Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download Xml


Ver Solução Respondido por Antonio Paulo Mangili,
  • Este tópico foi criado há 3387 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Boa noite a todos.
 
Por favor
Eu estou em processo de implantação da NFe do projeto ACbr, e nos meus testes aqui me surgiu uma duvida.
 
Sem querer eu deletei um arquivo XML de uma NFe valida na sua devida pasta 201501.
 
Como tudo que faço de geração eu guardo o processo em uma tabela, eu tenho o numero do Recibo 351000087152109 e também a chave da NFe 35150121316420000232550010000000121000000123.
 
Como faço para buscar esse xml novamente através da chave e gravar novamente na pasta
Minha duvida é:
Existe uma opção para que eu faça isso??
 
desde já agradeço a todos
 
paulinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Paulinho,

 

Todos os dados referente a venda cuja NF-e, ou seja, o XML foi deletado estão no banco de dados, correto?

 

Muito bem, basta você alimentar o componente novamente com esses dados e executar o comando assinar.

 

Garanta que a propriedade cNF (código da Nota Fiscal) tenha o mesmo que consta na chave são os últimos 8 dígitos já excluído o digito verificador.

 

Desta forma você terá o XML com os mesmos dados e mesma chave e assinado, faltando apenas agora o protocolo de autorização.

 

Sendo assim o próximo passo é carregar o XML salvo em disco usando o comando LoadFromFile e em seguida o comando Consultar.

 

O comando consultar irá acessar a SEFAZ e retornar a situação atual da nota, caso a mesma esteja autorizada será retornado o protocolo de autorização.

 

O componente automaticamente atualiza o XML com o protocolo.

 

Pronto temos então o XML assinado e protocolado, ou seja, um XML com validade jurídica, exatamente igual ao que foi deletado.

 

Note que todo o processo foi realizando os dados da venda, o XML foi assinado usando o certificado do emitente e o protocolo foi retornado pela SEFAZ, sendo assim tudo que foi apresentado é valido e não existe nada de ilegal.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo

Acho que não consegui me expressar corretamente.

Na realidade eu só tenho o numero do recibo, e a chave gerada do XML

Esse modulo que criei é somente um emissor da NFe. O usuário digita os dados da NFe e o projeto emite a NFe.

Não fica gravado os dados da NFe em nenhuma tabela, somente o log do recibo e chave

Será que si eu usar a chave para fazer a consulta o mesmo ira trazer o xml devolta da Sefaz??

 

muito obrigado

Paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulinho,

 

A sua aplicação, simplesmente imprime o DANFE baseado na leitura do XML?

 

Ou o usuário digita os dados pertinentes a venda e a sua aplicação gera o XML, assina, valida, envia para SEFAZ e imprimi o DANFE?

 

Se é a segunda opção, os dados referentes a venda não são armazenados em nenhum lugar?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Oi italo

É a segunda opção. é como si fosse uma maquina de escrever.

Eu não guardo em nenhuma tabela essas informações pertinentes a venda, que o usuário digitou

É como se fosse um modulo de soltar a NFe com informações digitadas, e minha aplicação gera o XML, assina,envia e imprimi o DANFE.

 

obrigado

paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite a todos.
 
Por favor
Eu estou em processo de implantação da NFe do projeto ACbr, e nos meus testes aqui me surgiu uma duvida.
 
Sem querer eu deletei um arquivo XML de uma NFe valida na sua devida pasta 201501.
 
Como tudo que faço de geração eu guardo o processo em uma tabela, eu tenho o numero do Recibo 351000087152109 e também a chave da NFe 35150121316420000232550010000000121000000123.
 
Como faço para buscar esse xml novamente através da chave e gravar novamente na pasta
Minha duvida é:
Existe uma opção para que eu faça isso??
 
desde já agradeço a todos
 
paulinho

 

Aconselho fortemente no seu caso, alem de guardar o numero do recibo e a chave de acesso, guarde no seu banco de dados o conteudo do arquivo XML, uma vez que vc nao armazena os valores que seu usuario digitou para gerar a nota, isso será de suma importancia em casos como o de recuperar o xml, ou mesmo consultar algum dado da NFe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

boa tarde a todos

eu estou tentando usar a ideia do sossystem, mas estou com o seguinte problema

estou salvando o arquivo no meu banco de dados assim

criei um campo blob em minha base de dados.

 

     //salvar arquivo xml em banco de dados
     dmdados.CdsTabLogNFE.Open;
     dmDados.CdsTabLogNFE.Insert;
     dmDados.CdsTabLogNFeXMLARQ.Value :=ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].XML;
     dmDados.CdsTabLogNFe.Post;
     dmDados.CdsTabLogNFe.ApplyUpdates(-1);
 
agora como faço para recuperar esse xml, para poder dar um LoadFromFile e gerar ele novamente na pasta devida
 
desde já obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3387 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.