Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalação do Fortes Report com o trunk2


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 2524 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

bom dia a todos

gostaria de saber se já foi solucionado o problema de instalação do componente do DANFE em Fortes Report que esta com problema no trunk2. Me parece que estão começando a não mais atualizar o trunk, mas o trunk2 esta com muitos detalhes conforme post.

alguem tem alguma noticias desse detalhe.

obrigado

paulinho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Régys bom dia

obrigado pelo retorno.

enquanto isso não for resolvido nos que usamos os commints do trunk iremos receber atualizações?

porque pelo que li no forum do daniel ele informa que essa semana passa a não mais atualizar, e diante disso eu que uso o fortes report para emissão do danfe da NFe, não estou conseguindo migrar.

 

obrigado

paulinho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

você pode continuar a usar a versão antiga do Fortes com os pacotes antigos conforme passei o link do github pra instalar o trunk2

e assim que estiver o fortesfc dai mudamos e avisamos por recado aqui a mudança

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

boa tarde juliomar

obrigado pelo retorno

eu fiz o link conforme voce me enviou mas continua com erro. não instala o pacote em fortes report

veja o que diz o giovani nesse ultimo post a 2 horas atraz

http://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/22539-erros-ao-instalar-alguns-componentes-que-usam-o-fortesreports/#comment-147014

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou no aguardo também por essa solução. Estou usando o trunk mas preciso muito atualizar o meu SAT com as implementações que foram aplicadas no trunk2.

Teria como fixar esse tópico até que se tenha a solução ?

Obrigado.

Sérgio

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Régys acho que a instalação do acbrinstall com trunk2 continua com problema.

eu instalei o fortes report Ce, no meu delphi7 e deu certinho

mas ao instalar o projeto acbr onde componho o danfe,boleto,sat em fortes report não compila

 e esta dando erro de compilação. anexei o logo

poderia ver para mim, porque preciso migrar para trunk2, e esta dificil

muito obrigado

paulinho

 

log_Delphi_7.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Régys acho que descobri

eu estou usando um fortes report em que o juliomar me passou, porque onde estou instalando o projeto para teste é windows 64bit, e o fortes report ce só tem para 32bit, ai o que fiz, fui nos pacotes em que esta em anexo, e editei a linha do fortes. repare que eu comentei a linha do fortes em 32 bit, e coloquei a que tenho o fortes, e ai instalou certinho.

teria como deixar para pesquisar as duas versoes do fortes? 

  //{$IFDEF VER150} FortesReportCE_Win32_D7_vcl, vcljpg,{$ENDIF} // D7 ---> essa é que estava e comentei
  {$IFDEF VER150} RLibWinD7vcl, vcljpg,{$ENDIF} // D7 ---> essa é que editei para poder instalar

muito obrigado fico no aguardo

 

ACBr_BoletoRL.dpk

ACBr_NFeDanfeRL.dpk

ACBr_SATExtratoRL.dpk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você deve usar o Fortes Report CE... As equipes do ACBr e Fortes estão em constante contato, para manter a compatibilidade...

https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A versão do Windows não precisa ter relação com a versão do Compilador...

Ou seja, você pode ter um windows 64 (eu tenho)...

O que o Regys quis dizer, é que o compilador não deve ser o 64bits...  Se você compila seus seus fontes em um compilador 64 bits, o Executável final apenas rodará em máquinas 64 bits

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel

Como é isso? eu não entendi. hoje eu tenho o windows64. instalei o delphi7 normalmente, mas quando fui instalar o pacote fortes e compilar/instalar o mesmo deu o problema do 32 bits. eu tambem achei estranho , mas como meu conhecimento ainda é prematuro, achei que fosse o windows. Como seria compilar sem ser em 64 bits?

obrigado

Paulinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Daniel Simoes, como você disse que as equipes estão em constante contato, talvez possa me ajudar a sanar uma dúvida.

Sabe me dizer porque dentro dos pacotes disponibilizados no Fortes Report, não temos o XE5 ?? 

Na falta desse pacote ( {$IFDEF VER260} FortesReportCE_Win32_DXE5_vcl, vclimg,{$ENDIF} //XE5 ) existe alguma orientação para que sejam instalados corretamente o ACBr e o Fortes Report CE. 

Grato.

 

 

ps: Antonio Paulo , não tem diferença o seu windows ser 64bits, compile e instale os componentes com versão 32 bits normalmente, tome cuidado somente quando for utilizar dll de terceiros como por exemplo de banco de dados.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Daniel Simoes, como você disse que as equipes estão em constante contato, talvez possa me ajudar a sanar uma dúvida.

Sabe me dizer porque dentro dos pacotes disponibilizados no Fortes Report, não temos o XE5 ?? 

Na falta desse pacote ( {$IFDEF VER260} FortesReportCE_Win32_DXE5_vcl, vclimg,{$ENDIF} //XE5 ) existe alguma orientação para que sejam instalados corretamente o ACBr e o Fortes Report CE. 

Grato.

 

 

ps: Antonio Paulo , não tem diferença o seu windows ser 64bits, compile e instale os componentes com versão 32 bits normalmente, tome cuidado somente quando for utilizar dll de terceiros como por exemplo de banco de dados.

 

 

Nem todos os pacotes foram disponibilizados, sugiro criar um novo, olhe com base no Delphi XE4 ou XE6.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Desculpe... mas acho que meu post anterior já explica a situação por completo... nada a acrescentar...

Ola daniel obrigado pelo retorno

acontece que nem sem o projeto ACBr instalado o fortes report ce instala. ele da erro no pacote, ja baixei o que voce me reportou e nada. esta muito dificil migrar para o trunk2, pois como voce mesmo disse, voce não trabalho nem com o delphi, e nem com o fortes. poderia me passar alguem que poderia me ajudar, mesmo que eu pague esse suporte, pois preciso migrar para trunk2.

obrigado

paulinho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Desculpe... mas acho que meu post anterior já explica a situação por completo... nada a acrescentar...

Ola daniel obrigado pelo retorno

acontece que nem sem o projeto ACBr instalado o fortes report ce instala. ele da erro no pacote, ja baixei o que voce me reportou e nada. esta muito dificil migrar para o trunk2, pois como voce mesmo disse, voce não trabalho nem com o delphi, e nem com o fortes. poderia me passar alguem que poderia me ajudar, mesmo que eu pague esse suporte, pois preciso migrar para trunk2.

obrigado

paulinho

 

Boa noite,

Antonio Paulo, aqui eu fiz assim: Instalei todos os pacotes exceto é lógico os que ainda não estão 100% prontos (NFS-e e GNRE), Sem marcar gerenciadores "Fortes" apenas do "FastReport" dai eu instalei os pacotes do "FortesReport" Manualmente, sendo que primeiro instalei o ForteReportCE em seguida o pacote que precisava para tal "DANFeNFCeRL.dpk" Está rodando que é uma beleza, migrei já tudo para trunk2, inclusive já tenho vários clientes usando as alterações do trunk2. Agora do FortesReport usei apenas a DanfeNFC-e e no XE5. Eu uso o BDS2006 não teve jeito, direto pelo BDS2006 não consegui rodar o Fortes nem com reza braba, então tive que criar um dll no XE5 pra imprimir a DANFeNFCe, no caso de impressoras que não suporta EscPOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2524 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.