Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ao Tentar Fazer Nfse


Ver Solução Respondido por Dércio Luis Zanatta,
  • Este tópico foi criado há 3292 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Dércio,

 

Ao configurar o programa exemplo, devemos informar a pasta onde encontra-se os schemas utilizados pelo provedor que atende a cidade desejada.

 

Caso contrario erros como esse vão aparecer.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Certo ítalo.. eu setei a pasta onde estão os Schemas.. mesmo assim ocorre esse erro !

 

Só tem uma coisa estranha..

os arquivos que a Digifred me passou tem o nome de Nfse_v02.xsd.  O compoente pediu um arquivo chamado nfse.xsd, sendo assim , renomei o arquivo nfse_v02.xsd para nfse.vxd.

Não sei sei isso poderia gerar o problema ?

Editado por Dércio Luis Zanatta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Dércio,

 

Você não esta utilizando os schemas que estão junto com o programa exemplo do componente ACBrNFSe?

 

Dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrNFSe\Delphi\Schemas\Digifred tem os schemas.

 

Tente utilizar os que estão na pasta indicada acima.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Ítalo.. 

Realmente eu estava usando os schemas que o pessoal da Digifred me mandou.

De qualquer forma, configurei para pegar os Schemas da pasta indicada, dentro do exemplo do NFSe, porém apresenta o mesmo erro que postei por último ...

Pelo que da para entender do erro, está enviando no formato inválido (text/html) ao invés de (Text/xml), eu acho...

Tem idéia do que possa ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Dércio,

 

Você esta utilizando OpenSSL ou Capicom?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Dércio,

 

Por favor atualize os fontes, pois fiz um teste aqui, e esse erro não ocorreu.

 

Tive erro que o CNPJ não consta na base de dados, mas isso é devido eu estar usando um certificado não válido e que contem um CNPJ de outra empresa de outro Estado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Dércio,

 

Esta estranho isso, como lhe disse fiz um teste e esse erro não foi reportado.

 

Por favor desinstale os componente, remova todos os fontes DCU e BPL que se refere ao ACBr, baixe novamente e instale, por fim compile a sua aplicação com o Build e teste novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde..

Em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas, pois não tenho qualquer experiência com NFSe.. estou fazendo meu primeiro teste agora..

Abri o xml que gerou e não existe nenhuma tag chamada content-type.. Onde deve verificar isso ?

Segue xml em anexo...

1A-Rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Dércio,

 

Se você abrir a unit ACBrProvedorDigifred, note que temos uma function chamada GetConfigCidade e nesta é configurado a Versão do Soap como sendo 1.1

 

Já na unit ACBrNFSeWebServices por volta da linha 712 temos:

 

     if FConfiguracoes.WebServices.VersaoSoap = '1.2'
      then ContentHeader := Format(ContentTypeTemplate, ['application/soap+xml; charset=utf-8'])
      else ContentHeader := Format(ContentTypeTemplate, ['text/xml; charset=utf-8']);
 

como você pode ver o ContentType esta recebendo o "text/xml" e não text/html como aparece na mensagem de erro.

 

A não ser que o "s" colocado como prefixo em algumas TAGs do envelope deva ser trocado por "soap".

 

Exemplo, em vez de: <s:Body> deveria ser <soap:Boady> para que o Web Service interpreta corretamente que o soap é 1.1

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde. Enviei esse erro com o arquivo xml gerado ao pessoal da Digifred. Abaixo segue resposta deles:

 

Bom dia,
 
Ao realizar a validação do seu XML de acordo com o arquivo XSD foi retornada uma inconsistência e ao verificar constatei que estava faltando a tag inicial e final no seu XML.
Essas tag estão abaixo, favor inclua elas e verifique se dará certo.
 
<GerarNfseEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">
 
</GerarNfseEnvio>
 
No xml que estou gerando pelo exemplo do ACBr no botão "Gerar e enviar Lote RPS" está gerando a tag inicial assim:
 
 

 

Como faço para o componente gerar essas tags ?

No aguardo...

Editado por Dércio Luis Zanatta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Dércio,

 

Se eles estão pedindo para incluir a TAG GerarNfseEnvio isso significa que eles querem que você envie apenas um RPS de cada vez e não um lote de RPS.

 

Portanto você deve utilizar o botão [Gerar e Enviar um RPS] do programa exemplo.

 

Esse botão se utiliza do método Gerar e não Enviar.

 

O método Enviar, gera e envia um lote contendo de 1 até 50 RPS.

 

O método Gerar, gera e envia somente um RPS.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Já tentei fazer isso Ítalo, porém ocorre o erro :

"A funcionalidade Gerar NFSe não foi disponibilizado pelo provedor:Digifred"  e mesmo assim o xml não fica com essa tag inicial.. segue anexo..

1A-Rps.xml

 

Editado por Dércio Luis Zanatta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Dércio,

 

Essa TAG só é incluída no momento do envio.

 

O XML de um RPS não contem essa TAG.

 

Fiz uma alteração para liberar essa funcionalidade para o provedor Digifred.

 

Por favor atualize os fontes e tente novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia

Atualizei os fontes e testei novamente. Agora permitiu fazer o botão "Gerar e Enviar RPS" porém ainda retorna o erro que o content-Type é Text/Html, ou seja, o mesmo erro de quando tentei enviar lote RPS. Já enviei o arquivo xml para o pessoal da Digifred agora com as tags que eles sugeriram.

 

Abri a unit AcbrProvedorDigifred.pas e verifiquei que a Url para envio de NFSe está assim:

https://sim.digifred.net.br/Ibiruba_homolog/nfse/ws/principal.

Se eu digitar esse endereço no browser, aparece como "paga not found".

Não deveria acessar alguma coisa ?

 

Vou ficar no aguardo do retorno deles para ver qual o problema.

Se alguém tiver mais alguma sugestão para resolver esse dilema, ficarei agradecido.

Obrigado.

Editado por Dércio Luis Zanatta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde

Achei o problema !!  tinha que fazer um cadastro do contribuinte no site da Digifred com os dados reais da empresa. Eu estava usando dados fictícios...  A mensagem de erro é muito vaga para esse problema ehehehe...

Bem, mas nem tudo são flores... agora está ocorrendo outro problema.:

List index out of bounds(0) 

Debugei e vi que o erro ocorre na linha 176 da unit pnfsGerarNfseResposta.pas !

O q pode estar errado agora ?

 

Testei também enviando pelo botão "Gerar Enviar Lote RPS".. Essa função deu certo !  retornou um código de protocolo . Agora estou tentando consultar esse protocolo.. Fiz de duas formas, tudo pelo exemplo do ACBrNFSe.. Primeiro tentei pelo botão "consultar situação do Lote". Nessa caso pede o número do protocolo, informo o número que retornou no envio e retorna a mensagem Número do Lote: (em branco) e a situação: - Não recebido.

Tentei usar o botão "consultar Lote" , ai pede o número do lote e o protocolo, informo os dois e então retorna:

"Código do Erro: E178"

"Mensagem:" Lote aguardando processamento

"Correção: O Lote de RPS correspondente ao protocolo informado foi recebido pela Prefeitura, mas inda não foi processado"

"Provedor: Digifred"

Já faz uns 25 min que estou consultando esse lote e sempre retorna que está em processamento !!  Isso é normal ?  Se for é mais vantagem ir até a prefeitura emitir a nota, será mais rápido ehehehhe

Editado por Dércio Luis Zanatta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3292 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.