Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Carta De Correção - Segunda Emissão


  • Este tópico foi criado há 3287 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde Leandro,

 

Realize o seguinte teste:

 

emita a carta 1 com a correção 1

depois emita a carta 2 com a correção 2.

consulte a situação do CT-e para saber se é retornado na lista de eventos os dois eventos (carta de correção).

se constar somente a correção 2, então faça outro teste.

 

emita a carta 1 com a correção 1

depois emita a carta 2 com a correção 1 e 2.

consulte a situação do CT-e para saber se é retornado na lista de eventos os dois eventos (carta de correção).

 
Um dos dois deve funcionar.
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ítalo

 

Fiz como você me disse e descobri o seguinte.

 

Quando precisar emitir uma outra correção, os campos já corrigidos na CCe anterior não poderão aparecer na nova, e o campo Sequencia de evento tem que ser incrementado.

 

Mais uma vez, muito obrigado. !!!

 

Um grande abraço.

 

"Aquele que ajuda sem receber nada em troca usa a verdadeira caridade !!!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

 

Quando precisar emitir uma outra correção, os campos já corrigidos na CCe anterior não poderão aparecer na nova, e o campo Sequencia de evento tem que ser incrementado.

 

Leandro, isso está errado. O manual do CT-e diz o seguinte: o registro de uma nova Carta de Correção substitui a Carta de Correção anterior, assim a nova Carta de Correção deve conter todas as correções a serem consideradas.

 

Ou seja, quando precisar emitir uma nova correção, você deve mandar todas as correções anteriores e adicionar/remover o que você precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diga uma coisa Scott.

 

No meu primeiro teste, tentei mandar uma segunda carta de correção, acrescentando todas as correções anteriores (iguais da primeira carta) e mais as correções que faltaram, e o SEFAZ me retornou "Erro, evento registrado em duplicidade".

 

Então fiz a segunda carta somente com os itens de correções faltantes, e funcionou.

 

Como você explica o resultado deste meu teste ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 4 meses depois ...

Boa tarde,

 

Estou com o mesmo problema em um CT-e em produção.

 

Já foi enviado uma carta de correção corrigindo a descrição do produto predominante. Porém, foi necessário fazer uma nova carta corrigindo a Razão Social do Destinatário.

 

Pelo que li no manual, somente é válida a última carta de correção, portanto, eu devo fazer a segunda carta de correção com os dois campos a serem alterados.

 

Em outros conhecimentos em homologação, eu consigo fazer isto sem problemas, mas este em questão, sempre me retorna a Rejeição: Duplicidade de Evento

 

Eu estou incrementando corretamente o número de sequência e mesmo assim não consigo resolver. =/

 

Em anexo está o XML gerado e se consultar este CT-e no site da receita, consta lá somente uma carta de correção com o número de sequência 1.

 

Alguém pode me ajudar?

 

Atenciosamente.

0-ped-eve.xml

0-ped-eve.xml

Saudações,

Wislei de Brito Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Cleber,

 

Consultando no site da receita, existe somente uma carta de correção vinculada a este CT-e. (veja a imagem em anexo)

 

Vou tentar fazer a emissão desta carta de correção pelo emissor do governo. Se ocorrer o mesmo problema, creio que o erro está no retorno do SEFAZ.

 

Atenciosamente.

post-5715-0-03000000-1431467353_thumb.pn

Saudações,

Wislei de Brito Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cleber,

 

Se tratando da SEFAZ-MG, acredito que seja algum problema com eles.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Eu baixei o emissor gratuito do governo em produção, e tentei fazer a emissão por ele, e adivinha... Aconteceu o mesmo problema!

 

Ou seja, realmente é um problema na SEFAZ.

 

Estou entrando em contato com eles agora para ver o que poderá ser feito para este meu cliente.

 

Muito obrigado pela atenção de todos.

post-5715-0-40158900-1431522878_thumb.pn

post-5715-0-40158900-1431522878_thumb.pn

Saudações,

Wislei de Brito Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3287 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...