Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Tag Total


mvsistemas
  • Este tópico foi criado há 3491 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Estamos com erro em nosso primeiro projeto usando ACBRNFeMonitor, com a última versão disponível.

Segue txt em anexo, com as tags criadas e no final, o erro apresentado.

 

Pedimos também a gentiliza de nos disponibilizar um txt com todas as tags da nfe 3.10, como exemplo.

 

Agradecemos e aguardamos breve retorno.

 

ErroTotal_acbr_em_09102014.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Siga a ordem normal da criação de uma NFe, veja http://anfm.blogspot.com.br/2009/09/campos-para-criar-uma-nfe-usando-o.html

Sobre os campos, o basta ler o manual de integração, o ACBrNFeMonitor segue a mesma nomenclatura do manual.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queira me desculpar sr. André, mas não é bem assim.

Um exemplo clássico, é a dhEmi.

Caso passe isto 2010-08-19T13:00:15-03:00, que está no manual da sefaz, ou melhor, nas normas técnicas, o ACBR dá erro.

Portanto, não posso seguir a risca o manual.

Sobre os campos, eu segui a risca e não achei ainda o problema, por isto a ajuda de vocês.

Quanto ao link, solicitamos um exemplo do txt, pois já havíamos visto o seu link e está um tanto antigo, quanto á NFe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pedimos também a gentiliza de nos disponibilizar um txt com todas as tags da nfe 3.10, como exemplo.

Vc solicitou um TXT com todas as tags, e os nomes das tags seguem o manual de integração, enquanto o formato dos campos seguem as configurações da máquina(Vai depender de qual formato de data está usando na sua máquina por exemplo).
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo novamente, sr. André.

Não posso colocar a sintaxe padrão da SEFAZ, NFe 3.10, para o dhEmi, que o acbr dá erro.

Não tem nada a ver com a configuração da minha máquina.

Estou gerando o txt e não sei o que o ACBRNFeMonitor faz na hora da geração para o XML.

Por isto solicito a ajuda de vocês.

Não usamos as dlls e sim, o Monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Como citei na resposta acima, vc deve passar as datas no formato que seu Windows está configurado.

Além disso no meu blog e em diversos tópicos do fórum existem exemplos de TXT para NFe 3.10

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia mvsistemas.

 

Quando o André comenta "Siga a ordem normal da criação de uma NFe" e te passa o link, seria para seguir a ordem conforme está naquele modelo. (Mesmo que seja antigo a ordem permanece. Exemplo. [identificacao] [Emitente] [Destinatario] Etc. No teu arquivo vc coloca o [Total] antes dos [Produtos]) Com isto fica um pouco difícil de acompanhar, porém é criado da mesma forma.

 

O problema com o teu arquivo é devido ao ACBrNFeMonitor não estar interpretando a o campo cProd=00000007 conforme a nomenclatura do manual. Até que seja feita a correção mude para codigo=00000007 que não dará mais o erro. 

 

Nestes dois tópicos abaixo tem informações que poderão te ser úteis.

 

Tópico fechado, porém com informações úteis. (Leia os posts que alguns trazem exemplo do arquivo INI)

 

 

http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/forum/49-nfc-e-nota-fiscal-do-consumidor-eletr%C3%B4nica/


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Devemos deixar claro uma coisa, principalmente no que diz respeito a Data.

 

No manual e Nota Técnica diz que o conteúdo de uma TAG do tipo data a mesma tem que ter o seguinte formato AAAA-MM-DD.

 

Muito bem esse é o formado que a data tem que aparecer no XML.

 

É sabido que no Brasil, escrevemos a data no formato DD/MM/AAAA e configuramos o Windows para esse formato.

 

Sendo assim ao gerar o arquivo texto devemos escrever a data conforme a configuração do Windows, pois o ACBrNFeMonitor ao ler essa informação se utiliza de uma função para converter o texto em data (lembre-se que é gerado um arquivo texto).

 

Por que o monitor faz essa conversão em vez de simplesmente pegar a data colocado no arquivo texto passar para o XML?

Simples realizando a conversão é possível detectar datas inválidas como por exemplo: 29 de fevereiro sendo que o ano não é bissexto.

Desta forma evitamos o envio de uma nota para SEFAZ e a mesma ser rejeitada por data inválida.

 

No Manual e Nota Técnica consta que uma TAG que recebe data e hora, no XML essa informação tem o seguinte formado: AAAA-MM-DDTHH:MM:SS

Muito bem só que no arquivo texto temos uma formatação diferente: DD/MM/AAAA HH:MM:SS 

Volto a frisar que a data deve ser escrita segundo a configuração do Windows e devemos deixar um espaço em branco entre a data e a hora.

Porque?

A função utilizada para converter o texto que contem a data e hora assim exige, caso contrario ocorre erro na conversão.

 

Os nomes dos campos do arquivo texto inicialmente não seguia a mesma nomenclatura do XML, os responsáveis pelo ACBrNFeMonitor estão se esforçando para fazer com que o mesmo possa interpretar ambas nomenclaturas, só que isso demanda tempo.

 

Quando é dito seguir a ordem do manual, estamos dizendo que os campos no arquivo texto devem aparecer na mesma sequencia do XML, fazendo desta forma fica muito mais fácil saber se esta faltando algo ou não.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs. Kiko e Italo, muitíssimo grato pela ajuda.

Mas o que fico um tanto desanimado é isto, todos os moderadores me criticaram que deveria seguir a risca o manual da sefaz e as tags.

Sigo e tem este erro, pois a tag cProd ainda não foi criada adequadamente.

Por isto é interessante tem um manual atualizado, vai a dica.

 

Agradeço, vou testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente era este o problema.
o cProd o acbr não aceita.

Será que tem outra tag que ele não está normalizado ? Saberia me dizer ?

 

Deus lhe pague, meu amigo.

E ao pessoal do monitor, por gentileza, normalize as tags de acordo com a sefaz. Assim o suporte no fórum vai diminuir muito e vai nos deixar (assinante do SAC) mais confiante, pois faz praticamente 1 semana que estou batendo cabeça nisto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Desculpe, mas a ideia não é criticar e sim orientar.

 

Apenas estamos te orientando a seguir a ordem dos campos inseridos no arquivo texto segundo a ordem das TAGs no XML que consta no manual.

 

E na minha postagem procurei deixar claro que uma coisa é o formado da informação no XML e outra é como devemos coloca-la no arquivo texto.

 

E expliquei o motivo do porque o monitor não seguir a formatação do manual.

 

Inclusive a SEFAZ chama o manual de MOC - Manual de Orientação do Contribuinte, se o Contribuinte pegar o manual da SEFAZ para ler não vai entender nada. Ele deveria se chamar: MODES - Manual de Orientação do Desenvolvedor.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Realmente era este o problema.

o cProd o acbr não aceita.

Será que tem outra tag que ele não está normalizado ? Saberia me dizer ?

 

Deus lhe pague, meu amigo.

E ao pessoal do monitor, por gentileza, normalize as tags de acordo com a sefaz. Assim o suporte no fórum vai diminuir muito e vai nos deixar (assinante do SAC) mais confiante, pois faz praticamente 1 semana que estou batendo cabeça nisto.

Não se preocupe, vou seguir suas ordens.
  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3491 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.