Jump to content

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.

Saiba mais

beneficios.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png click.png click.png

Nfedistribuicaodfe - Download Xml

sesistemas
Go to solution Solved by Isaac Borges,
  • Este tópico foi criado há 1680 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

Bom dia,

Estou implementando uma rotina usando a função "DistribuicaoDFe". Estou recebendo a mensagem de retorno compactada conforme a NT 2014/002 e depois extraindo as informações conforme li no fórum.

Minha dúvida é a respeito ao retorno, uma nota fiscal que já foi manifestada a DistribuicaoDFe vai me retornar o resumo ou o próprio arquivo XML?

Agradeço a atenção.

Att.

• Consultores

Boa noite,

Você não leu a NT com atenção.

A principio é retornado o resumo da NF-e, se a mesma for manifestada, em uma segunda consulta através do DistrubuicaoDFe teremos como retorno o XML completo a NF-e.

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

• Solution

Boa tarde, estou tentando fazer a mudança para o web service DistribuicaoDFe.

O componente está configurado da mesma forma que eu utilizava para o web service ConsultaNFeDest, mas chegar no método loadURL ele está dando erro. O que é necessário configurar para que o componente consiga realizar a consulta ? O ConsultaNFeDest está funcionando normalmente.

//Estou chamando o método dessa forma

acbrnf1.DistribuicaoDFe(estado, CNPJ, '0', '');

Obrigado.

• Consultores

Bom dia Isaac,

Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados?

Outra coisa, o terceiro parâmetro do DistribuicaoDFe na primeira execução devemos passar o valor zero ( '0' ), mas da segunda em diante temos que utilizar o valor retornado em ultNSU.

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

• 1 month later...

Olá Italo !!!

Já busquei os registros através do DistribuicaoDFe e está funcionando perfeitamente.

Agora preciso descompactar os retornos e pergunto:

Já foi desenvolvido algum componente que já faça este trabalho ???

Vi algumas opções com zlib e outras mas estou querendo padronizar tudo com ACBR e evitar usar outras formas...

Grato pela atenção...

Sergio Prado

• Consultores

Boa noite Fladimir,

Que eu saiba um comando para o DistribuicaoDFe ainda não foi implementado no Monitor.

Boa noite Sergio,

Se você estiver com os todos os fontes de todas as pastas atualizados, basta configurar o componente para salvar os XML que o XML compactado retornado pelo DistribuicaoDFe será descompactado e salvo em disco.

Projeto ACBr

• Consultores

Bom dia Felipe,

Não tenho como lhe responder pois não utilizo apenas ajudo a implementar as funcionalidades no componente.

Projeto ACBr

Boa noite Fladimir,

Que eu saiba um comando para o DistribuicaoDFe ainda não foi implementado no Monitor.

Obrigado Italo pela resposta, baixei os fontes aki e vi q realmente não estão, se eu aderir ao SAC será feito? Onde vejo sobre este assunto?

Poderia até fazer pelo q vi (apesar de não trabalhar com Delphi) não parece ser complicado seria mais um elseif abaixo da linha do consultanfedest e alguns detalhes para o retorno.

Mas prefiro pagar o SAC caso resolva e ter isso ok por quem trabalha com Delphi do q eu me aventurar.

• Consultores

Bom dia Fladimir,

O pessoal esta trabalhando em um novo monitor que inclusive já esta disponível, trata-se do ACBrMonitorPlus.

Não sei se já foi implementado o comando DistribuicaoDFe, mas com certeza será implementado.

Projeto ACBr

• 1 year later...
Em 20/07/2015 at 15:12, fladimir disse:

Olá pessoal, uso o ACBrNFeMonitor e não achei o comando pra DistribuicaoDFe somente o ConsultaNFeDest q desde Fevereiro/2015 não é pra ser usado, alguém sabe o comando e parametros? Abro outro tópico?

Grato

[]´s

Abri um tópico aqui no fórum para saber a diferença entre esses dois serviços, você saberia me especificar as diferenças?

Já li as NTs e não ficou muito claro.

Segue o link do meu post para mais detalhes: 

• Consultores

Jovem conforme os nomes deles um é para manifestar, dar ciência, rejeitar, cancelar a operação

o outro é para download da nf-e mas somente é possível se ela estiver manifestada.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Juliomar, minha dúvida que publiquei num tópico anterior é a seguinte:

--------------

Estou em dúvidas entre dois serviços: NFeDistribuicaoDFe e NfeDownloadNF

Segue a descrição de cada WebService:

NFeDistribuicaoDFe - Serviço destinado à distribuição de informações resumidas e documentos fiscais eletrônicos de interesse de um ator, seja este pessoa física ou jurídica. (Um dos parâmetros de pesquisa é um tal de NSU - " Número Sequencial Único ")

NfeDownloadNF -  Serviço de Download da NF-e para uma determinada Chave de Acesso informada, para as NF-e confirmadas pelo destinatário. (Um dos parâmetros de pesquisa é a Chave de Acesso)

Oque da a entender sobre o segundo, é que a NFe necessita estar confirmada via Manifestação do Destinatário, enquanto o primeiro não.

Você sabe mais detalhes a respeito da diferença entre os dois? Eu necessito apenas baixar o Arquivo de Distribuição, pois em alguns casos, a SEFAZ demora a responder e a conexão é finalizada, sem baixar o mesmo, ficando com inconsistência nos arquivos XML de meu ERP.

OBS.: Segue as NTs - 2012.002 ( NfeDownloadNF ) e 2014.002 ( NFeDistribuicaoDFe )

• Este tópico foi criado há 1680 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui