Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAC - Suporte ACBr Comercial


  • Este tópico foi criado há 3230 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores

Bom, esse seu comentário não responde minha pergunta.

O que será desse fórum ja montado era a questão!

O que voce me diz é criar outro fórum para sanar minha dúvidas?

Você leu com atenção o post inicial ??

A resposta a sua pergunta está escrita nele...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pouco tempo foi lançado uma proposta de recompensas, onde alguém que tivesse uma problema urgente poderia pagar para alguém solucionar de forma rápida, isto chegou a funcionar? está funcionando?

pessoal, claro que este forum irá continuar, se não continar qualquer um pode criar outro como o Daniel ja respondeu pro nosso colega em outro post.

mas é evidente que será dado maior atenção ao forum pago, vamos ser realistas, caso contrário não fará sentido ter o forum pago,

não foi feito uma pesquisa de mercado para montar a proposta, visto que ja se tinha idéia da demanda, e é grande.

mas a idéia é ótima, é de fato uma necessidade, caso contrário sempre teremos que esperar um tempinho livre de alguém com conhecimento pra solucionar um problema, ou até que o "responsável direto" pelo componente também tenha a necessidade de implementar tal qual seja a correção.

esta proposta surgiu, por causa que os programadores que atuam no acbr, sem muito tempo disponível, e vendo que é uma necessidade de muitos, enchergaram uma oportunidade, não podemos critica-los por isto. ajudar o acbr, lógico que eles querem, até porque é ferramenta de trabalho deles próprios, mas querem dimdim também.

resta-nos apenas esperar pra ver se haverá um plano de suporte que seja compátivel com nosso bolso, pois oque está sendo questionado aqui é isto: DINHEIRO.

senão houver outros planos teremos que pagar o preço e pronto, pois o acbr é uma grande ferramenta de trabalho e saíra mais barato pagar pelo suporte doque reinventar a roda. o único problema que vi nisto tudo foi a questão dos planos, espero que isto seja estuado, caso não seja, fazer oque né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a questão não é "QUERER DINDIM", a questão é NECESSIDADE de dinheiro.

Porque quando você deixa de dar suporte ou programar no seu projeto comercial para dar suporte ou programar para um projeto OPEN de certa forma você está abrindo mão do seu recurso comercial para ajudar os outros no projeto open( Isso ninguém fala :evil: ).

Se fosse realmente "Querer dindim" o projeto seria pago desde o início.

Eu entendo que isso é só para ajudar o projeto ainda mais, ele ficará mais maduro e terá questões resolvidas mais rápido, pois TODOS serão beneficiados, o fonte é um só e tudo que for feito para quem paga( correções ou recursos necessários ) estará disponível para quem não pagou também.

Isso vai fazer com que o forum tenha necessidade mais participação do pessoal, vejo quase sempre o Daniel se matando pra responder todo mundo, o cara pega a resposta e SOME só volta para o forum quando aparece outro problema, ninguém está interessado em visitar o forum 1 (UMA) VEZ por dia ou 3 por semana ou 1 por mês para AJUDAR QUEM PRECISA.

:arrow: A mentalidade do pessoal que usa o componente tem que mudar, o componente é open, ajude quem está começando e tem dúvidas, visite o forum para ajudar os iniciantes, perca meia horinha do seu dia para ver se o usuário que está postando um problema está errando ou é bug, tente descrever o bug e corrigir, crie exemplos, escreva uma documentação...

Quando a cabeça do pessoal mudar e ajudar mais, com certeza o forum pago será apenas para os urgentes ou querem a comodidade de ter o suporte direto, pois sempre existirá uma alma para ajuda-lo.

Quantas reuniões foram mesmo esta semana? Reúna os amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião ou é free ou é share !!!

