Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida sobre R6 e R7


  • Este tópico foi criado há 4218 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, estou tentando entender os registros R6 e R7, de forma que gostaria que alguém confirmasse se eu estiver entendendo direito:

1) O registro R7 é das formas de pagamento, correto, então um registro R4 tem os R5 dele e tem um R7 se for pago somente em dinheiro, e nesse caso não tem R6?

2) No caso de um R4 com os R5 e que foi pago em dinheiro e com TEF, teremos um R7 para o pagamento com dinheiro e um R7 para o pagamento com cartão, além disso teremos um R6 do TEF/CCD e seu R7?

Estou com dúvida maior na pergunta 2, pois diz que tem que ter R6 para pagamento com TEF e seu R7, mas também diz que tem que ter R7 para cada pagamento do R4.

A primeira pergunta só preciso confirmar se entendi com um dos colegas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

R7 é sobre a forma de pagamento.

se você fizer pagamento no cartão de um cupom fiscal ele vai aparecer no R7 por adicionar o mesmo junto ao R5

já o R6 somente vai aparecer se possui algo que receba por exemplo titulos no pdv e emita comprovante não fiscal.

lembrando não é relatorio gerencial é comprovante não fiscal.

espero ter ajudado

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que lá no anexo VI na parte do REGISTRO 06 diz que "Deve ser criado um registro tipo R06 para cada documento relacionado no item 7.6.1.4 emitido pelo ECF no período informado no arquivo...". Pois é: o item 7.6.1.4 relaciona os documentos e entre eles tem o CCD(CC), de forma que se o pagamento foi com cartão, tem que ter um R6 para esse pagamento. Como na parte do R7 diz que ele tem que existir para cada R4 ou R6, e nesse caso tempos os dois, minha dúvida é se tem que ter R7 para o meio de pagamento CARTÃO no R4 e mais um R7 para o R6 do CCD. E agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, obrigado pela força. Como posso resolver o problema com o troco? Já tentei, mas não vejo saída: na tela de pagamento do sistema tem as opções: dinheiro, cartão, cheque e a prazo. Ocorre que quando o usuário compõe o pagamento com mais de um dessas modalidades fica difícil fechar a conta, exemplos:

1) Compra de 1.000,00 paga com 950,00 em cheque e uma nota de 100: No cupom aparece: CHEQUE 950,00 DINHEIRO 100,00 TROCO=50,00. No R07 ponho CHEQUE 950,00 DINHEIRO 50,00. É assim?

2) Se for assim mesmo, agora complica: Compra de 1000,00 com um CHEQUE de 1050,00. No cupom aparece CHEQUE 1050,00 e TROCO=50,00. No R07 ponho o quê?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

sim quanto a sua primeira pergunta isso mesmo que vai ocorrer.

e quanto aos registros ele está se referindo aos valores do cupom, não fala sobre troco então será o pagamento do cupom

acho que até fala algo em valor líquido não estou com o manual aqui perto

mas você vai registrar somente as informações do cupom, quanto a você dar troco ou não no cheque é outra coisa

espero ter ajudado

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola amigos.

Estou com dúvida no COO do R6; ao retirar um leitura X devo gravar no bd um registro R6, devo gravar antes ou depois da leitura X?

pois o COO somente incrementa após a leitura X.

E com faço para recuperar a data e hora que aparecerá no rodapé da leitura X?

Muito obrigado, desculpe se a dúvida é básica, mas estou aprendendo muito ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

É que lá no anexo VI na parte do REGISTRO 06 diz que "Deve ser criado um registro tipo R06 para cada documento relacionado no item 7.6.1.4 emitido pelo ECF no período informado no arquivo...". Pois é: o item 7.6.1.4 relaciona os documentos e entre eles tem o CCD(CC), de forma que se o pagamento foi com cartão, tem que ter um R6 para esse pagamento. Como na parte do R7 diz que ele tem que existir para cada R4 ou R6, e nesse caso tempos os dois, minha dúvida é se tem que ter R7 para o meio de pagamento CARTÃO no R4 e mais um R7 para o R6 do CCD. E agora?

O CCD é um comprovante de pagamento, não tem uma forma de pagamento atrelada a ela, mas sim um cupom, por isso você não vai gerar R06 dele.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que lá no anexo VI na parte do REGISTRO 06 diz que "Deve ser criado um registro tipo R06 para cada documento relacionado no item 7.6.1.4 emitido pelo ECF no período informado no arquivo...". Pois é: o item 7.6.1.4 relaciona os documentos e entre eles tem o CCD(CC), de forma que se o pagamento foi com cartão, tem que ter um R6 para esse pagamento. Como na parte do R7 diz que ele tem que existir para cada R4 ou R6, e nesse caso tempos os dois, minha dúvida é se tem que ter R7 para o meio de pagamento CARTÃO no R4 e mais um R7 para o R6 do CCD. E agora?

O CCD é um comprovante de pagamento, não tem uma forma de pagamento atrelada a ela, mas sim um cupom, por isso você não vai gerar R06 dele.

Caro Amigo Regys, acho que vc respondeu a pergunta antiga do Eamarques, não a minha.

Desculpe, aproveitei o tópico e acho que causei a confusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Caro Amigo Regys, acho que vc respondeu a pergunta antiga do Eamarques, não a minha.

Desculpe, aproveitei o tópico e acho que causei a confusão.

Exatamente por isso eu digo e repito: "Dúvida nova? Tópico novo!!!"

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Caro Amigo Regys, acho que vc respondeu a pergunta antiga do Eamarques, não a minha.

Desculpe, aproveitei o tópico e acho que causei a confusão.

Exatamente por isso eu digo e repito: "Dúvida nova? Tópico novo!!!"

Concordo plenamente, e somente para complementar, antes de abrir um novo faça uma busca no fórum :).

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4218 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.