Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Lei De Olho No Imposto


Ver Solução Respondido por quartarollo,
  • Este tópico foi criado há 3347 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá, pessoal como vão?

Estou meio confuso em relação à questão do destaque dos impostos na nota.

Em nossos sistemas, tudo funcionado legal.

Ocorre que agora com a nova tabela IBPT, me deparei com um problema num cliente. Ele emite nota fiscal eletrônica de mercadorias, e até então utilizávamos o código NCM 1405 que era um código, digamos de serviço, pois nosso cliente trabalha com cromação de peças. Ele faz a nota eletrônica das peças e faturava normalmente.

Nessa nova tabela do IBPT não existe mais esse código, o 1405. Pois era baseado nesse código que calculava os impostos. As peças tinham seu NCM normal, mas, era baseado no 1405 que pegava a alíquota para calcular os impostos.

Alguém já passou por isso, pois estou procurando a solução para resolver isso e onde buscar a alíquota correta?

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Complementando o post anterior....Mais pesquisas, parece que agora está ficando mais claro...

Achei num dos post do Regys...

"Outra alteração importante é que a antiga tabela de serviços referente a Lei Complementar 116, tipo 2, não existe mais, portanto, deve-se adotar a tabela NBS para serviços..."

Beleza. Onde que encontro essa tabela NBS? Na verdade a tabela em si encontrei facilmente na Internet. Mas, e as alíquotas praticadas? Existe essa tabela com as alíquotas?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Não sei se entendi, mas alíquotas não estão na tabela IBPT?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Também não entendi.

 

A tabela referente ao Estado de São Paulo (por exemplo): TabelaIBPTaxSP15.1.B que encontra-se na pasta: ...\Exemplos\ACBrIBPTax\tabela se abrirmos com o bloco de notas temos na primeira coluna o código e na terceira o tipo, se o tipo for "zero" o código se refere ao NCM, por outro lado se for "um" o código se refere ao NBS e podemos ver isso claramente na descrição que é a quarta coluna.

 

As colunas estão separadas por ponto e virgula, Exemplos:

 

codigo;ex;tipo;descricao;nacionalfederal;importadosfederal;estadual;municipal;vigenciainicio;vigenciafim;chave;versao;fonte
 
84198920;;0;Estufas;4.20;8.27;8.80;0.00;01/01/2015;30/06/2015;9oi3aC;15.1.B;IBPT
 
1050113;;1;Serviços de transporte rodoviário de carga geral;13.45;14.05;0.00;2.45;01/01/2015;30/06/2015;9oi3aC;15.1.B;IBPT
 
Estufas é um produto (tipo=0) portanto o seu código NCM é 84198920, por outro lado, Serviço de transporte rodoviário de carga geral é um serviço (tipo=1) e seu código NBS é 1050113.
 
As quinta, sexta, sétima e oitava colunas, temos as alíquotas.
 
Espero ter ajudado.
  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Agradeço a atenção...

Vamos lá, deixa eu ver se consigo me expressar melhor...

Antigamente existia o arquivo IBPTax0.0,2 com os NCM´s.

Nesse arquivo continha o NCM/NBS 1405 "Restauração, recondicionamento, acondicionamento, pintura, beneficiamento, lavagem, secagem, tingimento, galvanoplastia, anodização, corte, recorte, polimento, plastificação e... "

Beleza.

No novo arquivo, Tabela IBPTaxSP15.1.B, não existe esse codigo NBS 1405.  Nem pela descrição achei.

Esse é o meu problema, saber qual NCM utilizar para pegar a alíquota correta. Se for questões de nomenclatura ou outro NCM chamo o contador para ajudar. Agora se eu estou "bobeando", dai preciso me mexer. Gostaria de saber se alguém passou por essa situação ou tem uma ideia mais clara sobre essa situação.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Se algum código estiver faltando, então só entrando em contato com o IBPT.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Entrei em contato com o IBPT em S. Paulo. Até fiquei surpreso pela atenção. A própria pessoa que me atendeu, entendeu o meu problema. Orientou a falar com o contador.

Falei com o contador e ele achou um NCM similar, o valor da alíquota é quase igual. Por fim, colocamos esse novo NCM nas configurações e pronto.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado pelo retorno.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3347 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.