Acho que todos sem exceção teriam que colaborar financeiramente com o projeto ACBr mesmo os que não utilizassem o SAC , inclusive eu que nunca dei nada , rss ( Ja sei que o Daniel vai dizer que quer que seja open e tudo mais , ja sei Daniel !!! rsssss ) , Eu de verdade nunca doei financeiramente nada apenas respondo dentro do meu alcance algumas questões de alguns usuarios , ja doei algo pro ACBrTer e ja dei umas cotucadinhas no SwedaSTX e quero continuar ajudando no projeto quando possivel , mas acho que se todos sem exceção ajudassem financeiramente , esses valores de mensalidades poderiam ser bem menores doque aqueles ja sitados pois com mais usuarios ajudando o pouco se tornaria bastante . (Valor de 50,00 por mes + ou - para todos pagarem sem exceção) , acho que todos poderiam pagar , sendo que a opção de doação para valores maiores tambem continua para quem puder colaborar com mais .

Forte abraço a todos .

Marcelo .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, o assunto ta rendendo pano pra manga, então eu andei pensado ... e se ....

Ao invés de criar um novo fórum pago, e cobrar o acesso a esse novo recurso e as devidas soluções geradas por ele, porque não fazem de forma mais aberta, assim como a GPL propõe ?

Crie uma sessão nesse mesmo fórum com acesso somente leitura para TODOS os usuários, quem quiser uma solução rápida ou tiver alguma dúvida urgente, entraria em contato com os responsáveis pela parte de suporte pago, efetuaria a pergunta ou pediria uma resolução de problema e pagaria por isso. A pergunta/probluema e sua respectiva resposta/solução entrariam no fórum apartir de X dias da data da resposta/resolução.

Por que eu acredito que essa seria a forma mais "clean" de proceder ?

Bom, lendo o tópico todo, eu percebi que, ao criar um novo fórum restrito, os colaboradores atuais do projeto que já não possuem muito tempo disponível, usariam esse precioso e pouco tempo que lhes resta dando mais atenção ao fórum pago, visando uma possível remuneração e o fórum aberto cairia em desuso ou ficaria seriamente defasado, visto que, na sua maioria, as pessoas "usam" o projeto e são muito poucos os que realmente colaboram com ele. Como eu disse no meu ultimo reply, acho mais do que justo ter um tipo de sistema de suporte pago, porém , pensando no lado "ideologico" do négocio do open source, a proposta inicial iria desviar drasticamente o foco dos colaboradores para a solução paga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

o fórum aberto cairia em desuso ou ficaria seriamente defasado, visto que, na sua maioria, as pessoas "usam" o projeto e são muito poucos os que realmente colaboram com ele.

Aí é que está o negócio. A culpa do fórum ficar defasado não será dos que vão estar no fórum privado.

Essa coisa de entrar aqui só pra usar o projeto é que tem que acabar.

No momento não vou adicionar muito pois o que o João Henrique e o Fernando escreveram é a minha opinião também.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como opinião não é uma ciência exata, esse post não vai ter fim. Acho que já poderia abrir um cadastro pra fazer tipo uma pré-inscrição de quem quer participar do novo fórum para os moderadores começarem a ter uma noção da demanda, que acredito que quanto mais gente aderir menor será o custo para todos.

Grato.

Jaime

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom, como está aberto a discusão também vou dar minha opinião, lembrando que é apenas uma opinião, o apoio ao ACBr deve ser indiscutível, mesmo que venha a ter um forum privado, cabe a todos nós que usamos esta ferramenta dar um apoio ao forum gratuito para que ele permaneça ativo e não perca a sua eficiência.

A mensagem do colega juaumkiko que é colaborador do projeto e a do Daniel um dos criadores do projeto reforça aqui a situação que o fórum gratuito permaneceria.

juaumkiko - "Saliento que isso é um suporte direto com os criadores do ACBr."

Daniel - Que tipo de perguntas posso fazer no fórum do SAC ?

Apenas perguntas técnicas sobre os componentes serão respondidas no fórum exclusivo as demais perguntas serão movidas para o fórum aberto. Perguntas sobre legislação, instalação de certificados digitais, preenchimento de NFe, parte contábil ou financeira ou qualquer outro assunto fora do escopo técnico do componente não será respondido.

Ou seja os que aderirem estarão recebendo um suporte técnico especializado, direto da equipe formada ou que será ainda formada para tratar destes assuntos.

