Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Com O Boleto Do Banestes


xyberx
  • Este tópico foi criado há 3449 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 Boa tarde.

 

 Estamos com um problema meio chato no ACBrBoleto que o Banestes não está aceitando o Boleto impresso pelo Sistema pois tem algumas alterações no layout do mesmo. Segue abaixo as exigências feitas pelo Banestes :

 

1) Agência/ Código do Cedente: a conta do cedente deve estar separada por pontos, a cada três dígitos da direita para a esquerda. Isto para obedecer ao layout de cobrança;

Ex:  090/xx.xxx.xxx

 OBS.: Lembrando que não há necessidade de colocar zeros a esquerda pelo que entendi. 

 

2) A altura da Ficha de Compensação (vertical): A distância da linha pontilhada abaixo do Recibo do Sacado até a borda do papel está com 187. Esta altura deve constar entre 95 a 108 mm. Vide página 27;

Umas das possíveis formas de se resolver a questão da altura, seria "descendo" toda a estrutura do boleto, conforme exemplo abaixo.

 

 Estou pedindo socorro logo, pois não quero alterar no Fortes para não estragar os outros boletos que já funcionam, e como não tenho muito domínio de como mexer no ACBrBoleto HELP.....

 

 VLW a todos.

post-21027-0-09349600-1412266295.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Tentei alimentar o código do cedente como eles pediram que é sem zeros a esquerda e com pontos mais quando eu alimento o código com pontos da erro nessa função CalcularCampoASBACE().

 O Certo pelo que vi neste caso era para calcular o ASBACE limpar a string, mais imprimir com a formatação, aí resolveria esse problema pois eu poderia alimentar a conta conforme eu quero.

 No caso da página mais abaixo, esse não tive como ver nada do tipo pois o Fortes está padrão para todo mundo, então se eu alterar para o Banestes altero para todos, no sistema de boletos CobreBem que usavamos, os boletos tinham um espaço acima conforme o Banestes pediu, acho que poderia ser feito um Layout a mais para esse caso, aí não daria o problema acima, porém se o problema já foi solucionado por alguém de alguma forma, gostaria de uma ajuda, no mais o que pude fazer foi isso....VLW a todos....

Editado por xyberx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Pesquisando na NET achei um post na comunidade do JRimum que falava sobre o mesmo assunto e as soluções implementadas por eles em JAVA para o assunto de Boletos do Banestes, justamente uma Homologação de Boletos Banestes que não passou e os dois casos que citei eles também tiveram problemas.

 Neste post fala sobre o assunto https://groups.google.com/forum/#!topic/jrimum-community/vf64qI3CVv4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Com exceção da formatação do código do cedente, as alterações referentes a posição do boleto no formulário não fazem o menor sentido...vcs tem um manual que diz que deve ser desta maneira?

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Com exceção da formatação do código do cedente, as alterações referentes a posição do boleto no formulário não fazem o menor sentido...vcs tem um manual que diz que deve ser desta maneira?

 

Att.

 

 O Link que citei acima traz as exigências do manual, o Banco só fala para agente os requisitos na Agência, e lá eles especificam o que querem.

 Quando mandamos o nosso foi dito exatamente o que eu coloquei acima, somos de Vitória-ES, o Banestes tem dessas coisas, no site deles tentei pegar o manual deles ou um Roteiro e nada, quando você manda eles avaliam e dizem o que está errado, igual eu coloquei e igual o link acima citou também. Meio bagunça mesmo kkkkk. mais é certo, essa informação procede totalmente, mesmo que eu assim como você discorde, mais se não atendemos eles nada feito.

 Segunda feira teremos outra Homologação lá se tiver acertado essas questões, se conseguir isso no final de semana, eu baixo o SVN e Homologamos. Aí posto o resultado, estando tudo OK ou as exigências que farão se houver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Código do Cedente não sei, mas sobre o Layout eu uso o Banesfacil sistema instalado pelo próprio banco, e nele não tem esse layout com espaço no inicio, acho que você deve questionar esse detalhe.

 

Como falei sobre o código cedente não sei, to falando do layout, pois não condiz com o que é impresso pelo sistema (Banesfacil) do próprio banco.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui contactar o Suporte do Banestes segue abaixo o E-Mail de Contato na Integra caso necessitem consultar o pessoal do Banestes para esses Assuntos :

 

Prezados, Boa tarde!

Informamos que o nosso Layout de Cobrança está disponível no link: http://www.banestes.com.br/downloads/index.html (Sistemas de Cobrança e Arrecadação).  Após as correções, pedimos que nos envie um arquivo de Remessa Teste com 2 registros e dez boletos impressos em PDF, para que possamos verificar e homologar.

Salientamos que estamos a disposição em nossos telefones ou através deste email para ajudar e orientar em possíveis dúvidas.

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos e demais orientações.

