Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Certificado A3 Trava Antes De Pedir Senha


  • Este tópico foi criado há 3500 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá amigos, estou com um problema com o módulo de Manifestação de documentos eletrônicos, estou usando o cartão A3 da Serasa, e toda vez que vou Encerrar o manifesto, o sistema trava antes de aparecer a janelinha do token pedindo a senha... para burlar essa situação, li no fórum outro tópico que sugeriu retirar o cartão da leitora, clicar para fazer o encerramento, dai mostra a mensagem de erro, em seguida conecto novamente o cartão a leitora, e mando fazer o encerramento novamente, dia abre normal a janela pedindo a senha, a partir dai consigo trabalhar normalmente até que o sistema não seja fechado.

 

Alguém sabe o que devo fazer para resolver esse problema? só lembrando, esse problema só acontece em clientes que tem certificado A3, todos outros que possuem certificado de arquivo funciona perfeitamente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

 

O Encerramento de um MDF-e é um evento, o mesmo problema ocorre ao efetuar o cancelamento do MDF-e que também é um evento?

 

Esses clientes alem de emitirem MDF-e devem também emitir CT-e ou NF-e, se utilizando do mesmo certificado.

Ao efetuar o cancelamento do CT-e ou NF-e ocorre o mesmo problema?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sim, toda vez que abre o sistema sem antes ter feito a inclusão de um manifesto, sempre apresenta o problema. No caso acima falei sobre o encerramento, mas o mesmo problema acontece se clicar para faze um cancelamento ou até mesmo clicar para buscar o protocolo de transmissão através de um evento de consulta.

 

O problema só ocorre no manifesto, já com a nota fiscal eletrônica está tudo ok

Editado por SisComp - Proc. de Dados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Me diz uma coisa,

 

Ao executar a aplicação se em vez de efetuar o Encerramento ou Cancelamento de um MDF-e, o cliente emitir um MDF-e o problema ocorre com a emissão?

 

Se não, após a emissão ao efetuar um Encerramento ou Cancelamento também não ocorre o problema?

 

Se sim, experimente assim que executar a aplicação, executar o Consultar Status de Serviço.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ao fazer a emissão de um manifesto novo, eu consigo validar, assinar e transmitir tudo ok, a janela solicitando a senha abre do cartão abre normalmente. Dai, quando fecho o sistema, abro novamente e vou direto em Encerrar, Cancelar ou efetuar uma Consulta, o sistema fica congelado aguardando abrir a janela da senha do certificado.

 

os métodos que estão me dando problema são esses:

 

ACBrMDFe.Consultar; 

ACBrMDFe.EnviarEventoMDFe(NumeroLote);

ACBrMDFe.EnviarEventoMDFe(NumeroLote);

 

Porém se eu retirar o cartão da leitora, clicar em alguns desses eventos, vai mostrar o erro, dai coloco o cartão na leitora, e volto a repetir a operação, a janela abre normalmente pedindo a senha do cartão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Italo, descobri o problema.

estava chamando o programa do manifesto através do SellExecute de meu programa principal. Resolvi o problema colocando um atalho para acessar o executável na área de trabalho do cliente, fazendo isso resolveu o problema do congelamento do sistema. Obrigado pela ajuda.

 

      ShellExecute(0, nil, pchar(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'SisManifesto.Exe'),nil, nil, AW_CENTER);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3500 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.