1 - O que eu penso:

Eu acredito que se o pessoal do ACBr tivesse apenas colocado a nossa disposição a ferramenta e um manual, nós que usamos a ferramenta deveriamos agradecer e muito só pelo fato de possibilitar que muito de nós em poucas linhas programadas colocasse em funcionamento um sistema de NFe que eu acho complexo demais se tivessemos que nos preocupar em desenvolver todos os processos, visto que algumas linguagens nem suporte tem para fazer integração com os Web services e tiveram esta possibilidade usando o Monitor. Eu sem dúvida alguma devoraria o manual sem questionar e ainda diria que bom que tem pessoas que estão dispostas a ajudar disponibilizando a ferramenta.

Antes que alguem diga que tem outras ferramentas disponíveis, nunca vi o grupo ACBr implorar para que usem as suas ferramentas, se tem melhor a opinião de cada um deve ser respeitada, mas que faça uso então da outra ferramenta. Antes de usar esta eu pesquisei, tentei outras, inclusive até paga para liberação por CNPJ e a que melhor me adaptei e achei descomplicada na questão de uso, foi esta, portanto na minha classificação é a melhor ferramenta.

Baseado neste raciocínio eu acredito que o serviço do forum já é algo oferecido a mais pela equipe ACBr que além de desenvolver estão se preocupando em atender estas dúvidas que eu acredito não ser de responsabilidade deles, uma vez que no manual ou no demo ja tem a orientação sobre o funcionamento da ferramenta. Muitas das dúvidas no forum são sobre legislação e preenchimento de NFe que ao não preencherem conforme devem, recebem determinados erros e então não sabem como procederem.

2 - Minha sugestão:

Considerando que um dos itens do novo atendimento será: "Apenas perguntas técnicas sobre os componentes serão respondidas no fórum exclusivo" , com isto penso que pode não ter muitos adeptos ao plano e o ACBr precisa continuar existindo e tem muitos recursos ainda que poderão ser adicionados que outros colegas já comentaram aqui que estão parados. Para isto precisa de investimento no projeto, e também já foi dito que todos que estão ajudando estão usando o tempo livre que se for ver mesmo não é tão livre assim, pois quem trabalha nesta área sabe o que é rodar madrugada e muitas vezes não ter final de semana e o tal tempo livre não aparece, cada um cria o seu tempo livre mas livre mesmo não é.

Caso não de certo a idéia que esta sendo discutida gostaria de sugerir outra que é semelhante a do colega "strago"

Sugestão 1 - Que cada participante do forum para ser registrado com direito a escrever no forum colaborasse com R$ 100,00 em um único pagamento.

Sugestão 2 - Que cada participante do forum para ser registrado e permanecer registrado com direito a escrever no forum

colaborasse com R$ 20,00 mensais.

Sugestão 3 - Que cada partic. do forum para ser registrado com direito a escrever colaborasse com R$ 100,00 para inscrição e R$ 20,00 mensais para manutenção do seu direito de escrever no forum.

Hoje 24/05/2011 no total de membros do forum diz que tem 1301. (isto é todos, não apenas ACBrNFeMonitor penso que

deve ser extendido a todos que usam o forum como um serviço de solução.)

Considerando que apenas 50% colabore teriamos 650 membros que auxiliariam no projeto.

Sugestão 1 - 650 x 100,00 = R$ 65.000,00

Sugestão 2 - 650 x 20,00 = R$ 13.000,00 mensais com possibilidade de aumentar caso tenha mais adeptos.

Sugestão 3 - 650 x 100,00 + R$ 650 x 20,00 = Teriamos R$ 65.000,00 de início + 13.000,00 mensais com possibilidade de

aumentar a renda conforme mais colegas forem aderindo ao plano.

Obs.: Na sugestão 3 estaria sendo resolvido estes casos em que a pessoa está desesperada e precisa postar o problema,

resolvendo o prob., não procura mais o forum. Ao colaborar com a inscrição ele teria a sua dúvida solucionada, se não continuar mantendo, nos outros meses teria direito somente a leitura.

O pagamento dos mensais tambem poderia ser agrupado para facilitar o controle dos pagamentos.

