Jump to content

dev botao

Empresa Sem Chave De Segurança Para O Qr-Code Nfce

Go to solution Solved by bZottis_IG,
  • Este tópico foi criado há 3345 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, tem como enviar NFC-e em ambiente de Homologação sem o IdToken e o Token?

estou recebendo a mensagem:

Empresa sem Chave de Segurança para o QR-Code NFCe

desde já agradeço

nao você tem que possuir o idtoken e o token aqui no Parana você cadastra um para homologacao e outro para producao...

• 1 month later...
  • Membros Pro

Sobre cadastrar um Token para Homologação, como funciona isso. A empresa que vai usar o sistema, tem que pedir os dois. O contador da empresa falou que tenho que tenho que "autorizar o uso em homologação primeiramente, depois irão pedir em produção." Não entendi qual o procedimento devo adotar para a empresa iniciar o uso da NFC_e. Vai ser meu primeiro usuário a iniciar na NFC_e e estou perdido quanto a isso. 

Laudelino

• Consultores

Bom dia Laudelino,

Segundo as Especificações Técnicas do DANFE NFC-e versão 3.2 que trata sobre o QR-Code na página 17 temos o seguinte paragrafo:

Para a emissão de NFC-e em ambiente de homologação a empresa deverá utilizar CSC que solicitou pela página web de sua Secretaria da Fazenda. A critério da Unidade Federada poderá ser disponibilizada página web específica para fornecimento de CSC para uso em ambiente de homologação.

No meu entendimento o idCSC e o CSC solicitado pelo emitente da nota, podem ser utilizados tanto no ambiente de homologação quanto o de produção.

Mas alguma Unidade da Federação poderá fornecer um idCSC e CSC especifico para o ambiente de homologação.

Sendo assim é preciso acessar o site da SEFAZ da UF em questão para saber se vai usar o mesmo ou não.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Membros Pro

Ok, Italo. Só quanto à dúvida se tenho que pedir autorização para fazer os testes em homologação: Vou no cliente, ligo para a Receita, eles autorizam. Faço as notas necessárias, então eles liberam em produção. É por aí?

Estou no Paraná.

Laudelino

• Consultores

Boa noite Laudelino,

Tenha em mente que todos os testes devem ser feitos no ambiente de homologação.

A SEFAZ possui dois ambientes o de homologação para testes e o de produção para receber notas com validade jurídica.

Portanto sempre inicia pelo ambiente de homologação em todos os seus clientes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Oi, no Paraná funciona assim:

Seu sistema deve estar registrado na Receita Estadual, depois você precisará de um certificado eletrônico de um cliente, pedir para o Contador ou cliente gerar o CSC(Token) para o ambiente de Homologação, só assim conseguirá gerar as notas.

Lembrando o CSC(Token), são diferentes para ambiente de Homologação e produção.

Zottis
2015 Ano XIX

• Este tópico foi criado há 3345 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.