Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressao Do Cte 1.04 No Componente Da Versão 2.0


anselmooa
  • Este tópico foi criado há 3612 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Estou precisando de uma ajuda, implantei esta semana o ct-e 2.0 e está tudo funcionando direitinho... porém quando eu tento imprimir um ct-e que foi transmitido na versão 1.04, sai todas as informações, menos as notas fiscais do ct-e... preciso fazer alguma alteração para conseguir fazer essa impressão?

 

Obrigado

 

Anselmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Anselmo,

 

Conforme você deve ter percebido, a estrutura do XML do CT-e 2.00 sofreu várias alterações com relação ao 1.04, com isso, o componente teve que ser recompilado para a nova versão.

 

Devido essas alterações na estrutura do XML, o componente na nova versão, não conseguirá ler todas as propriedades corretamente do XML na versão anterior, assim desconfigurando a impressão do DACTE.

 

Onde eu trabalho fizemos da seguinte forma: Ao carregarmos o XML, verificamos a sua versão. Se for dar versão 1.04, o executável antigo se encarregará de fazer a impressão, caso contrário, o executável em 2.00 continuará com o seu trabalho normal.

 

Fizemos desta forma para não haver a necessidade de criar um campo para gravar a versão do CT-e, que é também uma forma de contornar este problema.

 

Mas fica aí a minha dica.

 

Atenciosamente.

 

Wislei

Saudações,

Wislei de Brito Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ele está no trunk a única coisa que deve mudar onde hoje já está no commit do svn a um tempo é mudar o ACBr.inc 

veja o texto abaixo que contém nesse arquivo

// Definições para o compomente ACBrCTe
// Define o Pacote de Liberação / Descomente o pacote a ser utilizado 
// Atenção: descomente apenas uma das definições
//------------------------------------------------------------------------------
//{$DEFINE PL_103}
//{$DEFINE PL_104}
{$DEFINE PL_200}

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, só uma dúvida simples aproveitando o tópico do amigo anselmooa que também fez as alterações para a versão 2.00  . Eu fiz todas as alterações em meu sistema, aparentemente ta emitindo normal na versão 2.0 imprime tudo certinho, só ficou uma dúvida, eu andei lendo em algum local, que na versão 2.00 do CTe seria obrigado destacar o valor aproximado dos impostos, na NFe sei que é obrigatório isso, mas no CTe também se tornou? alguém pode me informar se esta informação confere mesmo? e caso sim, elas devem ser destacadas no DACTe, pois aqui não sai nada destacado na impressão? Obrigado a todos pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Maiko,

 

Quanto a obrigatoriedade eu não sei quando começa, mas dentro da pasta ...\Exemplos\ACBrCTe temos um arquivo texto chamado AlimentarComponente, abra-o com o bloco de notas e procure por: vTotTrib.

 

Você vai notar que não é realizado nenhum calculo, simplesmente eu pego o valor que encontra-se no banco de dados e passo para o componente.

 

No banco de dados tenho uma tabela chamada Conhecimento que contem um campo chamado vTotTrib.

 

Após a digitação de todos os dados realizo o seguinte calculo:

 

vTotTrib := TotalFrete * Tributo / 100;

 

Tributo é 4.20 % (por exemplo), esse percentual você encontra na mesma tabela IBPT que contem os percentuais dos produtos para emissão da nota fiscal.

 

Feito o calculo, o resultado é salvo no campo já mencionando na tabela Conhecimento (banco de dados).

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo,

 

Muito obrigado pela explicação. Outra coisa, se for possível no mesmo tópico, acho que é minha ultima dúvida no assunto. Saiu a tão esperada pelos meus clientes, a carta de correção para CTe eu gostaria de implementar ela, vi o arquivo de exemplo "CartaCorrecao.txt" me parece bastante simples, bastando apenas alimentar um evento. Só fiquei com as seguintes dúvidas. Eu adiciono um evento e dentro dele posso ter vários itens informando os campos de acerto, ou cada evento só pode acertar um item? E outra dúvida que tenho acredito que a mais importante, quando vou adicionar um item tem uma propriedade chamada "nroItemAlterado" pelo que eu entendi neste campo vai um número representando a posição do campo como se fosse uma lista, mas onde encontro este número referente a cada item? Obrigado por ajudar novamente Italo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Maiko,

 

Na página 87 da Nota Técnica 2013/013 acredito que deve responder as suas duvidas.

 

No caso da carta de correção temos o grupo evCCeCTe (parte geral do XML referente ao registro de eventos).

 

Dentro dele encontramos um outro grupo chamado infCorrecao, note que a sua ocorrência é 1-n, isso significa que podemos ter no minimo 1 e no máximo n correções (o componente limita esse n em 990).

 

O elemento nroItemAlterado só é utilizado quando o campo alterado pertencer a uma lista, veja descrição do mesmo:

 

Preencher com o índice do item alterado caso a alteração ocorra em uma lista. 
Por exemplo: Se corrigir uma das NF-e do remetente, esta tag deverá indicar a posição da NF-e alterada na lista.
OBS: O índice inicia sempre em 1
 
Ao informar o documento originário, ou seja, o documento emitido pelo remetente da carga, lembre-se que podemos informar mais do que 1.
 
Vamos a um exemplo:
 
O remetente por algum motivo qualquer emitiu 3 NF-e para o mesmo destinatário.
 
E as mercadorias constantes nas 3 NF-e vão ser transportadas de uma só vez, neste caso devemos informar as 3 NF-e como sendo os documentos originários.
 
Sendo assim teremos uma lista de NF-e com índice = 1, 2 e 3.
 
Se vai ser emitido uma CC-e para corrigir algo referente a segunda NF-e o elemento nroItemAlterado vai receber o valor 2.
 
Espero ter ajudado.
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ele está no trunk a única coisa que deve mudar onde hoje já está no commit do svn a um tempo é mudar o ACBr.inc 

veja o texto abaixo que contém nesse arquivo

// Definições para o compomente ACBrCTe
// Define o Pacote de Liberação / Descomente o pacote a ser utilizado 
// Atenção: descomente apenas uma das definições
//------------------------------------------------------------------------------
//{$DEFINE PL_103}
//{$DEFINE PL_104}
{$DEFINE PL_200}

É possível, no mesmo projeto, compilar o CT-e com a versão 1.04 e 2.00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

Criei uma DLL com os recursos para impressão do CT-e na versão 1.04 e funcionou certinho.

 

Bom dia amigo gguimp,

Estamos com mesmo problema aqui, você teria como disponibilizar essa DLL com os recursos de impressão 1.04?

Como você realiza a chamada dessas função quando necessário?

 

Abraços

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

Estou precisando resolver o problema de impressao do cte no meu programa as 2 versoes.

??

Vc pode disponbilizar a DLL, podemos negociar isso ??

Obrigado.

Paulo.

A DLL está disponível em uma resposta logo acima (#15).

Editado por gguimp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3612 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.