Exemplo: 6 meses a R$ 20,00= R$120,00 já estaria garantido a minha participação por 6 meses. Como citado por um colega

semelhante a recarga de celular.

Os valores também poderiam ser discutidos, isto é apenas uma sugestão, pois como já foi dito aqui, não cabe a nós ficar colocando valor nos serviços dos outros.

Vejo que com isto nós teriamos apenas um fórum, quem quer postar perguntas/respostas estaria colaborando e quem acha que apenas lendo está bom, continuaria frequentando o forum apenas como leitor.

Espero ter conseguido explanar a minha idéia, respeito as demais opiniões dos colegas, bem como a decisão a ser tomada pelos criadores dos projetos, vale a participação de cada um no sentido de poder colaborar de alguma forma.

Um abraço a todos e uma ótima semana pra nós!

Té+


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, qual é o objetivo do SAC pago afinal ? ganhar dinheiro com o suporte, independente de qualquer outra coisa OU ajudar a financiar o projeto, remunerando o tempo gasto pela equipe de desenvolvimento/colaboradores ?

Dá pra ser os dois ???? eu acho que sim, só falta entender o que realmente está por tras da proposta.

Se for pra ganhar dinheiro, então ótimo, definam um preço mensal, pacotes de pagamento com desconto bimestral, semestral, anual e definam as regras de como isso irá funcionar, deixando claro que é um serviço independente do projeto em si, ou seja, quem quiser um suporte especializado nos componentes, paga por isso e quem não quiser, continua dependendo da boa vontade do pessoal do fórum.

Se for pra ajudar a financiar o projeto como um todo, cobrir os custos de hospedagem do site/forum, dar uma ajudinha financeira pra quem REALMENTE colabora com códigos para o projeto, então façam como eu sugeri, alguem quer algo pra "ontem", entra em contato com os responsaveis pelo serviço, PAGA pela requisição, e ela seria incorporada ao projeto posteriormente.

Se querem os dois, façam os dois :D um suporte pago independente para ganhar $$ e um serviço de pedidos emergenciais de ajuda para patrocinar o projeto.

Bom, mais cedo ou mais tarde, a grande maioria vai precisar de algum tipo de ajuda de emergencia e seria ótimo se alguem estivesse prestando esse serviço.

Sem contar aqueles que não tem tempo para "destrinchar" os fontes e entender a fundo o funcionamento de cada componente, precisarão de algum tipo de assistência com relação a isso, então acho que á espaço para ambos os serviços.

Independente do que se resolva eu vou continuar apoiando o projeto, ajudando no que eu puder e quem sabe contribuir financeiramente também.

Sem Mais

João Ishiwatari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como está aberto a discusão também vou dar minha opinião, lembrando que é apenas uma opinião, o apoio ao ACBr deve ser indiscutível, mesmo que venha a ter um forum privado, cabe a todos nós que usamos esta ferramenta dar um apoio ao forum gratuito para que ele permaneça ativo e não perca a sua eficiência.

A mensagem do colega juaumkiko que é colaborador do projeto e a do Daniel um dos criadores do projeto reforça aqui a situação que o fórum gratuito permaneceria.

juaumkiko - "Saliento que isso é um suporte direto com os criadores do ACBr."

Daniel - Que tipo de perguntas posso fazer no fórum do SAC ?

Apenas perguntas técnicas sobre os componentes serão respondidas no fórum exclusivo as demais perguntas serão movidas para o fórum aberto. Perguntas sobre legislação, instalação de certificados digitais, preenchimento de NFe, parte contábil ou financeira ou qualquer outro assunto fora do escopo técnico do componente não será respondido.

Ou seja os que aderirem estarão recebendo um suporte técnico especializado, direto da equipe formada ou que será ainda formada para tratar destes assuntos.

