que foi utilizado para criar o DANFE.

 

Como no seu caso a intensão é apenas utilizar o recurso de Download via Web Services, é necessário apenas o ACBrNFe.

 

Precisamos de mais detalhes para que possamos lhe ajudar.

 

Quais são os erros que aparecem ao tentar instalar com o ACBrInstall. 

Ele gera um log seria interessante você postar esse log como anexo.

 

Boa noite Italo!

 

Consegui instalar o ACBr, já estou acessando o WebService da Sefaz com o certificado. Tentei buscar no forum mais não encontrei a resposta exata do que procuro.

 

Fiz uns exemplos (Consulta de NFe Destinadas, Status do serviço e o que eu mais quero: DownloadNFe), justamente o que eu mais preciso não funciona como eu esperava, sempre retorna o motivo "Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ".

 

<retDownloadNFe versao="1.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
<tpAmb>2</tpAmb>
<verAplic>AN_2.1.0</verAplic>
<cStat>139</cStat>
<xMotivo>Pedido de Download processado</xMotivo>
<dhResp>2014-04-16T17:38:04</dhResp>
<retNFe>
<chNFe>11140476639285003192550010000032351090783919</chNFe>
<cStat>217</cStat>
<xMotivo>Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ</xMotivo>
</retNFe>
</retDownloadNFe>

Não entendi o motivo exato disso estar ocorrendo, obtive chaves recentes e quando consulto no site a NFe é exibida.

 

Estou esquecendo de alguma coisa?

 

Abraços!

Editado por flavioafa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Olá Flávio, para ser feito o download do XML via Manifestação do Destinatário será necessário antes fazer a "Ciência da Operação" ou "Confirmação da Operação".

 

Boa noite Italo!

 

Consegui instalar o ACBr, já estou acessando o WebService da Sefaz com o certificado. Tentei buscar no forum mais não encontrei a resposta exata do que procuro.

 

Fiz uns exemplos (Consulta de NFe Destinadas, Status do serviço e o que eu mais quero: DownloadNFe), justamente o que eu mais preciso não funciona como eu esperava, sempre retorna o motivo "Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ".

 

<retDownloadNFe versao="1.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">
<tpAmb>2</tpAmb>
<verAplic>AN_2.1.0</verAplic>
<cStat>139</cStat>
<xMotivo>Pedido de Download processado</xMotivo>
<dhResp>2014-04-16T17:38:04</dhResp>
<retNFe>
<chNFe>11140476639285003192550010000032351090783919</chNFe>
<cStat>217</cStat>
<xMotivo>Rejeicao: NF-e nao consta na base de dados da SEFAZ</xMotivo>
</retNFe>
</retDownloadNFe>

Não entendi o motivo exato disso estar ocorrendo, obtive chaves recentes e quando consulto no site a NFe é exibida.

 

Estou esquecendo de alguma coisa?

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3651 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.