Atenciosamente,

Lucas Moreira de Sousa
BANESTES S/A - Banco do Estado do Espírito Santo
GEARC - Gerência de Arrecadação e Cobrança Bancária
COCOB - Coordenadoria de Cobrança bancária
Telefones: (27) 3383-1337 / 1338 /1340/ 1343

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Qual foi o resultado da sua análise em relação as alterações solicitadas e oque consta no manual?

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Qual foi o resultado da sua análise em relação as alterações solicitadas e oque consta no manual?

 

Att.

 

 Foi o homologador me dizer o que eu disse no tópico que :

 

Prezados, boa tarde! 
 
Comunicamos que foram encontradas as seguintes irregularidades nos boletos
enviados para homologação no dia 25/09/2014, referentes à conta xx.xxx.xxx -
XXXXXXX X X X X X - EPP : 
 
1) Agência/ Código do Cedente: a conta do cedente deve estar separada por
pontos, a cada três dígitos da direita para a esquerda. Isto para obedecer
ao layout de cobrança; 
 
Ex:  090/XX.XXX.XXX 
 
2) A altura da Ficha de Compensação (vertical): A distância da linha
pontilhada abaixo do Recibo do Sacado até a borda do papel está com 187.
Esta altura deve constar entre 95 a 108 mm. Vide página 27; 
 
Umas das possíveis formas de se resolver a questão da altura, seria
"descendo" toda a estrutura do boleto, conforme exemplo abaixo. 
 
<IMAGEM QUE POSTEI EM ANEXO NO TÓPICO INICIAL>
 
 
Após as devidas correções, favor nos enviar mais 10 (dez) boletos para que
possamos finalizarmos a homologação. 
Estamos à disposição para maiores esclarecimentos e demais orientações. 
 
Atenciosamente, 
 
Lucas Moreira de Sousa
BANESTES S/A - Banco do Estado do Espírito Santo 
GEARC - Gerência de Arrecadação e Cobrança Bancária
COCOB - Coordenadoria de Cobrança bancária
Telefones: (27) 3383-1337 / 1338 /1340/ 1343
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que engraçado. O banco disponibilizar um link http://www.banestes.com.br/downloads/index.html que leva a uma página cheia de coisas que não servem para muita coisa exceto confundir quem dela necessite. É sem sombra dúvida é uma verdadeira falta de ética das instituições bancárias para os que delas venham fazer uso. 

 

Seria de bom grado se o Sr. Lucas Moreira de Souza ou outros que coordenam estes setores nos bancos, disponibilizasse o link onde estão os manuais contendo as regras claras para elaboração do layout correto, haja visto que, cada banco possui alguma particularidade "obscura" que, a meu ver não sei ao certo para que serve. De uma coisa eu tenho certeza absoluta, gera alem de muita mão-de-obra, o tempo gasto em criar diversos mecanismos que atenda a “vontade” de cada banco recai justamente sobre os ombros de todos os desenvolvedores.

 

Direito de resposta desde já concedido, conforme estabelece o Art. 5º inciso V da Constituição Federal Brasileira.

 

Att.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que engraçado. O banco disponibilizar um link http://www.banestes.com.br/downloads/index.html que leva a uma página cheia de coisas que não servem para muita coisa exceto confundir quem dela necessite. É sem sombra dúvida é uma verdadeira falta de ética das instituições bancárias para os que delas venham fazer uso. 

 

Seria de bom grado se o Sr. Lucas Moreira de Souza ou outros que coordenam estes setores nos bancos, disponibilizasse o link onde estão os manuais contendo as regras claras para elaboração do layout correto, haja visto que, cada banco possui alguma particularidade "obscura" que, a meu ver não sei ao certo para que serve. De uma coisa eu tenho certeza absoluta, gera alem de muita mão-de-obra, o tempo gasto em criar diversos mecanismos que atenda a “vontade” de cada banco recai justamente sobre os ombros de todos os desenvolvedores.

 

Direito de resposta desde já concedido, conforme estabelece o Art. 5º inciso V da Constituição Federal Brasileira.

 

Att.

 

 O pior é além do index.html que recebi era ter que procurar ainda o menu que ele citou kkkkkk.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

 

Mas baseado no manual encontrado no link...as alterações exigidas pelo banco realmente são necessárias?

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Alguém conseguiu dar uma olhadinha sobre esse assunto do tópico ???

 

 É que como o cliente que pediu isso tem pressa, não queria voltar a usar o CobrebemX por esse motivo, pois além de pagar a licença que não seria o caso pois o cliente quem paga mesmo, mais é um ActiveX e como não é componente nativo, tive problemas com o Delphi XE6 com ele e somente com o Delphi 7 para ele funcionar que acaba destruindo a migração de sistema que estou fazendo para o Delphi XE6.

 O sistema estava até migrado mais para resolver essa questão se não conseguir até segunda, terei que usar a cópia do Delphi 7 com o ActiveX CobrebemX que eu estava tentando abandonar justamente para utilizar o ACBr que é Open e muito mais atualizado que o CobrebemX...

 VLW a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez mudando o report do fast seja possível.

Segue um exemplo. Está como BB mas pode ser outro banco.

