Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Identificar CNPJ emissor do NFCe através do QRCode


  • Este tópico foi criado há 1624 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, trabalho com desenvolvimento mobile e estou com um projeto que preciso utilizar o QRCode do cupom fiscal eletrônico para identificar o valor da venda e o CNPJ do estabelecimento que emitiu.

O QRCode contém um link que direciona para uma página Web que possui todas as informações da venda, porém eu preciso fazer isso em background, ou seja, sem abrir a página. A solução perfeita seria enviar a chave de acesso para um web service do Sefaz e ele retornar o XML, porém acredito que não exista até o momento.

 

Tem alguma outra maneira de identificar o CNPJ do emissor através do cupom?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei isso no manual, não sei se segue o padrão em todos os estados.

 

 

2 – O campo chave de acesso (chNFe) corresponde a concatenação na ordem indicada de informações constantes do leiaute da NFC-e: cUF - Código da UF do emitente do Documento Fiscal; AAMM - Ano e Mês de emissão da NFC-e; CNPJ - CNPJ do emitente; mod - Modelo do Documento Fiscal; serie - Série do Documento Fiscal; nNF - Número do Documento Fiscal; tpEmis - forma de emissão da NFC-e; cNF - Código Numérico que compõe a Chave de Acesso; e cDV - Dígito Verificador da Chave de Acesso; 

 

Adicionei também a relação de parâmetros que contêm no QRCode

 

Campos QR-Code.pdf

Editado por joaosd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde João,

A chave de uma NF-e ou NFC-e é padrão nacional, portanto é igual em todos os Estados brasileiros.

A URL do QR-Code que é impresso no DANFE da NFC-e, também é padrão nacional.

O componente ACBrNFe possui uma rotina que gera essa URL segundo o padrão estabelecido.

Vai ocorrer uma reunião do ENCAT nos próximos dias, talvez ocorra alguma alteração no conteúdo da URL do QR-Code.

Caso isso venha ocorrer, com certeza o ENCAT vai estipular um prazo para que ocorra essa mudança e assim que nós tivermos em mãos a Nota Técnica que estabelece o prazo e o novo conteúdo da URL, vamos providenciar as alterações no componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Italo, primeiramente obrigado pelos seus comentários, porém não estou querendo gerar um link de QRCode. 

 

O que eu preciso é ler o QRCode de um cupom fiscal que já foi impresso e identificar o valor da compra e CNPJ da empresa que emitiu, feito isso, minha aplicação executará rotinas internas com suas regras de negócio, que não estão ligadas ao governo.

O valor da compra é possível identificar, mas o CNPJ da empresa que emitiu é o problema. Não tenho ideia de como identificar, nem se é possível.

 

Entendeu meu problema?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

João,

Como você esta fazendo a leitura do QR-Code, uma vez que ele é uma imagem impressa no DANFE da NFC-e?

Na URL do QR-Code como você já deve ter visto contem um campo chamado chNFe que contem a chave da NF-e e nessa chave consta o CNPJ da empresa que emitiu a nota.

Se não me falha a memória o CNPJ possui 14 dígitos a começar da posição 7 da chave, ou seja: copy( chave, 7, 14).

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, é exatamente isso que eu precisava saber, vou ver se os dígitos entre as posições 7 e 14 conferem com o CNPJ do emissor.

 

Explicando o como eu leio o QRCode, fiz um aplicativo para iOS e Android que possui um leitor de QRCode, ele será utilizado pelos consumidores, então tendo o aplicativo, eles podem escanear a imagem impressa no cupom para ter alguns benefícios que minha ferramenta irá oferecer.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 1624 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...