1 - O que eu penso:

Eu acredito que se o pessoal do ACBr tivesse apenas colocado a nossa disposição a ferramenta e um manual, nós que usamos a ferramenta deveriamos agradecer e muito só pelo fato de possibilitar que muito de nós em poucas linhas programadas colocasse em funcionamento um sistema de NFe que eu acho complexo demais se tivessemos que nos preocupar em desenvolver todos os processos, visto que algumas linguagens nem suporte tem para fazer integração com os Web services e tiveram esta possibilidade usando o Monitor. Eu sem dúvida alguma devoraria o manual sem questionar e ainda diria que bom que tem pessoas que estão dispostas a ajudar disponibilizando a ferramenta.

Antes que alguem diga que tem outras ferramentas disponíveis, nunca vi o grupo ACBr implorar para que usem as suas ferramentas, se tem melhor a opinião de cada um deve ser respeitada, mas que faça uso então da outra ferramenta. Antes de usar esta eu pesquisei, tentei outras, inclusive até paga para liberação por CNPJ e a que melhor me adaptei e achei descomplicada na questão de uso, foi esta, portanto na minha classificação é a melhor ferramenta.

Baseado neste raciocínio eu acredito que o serviço do forum já é algo oferecido a mais pela equipe ACBr que além de desenvolver estão se preocupando em atender estas dúvidas que eu acredito não ser de responsabilidade deles, uma vez que no manual ou no demo ja tem a orientação sobre o funcionamento da ferramenta. Muitas das dúvidas no forum são sobre legislação e preenchimento de NFe que ao não preencherem conforme devem, recebem determinados erros e então não sabem como procederem.

2 - Minha sugestão:

Considerando que um dos itens do novo atendimento será: "Apenas perguntas técnicas sobre os componentes serão respondidas no fórum exclusivo" , com isto penso que pode não ter muitos adeptos ao plano e o ACBr precisa continuar existindo e tem muitos recursos ainda que poderão ser adicionados que outros colegas já comentaram aqui que estão parados. Para isto precisa de investimento no projeto, e também já foi dito que todos que estão ajudando estão usando o tempo livre que se for ver mesmo não é tão livre assim, pois quem trabalha nesta área sabe o que é rodar madrugada e muitas vezes não ter final de semana e o tal tempo livre não aparece, cada um cria o seu tempo livre mas livre mesmo não é.

Caso não de certo a idéia que esta sendo discutida gostaria de sugerir outra que é semelhante a do colega "strago"

Sugestão 1 - Que cada participante do forum para ser registrado com direito a escrever no forum colaborasse com R$ 100,00 em um único pagamento.

Sugestão 2 - Que cada participante do forum para ser registrado e permanecer registrado com direito a escrever no forum

colaborasse com R$ 20,00 mensais.

Sugestão 3 - Que cada partic. do forum para ser registrado com direito a escrever colaborasse com R$ 100,00 para inscrição e R$ 20,00 mensais para manutenção do seu direito de escrever no forum.

Hoje 24/05/2011 no total de membros do forum diz que tem 1301. (isto é todos, não apenas ACBrNFeMonitor penso que

deve ser extendido a todos que usam o forum como um serviço de solução.)

Considerando que apenas 50% colabore teriamos 650 membros que auxiliariam no projeto.

Sugestão 1 - 650 x 100,00 = R$ 65.000,00

Sugestão 2 - 650 x 20,00 = R$ 13.000,00 mensais com possibilidade de aumentar caso tenha mais adeptos.

Sugestão 3 - 650 x 100,00 + R$ 650 x 20,00 = Teriamos R$ 65.000,00 de início + 13.000,00 mensais com possibilidade de

aumentar a renda conforme mais colegas forem aderindo ao plano.

Obs.: Na sugestão 3 estaria sendo resolvido estes casos em que a pessoa está desesperada e precisa postar o problema,

resolvendo o prob., não procura mais o forum. Ao colaborar com a inscrição ele teria a sua dúvida solucionada, se não continuar mantendo, nos outros meses teria direito somente a leitura.

O pagamento dos mensais tambem poderia ser agrupado para facilitar o controle dos pagamentos.

Exemplo: 6 meses a R$ 20,00= R$120,00 já estaria garantido a minha participação por 6 meses. Como citado por um colega

semelhante a recarga de celular.

Os valores também poderiam ser discutidos, isto é apenas uma sugestão, pois como já foi dito aqui, não cabe a nós ficar colocando valor nos serviços dos outros.

