Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfce Erro 239: Versao Arquivo Xml Nao Suportado 3.10


  • Este tópico foi criado há 3561 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde!

 

Pessoal eu pesquisei no forum e achei algumas respostas, mas não achei igual ao meu caso. Tenho vários clientes trabalhando em produção aqui em MT na versão 3.10 da NFCe. Hj fui consultar uma NFCe na sefaz deu o seguinte erro:Versao arquivo xml nao suportado. Alguém pode me ajudar. Eu enviei um email para Sefaz-MT eles dizem que o problema é o meu sistema. Segue em anexo o xml autorizado e o xml de retorno da sefaz.

 

Obrigado.

51140811598282000197650010000003021000003029-nfe.xml

51140811598282000197650010000003021000003029-ped-sit.xml

51140811598282000197650010000003021000003029-sit.xml

Editado por udenilson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

 

Em que momento e como está configurando configurando as propriedades:

 

  ACBrNFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF
  ACBrNFe.Configuracoes.Geral.ModeloDF

 

No componente qdo envia a consulta esta assumindo a versao ve300 e nao ve310 conforme esta configurado no componente. Depois coloquei forçado na opção consulta por xml ve310  ai o compenente assumiu essa versao e consultou corretamente.

 

Sera que é falha no componente ou eu estou fazendo alguma coisa errada.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

A configuração do modelo e versão do documento fiscal no componente ACBrNFe tem que ser via código e não através do Object Inspector.

 

E tem que ser desta forma:

 

ACBrNFe.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFe;

ACBrNFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;

 

Desta forma o componente entende que o modelo é uma NF-e e versão 3.10.

 

Atenção tem que ser da forma mostrada acima, ou seja, primeiro devemos configurar o modelo depois a sua versão, se inverter a ordem as linhas não funciona.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde a todos,

 

A configuração do modelo e versão do documento fiscal no componente ACBrNFe tem que ser via código e não através do Object Inspector.

 

E tem que ser desta forma:

 

ACBrNFe.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFe;

ACBrNFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;

 

Desta forma o componente entende que o modelo é uma NF-e e versão 3.10.

 

Atenção tem que ser da forma mostrada acima, ou seja, primeiro devemos configurar o modelo depois a sua versão, se inverter a ordem as linhas não funciona.

Bom dia!

Porque que não aceita a configuração em tempo de projeto. Eu fiz dessa forma que vc postou Italo para funcionar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Quando é atribuído o valor moNFe ou moNFCe a propriedade ModeloDF o componente automaticamente atribuir a versão base para a propriedade VersaoDF.

 

A versão base da NF-e é 2.00

A versão base da NFC-e é 3.00

 

Isso explica o motivo de não funcionar em tempo de projeto.

 

Você pode até informar a versão desejada no Object Inspector, mas será ignorada pelo componente.

 

Na verdade, foi um erro meu em deixar as propriedades (ModeloDF e VersaoDF) visíveis no Object Inspector. 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde a todos,

 

Quando é atribuído o valor moNFe ou moNFCe a propriedade ModeloDF o componente automaticamente atribuir a versão base para a propriedade VersaoDF.

 

A versão base da NF-e é 2.00

A versão base da NFC-e é 3.00

 

Isso explica o motivo de não funcionar em tempo de projeto.

 

Você pode até informar a versão desejada no Object Inspector, mas será ignorada pelo componente.

 

Na verdade, foi um erro meu em deixar as propriedades (ModeloDF e VersaoDF) visíveis no Object Inspector. 

Obrigado pela Resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.