Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como Saber Se A Nf-E Já Teve Manifestação


ademar-datalan
  • Este tópico foi criado há 1969 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa noite Ademar,

 

No meu entendimento o responsável por realizar a manifestação é o destinatário da mercadoria e mais ninguém.

 

E a aplicação responsável pela manifestação tem que ter um controle das notas consultadas e manifestadas.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Pode ser uma alternativa, só que antes tínhamos a opção de consultar as NF-es manifestadas ou não, isso dava segurança para verificar se alguma NF-e tinha sido emitida contra o CNPJ e não foi recebida.

 

Se é assim que vai funcionar, vamos ter que nos adequar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ademar,

 

Lembre-se que o Web Services NfeConsultaDest, vai ser desativado, portanto você vai precisar se adequar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Estava começando a fazer a implementação para listar as NF-es Destinadas ao meu cliente e com a opção de fazer o Manifesto etc... pelo q estou pesquisando então é melhor eu parar e readequar...

 

... ou seja, ao invés do NFeConsultaDest mudar para usar o NfeDistribuicaoDFe, correto?

 

Alguém poderia confirmar? Se for isto mesmo e já puder passar alguma dica?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Fladimir,

 

O Web Services NFeConsultaDest já era para ter sido desativa, mas não sei por cargas d'águas ainda não foi, sendo assim esqueça ele e parte para o NFeDistribuicaoDFe.

 

A dica é Manual do componente ACBrNFe.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo.

 

Você diz que a aplicação é responsável por fazer o controle das nfes manifestadas. Mas então você acredita que não teremos como confirmar as notas manifestadas?

 

No caso do ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.resEvento.tpEvento, ele apenas retorna teCCe, qual o motivo disso acontecer?

 

Obrigado.

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Primeiramente peço para que migrem o quanto antes as suas consultas para o NFeDistribuicaoDFe, pois o NFeConsultaDest vai parar de funcionar, alias já deveria ter parado.

 

No meu entendimento se a sua aplicação emite uma NF-e, realiza o cancelamento ou emiti uma CC-e, essas ações tem que estar registradas no banco de dados.

 

Por outro lado, o destinatário ao realizar a consulta e obter a relação de notas emitidas contra o seu CNPJ deve realizar a sua manifestação, por várias razões:

 

1. Informar a SEFAZ que uma determinada nota foi emitida contra o sem CNPJ sem que tenha ocorrido uma compra desse fornecedor.

2. Informar a SEFAZ que a mercadoria foi entregue, desta forma o fornecedor vai ficar sabendo e poderá dar baixa no seu sistema (canhoto eletrônico) e desta forma impedi-lo que ele efetue o cancelamento indevido da nota.

3. Ao realizar a manifestação a SEFAZ vai liberar o XML por completo da nota, em uma consulta futura este será retornado.

 

Como o novo Web Services não informa se a nota foi manifestada ou não, então fica a cargo da aplicação do destinatário registrar no banco de dados que a nota foi manifestada.

 

O NFeDistribuicaoDFe retorna todos os tipos de eventos, tais como: CC-e, Cancelamento (para o destinatário) e Manifestação para o Emitente da NF-e.

 

E tem mais se uma determinada nota destinada a você, figurar como documento originário de um CT-e ou MDF-e será retornado um evento acusando isso.

 

Desta forma você vai ficar sabendo que a mercadoria que você comprou vai ser transportada por uma determinada transportadora.

 

E tem mais, ao realizar a manifestação da NF-e alem de você impedir que o fornecedor cancele a NF-e, você impede também que a transportadora faça o cancelamento do CT-e indevidamente.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo e todos os colaboradores desse fórum. 

 

E no meu caso, até fiz um post sobre isso hoje mais cedo.... até agora nenhum evento de Cancelamento feito pelo emitente foi retornado pelo novo WS.

 

Fiz uma tabela pra registro de logs... NSU, schema, doczip, data, etc... pra armazenar as sequencias de logs e sempre comparar se não está faltando nenhum...

 

Desde a emissão dessas nfes (dia 06/03) esse mesmo fornecedor já cancelou umas 8 NFes:

52150315174400000190550010000266071327845995;

52150315174400000190550010000266081898110900;

52150315174400000190550010000266521860285574;

52150315174400000190550010000266341790183460;

 

Algumas são essas caso queira conferir no portalnfe, e todas apareceram no consultaNFeDest (como canceladas), mas o evento do cancelamento não veio no DistribuicaoDFe.