Vejo que com isto nós teriamos apenas um fórum, quem quer postar perguntas/respostas estaria colaborando e quem acha que apenas lendo está bom, continuaria frequentando o forum apenas como leitor.

Espero ter conseguido explanar a minha idéia, respeito as demais opiniões dos colegas, bem como a decisão a ser tomada pelos criadores dos projetos, vale a participação de cada um no sentido de poder colaborar de alguma forma.

Um abraço a todos e uma ótima semana pra nós!

Té+

Eu particularmente achei ótima essa sugestão do strago.

Um valor inicial financiaria a estruturação desse suporte (SAC) e o valor mensal manteria tudo.

Sobre os valores eu achei de bom tamanho também, mas ai caberia ao pessoal do projeto avaliar pra ver se realmente seria o suficiente.

Também concordo que o ACBR já faz muito pelos usuários só no fato de existir e conter ótimos exemplos do seu funcionamento.

Exigir do pessoal respostas pra dúvidas, e como foi citado em algum post "pra ontem", realmente acho que sem remuneração alguma já é demais, até pq tem muitas dúvidas realmente são pertinentes, mas tem muitas que é pura falta de interesse das pessoas buscarem a solução.

Então nada mais justo que o projeto tenha o suporte oficial cobrado.

Os demais fóruns (yahoo,msdn) ficariam pra quem não quiser pagar.

Se essa idéia for aderida pelo pessoal do projeto, eu acho que seria legal fazer uma pesquisa pra saber qual das 3 sugestões de "planos" seria mais interessante para os futuros usuários.

Eu particularmente pagaria qualquer um deles.

Abraço!

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Acredito que foram relatadas opções interessantes neste tópico até o momento.

Creio que o Daniel não irá conseguir agradar a todos. Chegará a hora em que será tomada a decisão e talvez não acertarão num primeiro momento.

Não conheço o Daniel pessoalmente e nem outros membros que fazem do ACBr este grande conjunto de ferramentas. Eu já cheguei a ajudar em alguma coisa, poucas linhas de código, comparado ao que representa hoje o ACBr. Usei muito mais do que ajudei e acredito que esta seja a situação da grande maioria aqui.

A única coisa que tenho visto nestes 5 anos que tenho usado os componentes é que o Daniel sempre teve decisões, observações e opiniões sempre bem equilibradas. Tenho certeza de que não será diferente agora. E então eu só gostaria de deixar o meu apoio ao Daniel para que seja qual for a decisão que for tomada, de que forma será o suporte, qual for o valor cobrado, estaremos apoiando por que tenho certeza de que o ACBr vale cada centavo que eu for investir e lhe dará chance de lhe elevar para um patamar ainda mais alto.

Quando mexe no bolso dói. Devemos olhar como investimento e não como despesa. Teremos retorno sobre isto, tenho certeza. A qualidade do ACBr irá melhorar ainda mais e isto irá refletir diretamente nos produtos que estaremos colocando no mercado. Quanto mais empresas/pessoas aderirem melhor será para todos. E não me importo se por acaso o Daniel ganhar muito dinheiro com isto, pois o esforço que já teve neste projeto o torna merecedor disto. Eu espero sim que ele ganhe o suficiente para poder dedicar mais do seu tempo para o projeto. Já para aqueles que não quiserem, continuará sendo como é hoje: muito bom !

[]'s

Ivan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Só acharia de bom tom, que os colaboradores efetivos do projeto, ou seja, quem ajuda a manter o projeto funcionando deveria ter um bom abatimento no valor mensal ou ser isento dos valores enquanto fizer parte dos "commiters".

Leia a parte "Questões Importantes" antes de postar.

Sou desenvolvedor ativo do ACBr, o que eu ganho com o SAC ?

Todos os desenvolvedores com direito de gravação nos fontes do ACBr já são usuários do SAC, possuindo acesso pleno ao fórum exclusivo. Conforme a demanda de usuários do SAC, a DJSystem precisará contratar consultores ou programadores para tarefas específicas e os atuais desenvolvedores envolvidos no projeto ACBr são candidatos naturais para esta tarefa.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá Pessoal,

Uma duvida, se eu for um usuário do SAC eu posso solicitar mediante aprovação e pagamento alguma ferramenta ? como por exemplo um AcbrCTeMonitor que não tem hoje ?

