Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Ao Cancelar Nfse Provedor Betha


julio_cld
  • Este tópico foi criado há 3223 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

 

Gostaria de um auxilio sobre um problema que estou enfrentando.

 

Estou emitindo uma NFSe em ambiente de testes onde o prestador de serviço é da cidade de joaçaba - SC e o tomador do serviço é da cidade de Erechim - RS,

logo a prestação do serviço será na cidade de Erechim. Minha dúvida é onde irei informar o múnicípio da prestação do serviço?

 

Imaginei que fosse na tag CodigoMunicipio do grupo Servico, tudo bem até ai, o RPS foi convertido em NFSe sem problema, porém quando

vou cancelar essa nota, como o valor da tag CodigoMunicipio esta preenchido com o código IBGE da cidade de erechim (município da prestação do serviço)

quando passo na função LerNFSe da classe  pnfsNFSeR especificamente nas linhas abaixo (linha 1711 ) o valor da variável FProvedor é igual a SystemPro dessa forma da um erro desconhecido

pois a variável FProvedor deveria estar preenchida com o valor Betha. Alguém já passou por esse problema?

 

 if (CM = '') or (CM = '0')
  then begin
   if (Leitor.rExtrai(1, 'Servico') <> '')
    then begin
     CM:= Leitor.rCampo(tcStr, 'CodigoMunicipio');
     FProvedor := StrToProvedor(Ok, CodCidadeToProvedor(StrToIntDef(CM, 0)));
    end;
  end;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei os fontes, mas ainda o erro ocorre.

 

verifiquei a linha 1738 da unit pnfsNFSeR 

 

 if (AProvedor <> proNenhum) and (AProvedor <> FProvedor) then
   FProvedor := AProvedor;

 

No meu caso as variáveis são diferentes pois a variável  FProvedor esta com o valor ProBetha (correta) e a variável AProvedor esta como proSystemPro (esta pegando pois o município da prestação é erechim)

como são diferentes a condição será verdadeira e o erro ainda persiste.

 

Não teria como passar o valor do provedor no create da função lernfse, lerrps e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou encontrando problemas ao cancelar notas no ambiente de homologação da Betha.

 

Recebo sempre o seguinte retorno:

...

<faultcode>env:Server</faultcode>
<faultstring>javax.xml.bind.UnmarshalException: unexpected element (uri:"http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#",local:"Signature"). Expected elements are <{}InfPedidoCancelamento></faultstring>
</env:Fault>
...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Favor atualizar mais uma vez e testar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Gente resolvido, hoje consegui cancelar a nota no Betha, voltou a funcionar e o ACBR atualizado esta perfeito a rotina.

 

Abraço e obrigado a todos.

como conseguiu? estamos com problemas aqu.Chapeco-SC

Analista de Sistemas

Control Fácil Sistemas

MultiWare Tecnologia

TW Speed Telecom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Na verdade eu estou com os fontes do repositorio truck, ainda não migrei para o "truck2" pois nem estava funcionando o link do repositório e NFSe parece não estar completo ainda.

Com os fontes atualizados do truck enviou normalmente (provedor Betha). Não fiz nada de diferente.

O que posso lhe alertar é que algumas prefeituras não aceitam cancelamento via webservice, tem que ser solicitado a prefeitura mesmo. Era o caso da prefeitura de Jacutinga-MG, mas no ambiente de testes funcionou.

Carreguei o XML e enviei com o comando
ACBrNFSe1.CancelarNFSe('1'); por exemplo.

Verifique se não é problema com o webservice.

Espero ter ajudado, grande abraço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3223 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.