 

Quando a instalar no XE6, instalei aqui sem maiores problemas. Apesar de usar o D7, instalei o XE6 para testar o funcionamento.

 

Remover a extensão .txt pois não consigo enviar com a extensão .fr3

Att.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Falta o lance da mascara que citei dos dígitos, porém já ajuda, mais aí vem a pergunta, fazendo isso não vou atrapalhar os que estão funcionando pq aí todo mundo fica desse jeito??? O cliente emite boleto de três bancos diferentes.

 E a mascara alguém poderia dar uma olhada na ideia que dei sobre o campo sendo string, permitir a mascara mais na hora de calcular o campo como citei acima, retirar a mascara somente naquele momento para não dar o erro de Invalid Integer Value que está dando quando se coloca mascara no valor citado acima...

 

 No mais, VLW pela força a todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Com relação a mascara temos uma função  especifica dentro da unit de cada banco para montar o código do cedente conforme consta no manual...porém até o momento ninguém respondeu se realmente o manual do banco diz que a mascara deve ser desta maneira.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Com relação a mascara temos uma função  especifica dentro da unit de cada banco para montar o código do cedente conforme consta no manual...porém até o momento ninguém respondeu se realmente o manual do banco diz que a mascara deve ser desta maneira.

 

Att.

 

 Entrei com contato agora novamente com o Banco e somente homologa se as duas questões que propuseram forem corrigidas, conforme o analisador disse para mim por telefone hj, e ainda tenho que mandar novamente para eles 10 boletos em PDF impressos para nova analise.

 Não mexi no gerenciador de relatórios pois esse assunto não mexo muito, mais ou menos no Quickreport pois uso Cristal Reports desde sempre no Delphi kkkk, se alguém quiser entrar em contato com o homologador o(s) contato(s) é o mesmo que postei no tópico acima.

 Não deixaram homologar o boleto somente com a alteração do Form do relatório...pediram a mascara, como o meu já tinha esse problema agendado não tive nem como mandar outro a não ser o que foi alterado para eu mostrar pelo "agnaldoprates".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Ma você identificou no manual a questão da mascara do campo Código Cedente?

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Dê uma olhada neste post. 

 

Quanto à exigência da máscara, não vi em nenhum local nos manuais que olhei, exceto se houver outro que desconheço.

 

Att. 

 

 Esse post era de 2012 quem me exigiu isso foi o homologador hj, como os códigos citados no post de 2012 já foram concertados não há os problemas que foram citados lá somente esses dois que o homologador pediu.

 Sobre o manual, pedi ele o manual que ele disse se basear, mandou eu baixar no link confuso que citei, não tenho mais informações pois é somente isso que o Banco diz, então fico tão sem informação quanto vocês, porém qndo forem feitas as alterações que homologo e posto os testes, em uma das mensagens que mandei tinha um programa em Java de boletos que o cara teve os mesmos problemas que citei para homologar, só ler o link dele que verão que não sou o único, no projeto em JAVA deles até acertaram como não sei como usa o JAVA no Delphi 7 ou no XE (ainda) nem usei o dele que é free também, mais ele teve os meus dois problemas e outros que ele corrigiu justamente pela homologação recente.

 

Leiam esse post que verão o meu problema em com o outro sistema que disse. (jrimum).

 

Tem até PDF de exemplo como deve ser o Boleto do Banestes lá só olhar e o dele teve mais acertos a fazer. Lembrando, e esse é de Janeiro/2014.

 

https://groups.google.com/forum/#!topic/jrimum-community/vf64qI3CVv4

Editado por xyberx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, diante da falta de norma, não há outra a seguir senão as leis civis. É certo que, os bancos fazem o que querem e como querem, apenas atendem as orientações do Banco Central no que diz respeito aos dados básicos que devem conter o boleto conforme circular 2926/BC e modelo CADOC 24044-4. Disponível em: <http://www.bcb.gov.br/pre/normativos/c_circ/2000/pdf/c_circ_2926_v1_O.pdf> acesso em 14/10/2014.

 

Diante da falta de clareza por parte de alguns bancos, é possível obter tais informações com base em alguns dispositivos legais como:

CDC. Art. 6º, inciso III. Violação ao dever de informação.

 

Código Civil.

Art. 887. O título de crédito, documento necessário ao exercício do direito literal e autônomo nele contido, somente produz efeito quando preencha os requisitos da lei.

 

§ 3o O título poderá ser emitido a partir dos caracteres criados em computador ou meio técnico equivalente e que constem da escrituração do emitente, observados os requisitos mínimos previstos neste artigo.

 

Conforme estabelece a legislação, não é a vontade do banco que deve prevalecer, é, antes de tudo atender aos dispositivos legais sob pena do que der causa responder na forma da lei.

 

Isso posto, vejo que, se o banco não disponibiliza as informações de forma clara, com base em algum regramento e que este esteja disponível para acesso, então não há o que se falar em tal exigência visto que, a sua falta pode implicar em não atendimento uma vez que tal informação está solta na ceara do “achismo”.

 

Att.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3449 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.