Jump to content

dev botao

Identificar CNPJ emissor do NFCe através do QRCode

• Este tópico foi criado há 1774 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, trabalho com desenvolvimento mobile e estou com um projeto que preciso utilizar o QRCode do cupom fiscal eletrônico para identificar o valor da venda e o CNPJ do estabelecimento que emitiu.

O QRCode contém um link que direciona para uma página Web que possui todas as informações da venda, porém eu preciso fazer isso em background, ou seja, sem abrir a página. A solução perfeita seria enviar a chave de acesso para um web service do Sefaz e ele retornar o XML, porém acredito que não exista até o momento.

Tem alguma outra maneira de identificar o CNPJ do emissor através do cupom?

Achei isso no manual, não sei se segue o padrão em todos os estados.

2 – O campo chave de acesso (chNFe) corresponde a concatenação na ordem indicada de informações constantes do leiaute da NFC-e: cUF - Código da UF do emitente do Documento Fiscal; AAMM - Ano e Mês de emissão da NFC-e; CNPJ - CNPJ do emitente; mod - Modelo do Documento Fiscal; serie - Série do Documento Fiscal; nNF - Número do Documento Fiscal; tpEmis - forma de emissão da NFC-e; cNF - Código Numérico que compõe a Chave de Acesso; e cDV - Dígito Verificador da Chave de Acesso; 

Adicionei também a relação de parâmetros que contêm no QRCode

Campos QR-Code.pdf

Edited by joaosd

• Consultores

Boa tarde João,

A chave de uma NF-e ou NFC-e é padrão nacional, portanto é igual em todos os Estados brasileiros.

A URL do QR-Code que é impresso no DANFE da NFC-e, também é padrão nacional.

O componente ACBrNFe possui uma rotina que gera essa URL segundo o padrão estabelecido.

Vai ocorrer uma reunião do ENCAT nos próximos dias, talvez ocorra alguma alteração no conteúdo da URL do QR-Code.

Caso isso venha ocorrer, com certeza o ENCAT vai estipular um prazo para que ocorra essa mudança e assim que nós tivermos em mãos a Nota Técnica que estabelece o prazo e o novo conteúdo da URL, vamos providenciar as alterações no componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Então Italo, primeiramente obrigado pelos seus comentários, porém não estou querendo gerar um link de QRCode. 

O que eu preciso é ler o QRCode de um cupom fiscal que já foi impresso e identificar o valor da compra e CNPJ da empresa que emitiu, feito isso, minha aplicação executará rotinas internas com suas regras de negócio, que não estão ligadas ao governo.

O valor da compra é possível identificar, mas o CNPJ da empresa que emitiu é o problema. Não tenho ideia de como identificar, nem se é possível.

Entendeu meu problema?

Obrigado!

• Consultores

João,

Como você esta fazendo a leitura do QR-Code, uma vez que ele é uma imagem impressa no DANFE da NFC-e?

Na URL do QR-Code como você já deve ter visto contem um campo chamado chNFe que contem a chave da NF-e e nessa chave consta o CNPJ da empresa que emitiu a nota.

Se não me falha a memória o CNPJ possui 14 dígitos a começar da posição 7 da chave, ou seja: copy( chave, 7, 14).

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Nossa, é exatamente isso que eu precisava saber, vou ver se os dígitos entre as posições 7 e 14 conferem com o CNPJ do emissor.

Explicando o como eu leio o QRCode, fiz um aplicativo para iOS e Android que possui um leitor de QRCode, ele será utilizado pelos consumidores, então tendo o aplicativo, eles podem escanear a imagem impressa no cupom para ter alguns benefícios que minha ferramenta irá oferecer.

• 4 years later...
  • Este tópico foi criado há 1774 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.