Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 3862 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Bom dia

Na NFCe existe um modo de contingência chamado de Off Line..(Tpemis=9) Esse modo permite, gerar o xml, assinar e imprimir, sem enviar. Nesse caso a DANFE terá que ser impressa em duas vias, uma para o consumidor e outra para o estabelecimento. Depois existe um prazo legal de 24 horas para fazer o envio do arquivo. Aqui no RS a SEFAZ não está rejeitando caso o arquivo seja enviado depois do prazo, porém, segundo eles, esse procedimento é passível de autuação.

• Consultores
Posted

Boa tarde a todos,

Alem do OffLine, temos ainda o SVC e o EPEC.

Sei que para utilizar o SVC e EPEC o emitente tem que possuir uma conexão ativa com a internet.

Vale ressaltar que caso o emitente esteja passando por problemas com a internet o EPEC é uma saida, pois o XML a ser enviado é um evento com meia duzia de informações referente a venda, sendo assim uma conexão do tipo 3G pode resolver o problema.

É preciso ficar muito atento com relação a contingência pois alguns Estados não vão aceitar o OffLine, se não me falha a memória é o caso de São Paulo.

O ideal, dependendo do porte do emitente, é ele possui 2 conexões de provedores diferentes, se um parar tem o outro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 1 month later...
Posted

Bom dia Italo Jr,
Eu cabei de ler a NT2014/003 NFC-e e fiquei um pouco preocupado quanto ao MT adotar ou não o modelo EPEC, pois temos muitos clientes de pequeno porte com provedores de internet ruim e até clientes médio com o mesmo problema, Caso a SEFAZ/MT adotar o modelo EPEC e não aceitar mais o modelo OffLine qual seria a alternativa neste caso de o cliente não ter uma conexão com a internet?
Obrigado pela atenção.

Cleiton.

;)O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego. A-E

• Consultores
Posted

Boa tarde Cleiton,

Se a internet que o estabelecimento usa para realizar a conexão com a SEFAZ falhar e a UF não autoriza a emissão Off-line a solução é o EPEC.

Como o XML do EPEC é extremamente pequeno acredito que uma conexão 3G por exemplo vai resolver.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Este tópico foi criado há 3862 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.