Se aderir ao SAC, tenho direito a solicitar desenvolvimento específico ?

Não. Ser membro do SAC não dá o direito de solicitar o desenvolvimento de rotinas ou componentes específicos. A correção de erros sempre será a prioridade, mas antes é fundamental averiguar se o problema está realmente nos fontes do ACBr.

Os usuários do SAC tem um peso maior nas decisões de quais componentes devem ser desenvolvidos ou melhorados.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá André,

Eu citei mediante aprovação e pagamento existe essa possibilidade ?

Isso sempre existiu, se alguém se interessar em desenvolver mediante um pagamento e doar os fontes ao ACBr sempre será bem aceito.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso sempre existiu, se alguém se interessar em desenvolver mediante um pagamento e doar os fontes ao ACBr sempre será bem aceito.

Eu acho que o que ele quis saber é se, por ser participante do SAC, ele teria alguma garantia sobre tal trabalho.

Olá André,

Eu citei mediante aprovação e pagamento existe essa possibilidade ?

Você pode solicitar a qualquer membro do ACBr, colaborador ou não, que desenvolva uma ferramenta que você precise mediante pagamento(ou não ;D), independente de estar no SAC, visto que o SAC não presta esse serviço como foi dito anteriormente, ele somente esclarece dúvidas de carater técnico a respeito dos componentes, efetua correções caso seja detectado alguma falha e (me corrija se eu estiver errado) pode acelerar o processo de atualização do componente as novas exigências da sefaz por exemplo.

Tudo isso você pode conseguir de graça, porém, sem garantias, seja de atendimento, resolução, prioridade, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Eu tambem seria assinante do SAC se fosse um valor mensal menor até para conhecer o produto. Numa politica de: a) pagar R$ 500,00/mes ou B) assumir um compromisso por 1 ano para pagar menos. muita gente nao esta disposta a aderir. Ja se fosse R$ 80,00/mes mesmo que eu nao precise usar as perguntas, eu manteria minha mensalidade pra ajudar o projeto.

Acredito que pra cada 1 contrato fechado na politica acima, seriam dezenas se o valor fosse menor.

[]s

Evecar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Pessoal,

A proposta já foi efetuada... e não vamos modificar os valores pelo menos por enquanto...

Manter uma equipe para dar suporte eficiente (de forma proposta) custa muito caro... Não estamos falando de técnicos recém formados, mas de programadores experientes... e conhecedores do ACBr... com certeza um profissional com essas características exigirá uma boa remuneração...

Agradeço as opiniões... mas nós é que vamos ter que bancar os custos do negócio, e calculamos os valores propostos baseados nas despesas estimadas...

Entendo que muitos não podem (ou não querem) pagar R$ 120,00 p/ mês... mas não estamos obrigando nada a ninguém... como as respostas do primeiro tópico deixam bem claro, o ACBr e este fórum sempre continuarão abertos, e muitas pessoas conseguiram obter sucesso no uso do ACBr sem precisar de mais nada do que a boa vontade de outros usuários do ACBr...

Se a "onda" seguir em frente, sempre teremos muitos voluntários ajudando quem chega... Exemplificando o que eu quis dizer: Você provavelmente recebeu ajuda de alguém aqui mesmo no fórum... portanto, quando seu programa estiver funcionando e você tiver uma boa experiência, é a hora de ajudar alguém que está chegando, respondendo as perguntas de outros usuários... Quantos usuários do fórum fazem isso ??

Para algumas empresas, apenas a boa vontade dos usuários não basta... Já perdi a conta de quantas vezes vi empresas que gostaram do ACBr, mas que decidiram não utiliza-lo, por não ter uma suporte "formal" por trás dele... Empresas que temem se "aventurar" no mundo Open Source... sem uma garantia formal... para essas empresas, o SAC foi criado...

