Jump to content

Delphi chamada_delphi.png acbr.png

C6 chamada_c6.png botao.png

Retorno Para Envio Em Contigencia


  • Este tópico foi criado há 2677 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde

não, o que você tem é os retornos do webservice, caso receba a resposta que não acessa o servidor, faça o tratamento!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

Link to comment
Share on other sites

Bom dia.

 

Caro Juliomar.

 

Qual é o retorno do componente então que recebo para saber que não acessa o servidor?

 

Hoje faço assim para emitir:

      ACBrNFe1.Enviar(vProximoNumCFe, False, True);
      If (ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat = 100) or
       (ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat = 104) then
      begin
        //Aqui houve sucesso     
      end;
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu faço assim:

  try
    if ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao = teNormal then
      if ACBrNFe1.Enviar(numLote, False, Sincrono) = True then
      begin
        if ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat <> 100 then // não autorizado o uso
        begin
          ShowMessage
          ('C U P O M  N Ã O  A U T O R I Z A D O  P E L A  S E F A Z ' +
            #13 + 'Codigo: ' + IntToStr(ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0]
            .NFe.procNFe.cStat) + #13 + 'Motivo: ' +
            ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.xMotivo +
            #13 + 'Foi processado o Numero da NF-e: ' + numCF);
          ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
          exit;
        end;
      end;
  except
    on E: Exception do
    begin
      ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.dhCont := now;
      ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.xJust :=
        'Problema de comunicação com Web Service da SEFAZ';
      ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Ide.tpEmis := teOffLine;
      ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teOffLine;
      ForEmissao := 9;
    end;
  end;
 

Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal,

Também concordo que melhor é fazer o tratamento da mensagem que diz que não foi possível se comunicar com o WebService e tratar, até porque não é com frequência que a comunicação fica Inoperante.

Porém, o componente tem sim um comando que você verifica o Status dos WebServices se desejar, a saber: NFe.StatusServico

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Olá Pessoal,

Também concordo que melhor é fazer o tratamento da mensagem que diz que não foi possível se comunicar com o WebService e tratar, até porque não é com frequência que a comunicação fica Inoperante.

Porém, o componente tem sim um comando que você verifica o Status dos WebServices se desejar, a saber: NFe.StatusServico

Mas não quer dizer que o outro método do webservice está funcionando!!!!

tanto que existem documentos já mencionando a extinção desse webservice !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

Link to comment
Share on other sites

Olá Juliomar,

Verdade. Porém, se o ambiente de produção está inoperante, altera-se para ambiente de contingência, e então verifica se o serviço já foi autorizado pela SEFAZ origem usando-se o mesmo comando. Se sim, emite-se a NF-e normalmente, sem a necessidade de alterar número de série, e as notas estarão disponíveis na SEFAZ origem assim que o serviço for restabelecido, e após ser desativado o ambiente de contingência pela SEFAZ origem. Como vê sou novato, mas se não estou enganado, o ACBrNFeMonitor já opera assim para a verificação dos status dos ambientes.

Quanto a extinção, penso que se refere ao ambiente SCAN, que até onde sei foi desativado em 01/10/2014, sendo que hoje é usado o ambiente SVC, ou este último também pensa-se em desativação?

Fonte: Nota Técnica 2013.007 (versão 1.03)

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Não! existe a ideia de extinguir o status, pois o pessoal fica consultando sem parar e ele é só um método separado no webservice e não representa o estado real de cada webservice!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Boa tarde Jairo,

 

As vezes a SEFAZ utiliza o mesmo termo e acabamos confundido as coisas.

 

Não existe mais o SCAN em seu lugar temos o SVC.

 

O ambiente de produção do SVC a principio fica sempre inacessível para uma determinada SEFAZ-Autorizadora, uma vez que esta esta operando normalmente.

 

Caso a SEFAZ-Autorizadora venha passar por um período de parada programada ou por estar passando no momento por problemas técnicos, a mesma solicita que o mesmo se torne acessível.

 

E quando a SEFAZ-Autorizadora voltar a operar normalmente novamente o SVC se torna inacessível.

 

Lembre-e que o SVC poderá estar acessível para a SEFAZ-SP e não estar para as demais, por exemplo.

  • Like 1
Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

  • Este tópico foi criado há 2677 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.