Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Lentidão Envio Nfe Em Rede Com Domínio E Acbr A Partir Da Versão De 15/08/2014


CALS
  • Este tópico foi criado há 3263 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

 

Após atualização do ACBr para utilização com a NFe 3, em vários de meus clientes foi percebido uma lentidão no envio de uma NFe que chega a 20 minutos. Percebemos que a lentidão ocorre em clientes cuja sua rede possui domínio, e retirado o domínio, a NFe é enviada rapidamente. Não é um cliente (rede) em específico, e a aplicação é a mesma em todos.

 

Alguém está passando por algo parecido, e já tem alguma solução?

 

Ficamos no aguardo, obrigado,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Carlos.

 

Também estou estou com o mesmo problema: lentidão após  a atualização.

Um dos pontos eu consegui encontrar, e está no ACBrNFeConfiguracoes.pas, a partir da linha 530. Eu ignorei o código e voltou a ficar rápido, mas ainda há algum outro ponto que eu não estou conseguindo encontrar e está causando lentidão. Alguém tem alguma ideia?

 

FSubjectName := Cert.SubjectName;
 
      for J:=1 to Cert.Extensions.Count do
       begin
         Extension := IInterface(Cert.Extensions.Item[J]) as IExtension;
         Propriedades := Extension.EncodedData.Format(True);
         if (Pos('2.16.76.1.3.3',Propriedades) > 0) then
          begin
            Lista := TStringList.Create;
try
            Lista.Text := Propriedades;
             for K:=0 to Lista.Count-1 do
              begin
               if (Pos('2.16.76.1.3.3',Lista.Strings[K]) > 0) then
                begin
                  FCNPJ := StringReplace(Lista.Strings[K],'2.16.76.1.3.3=','',[rfIgnoreCase]);
                  FCNPJ := OnlyNumber(HexToAscii(RemoveString(' ',FCNPJ)));
                  break;
                end;
              end;
finally
 Lista.free;
end;
            break;
          end;
         Extension := nil;
       end;
 
Alessandro
Editado por AlessandroRibeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Carlos,

Quanto ao domínio, testei aqui com uma rede com dominio windows server 2012 active directory e outra normal sem domínio, o tempo foi o mesmo, não houve diferença para mim.

 

Alessandro

Quanto a comentar parte do código, você tentou antes debugar para entender o que ocorre?

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Régys.

 

Este é o problema, pois aqui na empresa não ocorre esta demora, somente no ambiente do cliente. Eu consegui chegar até este ponto do código enchendo os fontes de ShowMessage (gambi nota 10!).

Como estou utilizando este trecho para capturar a data do vencimento do certificado e ele continuou funcionando, deixei o código ignorado.

 

Grato pela presteza de sempre!

 

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Enviei uma atualização hoje para a função GetCertificado não carregar o certificado do repositório toda vez q for chamado, teste e veja se melhora seu problema.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

 

Mesmo com todas as atualizações a lentidão continua. Só pra terem uma ideia, o sistema está levando mais de 5 minutos apenas para obter a validade do certificado, então comentei novamente o mesmo trecho do ACBrNFeConfiguracoes.pas, já mencionado anteriormente. Sem este trecho a abertura do sistema leva uns 3 segundos.

 

Vou avaliar em outras máquinas e com outros usuários (sim, já tentei como administrador e o resultado foi o mesmo).

 

[]s

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde André.

 

Boas notícias: voltou tudo ao normal. Como? Não sei responder.

Vamos aos fatos:

Relembrando, eu utilizo 2 sistemas: 

 - Horus ERP onde os arquivos xml são gerados, validados e assinados;

 - HorusNFe onde é feito o envio para a SEFAZ.

 

O HorusNFe estava com problema na data de validade do certificado, que só foi resolvido após eu ter comentado parte do código do ACBrNFeConfiguracoes.pas (mesmo após a atualização de hoje).

No Horus ERP, o problema foi resolvido após pegar as últimas atualizações de hoje e gerar novamente o ACBrCapicom.bpl, o ACBr_NFe2.bpl e o PCN2.bpl.

 

Obrigado novamente a vocês 2, Régys e André pelo apoio.

 

[]s

Alessandro

 

*Observação: sobre o certificado, é um A3 da Valid, e testamos em outros 2 equipamentos na mesma rede, e apresentou o mesmo problema.

Editado por AlessandroRibeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema desses em um cliente com um servidor windows server 2008, sendo que depois de formatar o servidor e instalar o windows 2003, aparentemente estava resolvido. Fizemos isso depois de inúmeras tentativas frustradas de configuração, instalação do certificado em outras máquinas, etc.
Depois de alguns meses, surgiu o mesmo problema - detalhe: nas duas ocasiões o acesso ao certificado estava lento até mesmo diretamente no Internet Explorer.
Descobrimos então que isso acontecia por conta do armazenamento das credenciais no windows das máquinas que teriam que usar o certificado.
Nas máquinas clientes com Windows 7 é só ir no painel de controle - gerenciador de credenciais e remover todas as credenciais. Note que isso fará com que as senhas armazenadas para preenchimento automático em outros computadores/sites serão novamente solicitadas no próximo acesso.
Experimentem deixar o componente como estava originalmente e fazer essa exclusão das credenciais e então reportem aqui o resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados,

 

Atualizei o ACBr com a versão do dia 08/09/2014, e reinstalei ele no Delphi recompilando todos os Packages um a um, conforme as correções e dicas de vocês.

Resolveu meu problema.

Está funcionando rápido nos clientes que utilizam domínio na rede.

 

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Boa tarde, pessoal.

 

Estava tendo o problema de lentidão no mesmo trecho de código do Alessandro Ribeiro. Mais especificamente na linha 539 da unit ACBrNFeConfiguracoes:

 

Propriedades := Extension.EncodedData.Format(True);

 

Resolvi comentar esta linha para ver o que acontecia. Mas comentando ela, o trecho de código que a envolvia perderia o sentido. Então resolvi comentar todo o trecho:

 

{
            for J:=1 to Cert.Extensions.Count do
             begin
               Extension := IInterface(Cert.Extensions.Item[J]) as IExtension;
               Propriedades := Extension.EncodedData.Format(True);
               if (Pos('2.16.76.1.3.3',Propriedades) > 0) then
                begin
                  Lista := TStringList.Create;
           try
                     Lista.Text := Propriedades;
                     for K:=0 to Lista.Count-1 do
                      begin
                        if (Pos('2.16.76.1.3.3',Lista.Strings[K]) > 0) then
                         begin
                           FCNPJ := StringReplace(Lista.Strings[K],'2.16.76.1.3.3=','',[rfIgnoreCase]);
                           FCNPJ := OnlyNumber(HexToAscii(RemoveString(' ',FCNPJ)));
                           break;
                         end;
                      end;
           finally
              Lista.free;
              end;
                  break;
                end;
               Extension := nil;
             end;
   }
 
 
Não estou mais tendo problemas com lentidão agora. Queria compartilhar com vocês e gostaria que me dissessem se isto me causará algum problema, ou qual outro procedimento devo realizar para descomentar este código e não voltar a ter problemas.
 
Obrigado.
Editado por Maurício Blasque
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • 3 meses depois ...

Régis, esqueci de comentar, se trata de um certificado A1.

 

A versão anterior o monitor 0.7.9.4 funciona normalmente, qdo troca pela 0.8.10.2 o problema aparece., se retorno a versão anterior do monitor, tudo funciona perfeitamente.

 

PS. é somente num cliente com rede com domínio.

Editado por Daniel Port
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3263 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...