 

Todos os NSUs foram retornados, na sequencia exata, sem quebras ou falta de algum NSU... conferi doczip por doczip retornado e nada de voltar algum evento sobre o cancelamento dessas nfes. 

 

O que você acha que pode estar acontecendo?

 

PS. No momento estou enviando primeiro o evento ciência da operação e comparando o retorno do cstat, se voltar com a rejeição 650 - dai estou fazendo um update na minha tabela interna, informando que a NFe está cancelada.

 

 

Desde já agradeço!

 

Já tô ficando maluco... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Tiago na hora... segue os arquivos....

 

Pra facilitar a identificação segue o NSU e a chNFe correspondente:

 

6168 - 52150315174400000190550010000266121252095641 resNFe

6169 - 52150315174400000190550010000266131220190697 resNFe

6210 - 52150315174400000190550010000266141224078880 procNFe

6173 - 52150315174400000190550010000266181136929896 resNFe

 

entre outras que vieram nesse retorno do WS.

 

Depois desse xml, já retornaram outros e conferi todos um a um e não tem retorno de evento de cancelamento.

 

Muito agradecido por seu interesse.

20150308223006-con-dist-dfe.xml

20150308223007-dist-dfe.xml

20150308223006-con-dist-dfe.xml

20150308223007-dist-dfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

o NSU 6175 se refere a um resumo do evento de autorização de um CT-e para a NF-e cuja chave consta no resumo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... de fato vem todos os outros eventos, resumos e procNFe,  porem os de Cancelamento não estão vindo. Esses de CCe, estão ok. 

 

Se observar verá nesses doczip, que o csitnfe = 1, eu estava esperando o csitnfe = 3... ou então o evento 110111 = Cancelamento. 

 

Mas tranquilo, quando tiver um tempo tá valendo.

 

E se por acaso (sendo um atraso mesmo no WS), esses eventos chegarem nas próximas consultas, aviso aqui pra gente não ficar perdendo tempo...

 

Valeu demais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • 1 mês depois ...

 

Como o novo Web Services não informa se a nota foi manifestada ou não, então fica a cargo da aplicação do destinatário registrar no banco de dados que a nota foi manifestada.

 

Em meus testes não consegui identificar se uma nota teve evento de manifestação ou não, ai cheguei a este tópico onde, como o Italo comentou acima, o controle tem q ser feito pela aplicação...

Agora acompanhe comigo uma situação q surgiu...

tinha os documentos relacionados com seus respectivos, NSUs, Data Emissao, Chave, Valor, etc etc etc

Fiz a manifestação em 1 deles confirmando a operação, Ok.

Ai pra efeito de testes, não lembro examente o q, zerei a tabela e mandei pesquisar os documentos a partir do NSU ZERO, ele relacionou novamente os documentos, mas como o controle da manifestação se dá pelo menu aplicativo não consigo saber qual dos documentos teve manifestação ou não... Ok até condiz com a lógica apurada e tb com o comentário do Italo... agora q vem o X da questão...

Pra desencargo de consciencia, baixei o aplicativo do Governo e inclui o destinário e o certificado e mandei consultar a partir do ultimo NSU consultado q no caso é ZERO, o aplicativo do governo relacionou os mesmo itens PORÉM INFORMOU Q A NOTA X TEM MANIFESTAÇÃO DE CONFIRMAÇÃO DE OPERAÇÃO.

Como isso? Já analisei várias vezes os retornos e não consigo esta informação, da onde q o aplicativo do governo esta buscando?

Editado por fladimir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia fladimir,

Então, a informação que "a nota X tem manifestação de confirmação de operação" é referente a nota X que foi emitida pelo certificado que está consultando correto?

Como foi mencionado acima é retornado todo evento relacionado, com seus respectivos NSUs,

Estes xmls virão com o nome relacionado ao Tipo do evento + Chave da NFe emitida + o Sequencial do evento + '-procEventoNFe.xml'

Exemplo:

'210210'+CHAVE DA NFe +'01-procEventoNFe.xml'

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 09/03/2015 at 10:00, robertocamargo disse:

Bom dia Italo.

 

Você diz que a aplicação é responsável por fazer o controle das nfes manifestadas. Mas então você acredita que não teremos como confirmar as notas manifestadas?

 

No caso do ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.resEvento.tpEvento, ele apenas retorna teCCe, qual o motivo disso acontecer?

 

Obrigado.

Amigo, como solucionou essa questão do retorno = teCCe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1969 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.