Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro 12157 Nao Consegue Acesso A Canais Seguros

Ver Solução Respondido por Rafael Moreira Neves,
  • Este tópico foi criado há 2863 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde Senhores, estou com um problema ao tentar transmitir a  NFE retorna um erro de requisição não enviada erro: 12157 acesso a canais seguros, o que pode ser?

• Solution
Postado (editado)
Boa tarde Jakson. Este erro pode estar ocorrendo devido a falhas de comunicação com a SEFAZ. Pode ser muitas causas, segue algumas dicas para testar.

Verifique se a cadeia de certificados está atualizada e o seu certificado não está vencido ou há algum outro problema nele, vale a pena fazer um teste em algum site.

Tente fazer a atualização do Windows.

Um outra tentativa é ir nas Opções da Internet do Internet Explorer;
  Vá até a aba “Avançadas” e, na caixa “Configurações”, vá até as últimas opções (role a barra de rolagem até o final) e:
      -   Marque a opção: Usar SSL 2.0;
      -   Desmarque a opção: Usar SSL 3.0;
      -   Verifique se a opção “Usar TLS 1.0” está marcada. Caso não esteja, marque esta opção;
      -   Certifique-se de que as opções de TLS 1.1 e 1.2 estejam desmarcadas;
      -   Aplique as configurações e reinicie a aplicação.

Caso o problema persista desabilite o proxy, o firewall e o anti-virus. Eles podem atrapalhar na comunicação.

Espero que alguma dica possa te ajudar.

Abraço!
Editado por Rafael Moreira Neves
  • Curtir 3
Postado

A quem possa interessar, eu estava com um problema parecido, estava dando WEB Service Inativo ou Inoperante, e retornava:

Erro: Requisição não enviada

12029: Uma conexão com o servidor não pode ser estabelecida

tinha vários dias que eu estava com este problema somente na minha maquina, fiz a dica acima do Rafael Moreira Neves e voltou a funcionar normalmente.

Abs.

• Curtir 2
  • Membros Pro
Postado

Amigos o problema era o seguinte... havia dois certificados instalados no pc sendo que um tinha acabado de vencer a validade, daí o sistema estava buscando o certificado vencido, só excluí da lista de certificados do IE e resolveu... Obrigado a todos!

• 2 semanas depois ...
  • 1 ano depois...
Postado

Galera fiz de tudos que foi indicado, por desencargo de conciencia formatei minha maquina reinstalei e nao consigo resolver o caso do

Erro 12157 Não Consegue Acesso a Cansis Seguros

não sei mais que fazer estou no desespero, alguem tem mais alguma dica,

certificado é valido não esta vencido, fiz todas as instalações das dll não tem jeito de funcionar.

se alguem consegue resolver pf me ajude.

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Então tente usar Openssl ou o certificado é A3?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 5 meses depois ...
  • 1 ano depois...
Postado

Bom dia a todos comigo aqui esse mesmo erro aconteceu por dois motivos, o primeiro o token que havia pegado estava faltando um digito, ao corrigir funcionou normalmente

e o segundo foi que havia pegado um token para ambiente de homologação e estava tentando passar em um ambiente de produção, ao baixar o token como produção funcionou novamente.

• 8 meses depois ...
Postado

Se o erro persiste para alguém execute cmd como administrador e o comando abaixo:

REG ADD "HKLM\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings" /v SecureProtocols /t REG_DWORD /d 2688 /f

Espero ter ajudado.

• Obrigado 1
  • Consultores
Postado

Bom dia.

Tópico fechado por ser muito antigo, para novas dúvidas favor criar novo tópico.

Att.

• Curtir 1
Consultora ACBr Pro

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Este tópico foi criado há 2863 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...