Se você acha que o ACBr merece uma remuneração mensal pelo que ele lhe proporciona, mas não quer pagar R$ 120,00... tudo bem, temos a doação para isso... Temos usuários que fielmente nós fazem uma doação mensal... como por exemplo o Toninho, que todo mês nos doa R$ 50,00... Basta acompanha no site: http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/35

Se alguém quiser criar um suporte comercial, concorrente, a R$ 80,00 / mês, fique a vontade... acho que há espaço para todos... eu não posso (e não desejo) impedir isso..

Eu sempre vou estar presente no fórum aberto, pelo menos sempre que meu tempo permitir... Sempre tive consciência, de que não adianta simplesmente criar os fontes... é necessário termos exemplos, documentação e suporte... sem isso nenhum projeto Open Source vai para a frente... O fórum aberto sempre será a "porta de entrada" para os novos usuários do ACBr... e olhando pelo lado comercial, abandonar os usuários recém chegados, não é uma boa tática... Qual seria a motivação uma nova empresa para pagar o SAC no futuro, se ele tiver uma péssima impressão do seu primeiro contato com o projeto aqui no fórum ?

A previsão de inicio de funcionamento do SAC é em Agosto... A equipe da DJSystem está muito ocupada no momento, com desenvolvimento interno... e esse tempo também nós dará a oportunidade de fazer um levantamento real de nossa receita x despesas.

Se eu falar que não pretendo ganhar dinheiro com o SAC, estaria mentindo... Mas este não é o meu principal objetivo... Atualmente a minha empresa, DJSystem, vai muito bem (obrigado) e eu realmente poderia viver sem a renda do SAC... Entendo até se no primeiro ano, o SAC gerar mais despesas do que receita... O meu principal motivo para a criação do SAC é profissionalizar o ACBr... Ganhar peso, ficar atraente, e atrair grandes empresas e fabricantes...

Com a renda obtida poderíamos melhorar significativamente a qualidade dos fontes, tempo de analise das sugestões, documentação, etc e tudo isso seria prontamente revertido para o projeto.

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Fundadores

Oi Wagner,

Muito obrigado pelo interesse...

Ainda não concluímos o site exclusivo... mas deve ficar pronto na semana que vem...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Olá, primeiramente ótima iniciativa.

mas tenho duas duvidas:

1) Abre um tópico Sobre um Componente por exemplo AbrBoleto (Como instalar o ABRBoleto ?)

Ai me respondem, mas mesmo assim não consigo instalar o componente e terei que continuar com a pergunta (Fazendo outros questionamentos mas o tema é o mesmo, como Instalar o componente AbrBoleto). Neste caso a contagem de pergunta é feita por tema ? ou cada duvida que eu tiver dentro de um tema, será contada como uma pergunta ?

2) Eu trabalho com sistema locado, tenho contratos anuais com meus clientes e a cada final de ano renovo estes contratos, para cancelar o cliente precisa me avisar dois meses antes do termino do contrato ou sera cobrado uma multa de 50% do contrato.

Bom que quero dizer com isto, eu apoio o contrato sem limites, nem de perguntas, nem de tempo, até porque minhas perguntas serao limitadas, nao terei duvidas eternas mas quando eu precisar não posso limitar meu uso porque estou precisando. Será que fui claro ?

Concordo em pagar um valor X mensal, sei la R$ 100,00 por tempo indeterminado sendo que a duração minima seja de um ano, e eu tenho que cancelar antes do termino para não ser renovado.

então eu serei um cliente com certeza, porque são poucos os momentos que se precisa de um suporte, mas quando precisa, precisa pois precisa resolver um problema.

ou entao trabalhar com orcamento, eu passo meu problema voce analisa faz um orçamento e cobra por solucao.

são ideias.

mas o importante pra mim agora é entender a primeira pergunta.

Moacir Ezequiel Lamego

Gerente de Desenvolvimento

BluSistemas

(47) 3338-5164

[email protected]

MSN [email protected]

URL http://www.blusistemas.com.br

Rua Itá, 181 - Itoupava Norte - Blumenau - SC - 89053-440

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 3230 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.