Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão de Relatório SAT Daruma DR700


  • Este tópico foi criado há 3191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, como faço para imprimir o relatório do FortesReport da classe ACBrSATExtratoFortesFr em uma impressora não fiscal? Estou com um pouco de dificuldades nessa parte. Também não estou conseguindo imprimir o relatório ESCPOS, na impressora sai apenas alguns de caracteres especiais e a impressão é interrompida logo no inicio. Estou testando numa Daruma DR700 e testando no SATTESTE. Minha aplicação comercial já está quase finalizada, faltando apenas realizar a impressão dos relatórios em impressora não fiscal.

Se alguem poder dar algum auxilio será de grande ajuda.

 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se você estiver utilizando Trunk2 configure corretamente a propriedade PaginaCodigo do ACBrPosPrinter.

Para imprimir utilizando o Fortes você precisando instalar o driver de spooler da impressora não fiscal, no caso da Daruma não existe este driver, então você só poderá utilizar o EscPos.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver utilizando Trunk2 configure corretamente a propriedade PaginaCodigo do ACBrPosPrinter.

Para imprimir utilizando o Fortes você precisando instalar o driver de spooler da impressora não fiscal, no caso da Daruma não existe este driver, então você só poderá utilizar o EscPos.

Boa tarde Regys, não estou utilizando o trunk 2, estou usando o trunk padrão mesmo. Se eu recompilar os pacotes do acbr para o trunk 2 não serão gerados erros de versões diferentes?

A daruma até tem um driver virtual, mas não dá pra imprimir nada alem de caracteres de texto nela, então o relatório do Fortes não tem como mesmo.

Vou tentar realizar a atualização do acbr para o trunk 2 e posto os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!

Tenho visto vários posts sobre impressão do cupom usando o Fortes. Vejo a princípio as seguintes desvantagens:

1- Impressão em modo gráfico para o cupom inteiro (mesmo os textos são impressos em modo gráfico). A impressão gráfica naturalmente é mais lenta;

2- Dificuldade nos ajustes de dimensão da página, já que se trata de uma impressão em bobina com número de itens variáveis.

A vantagem que consigo ver até agora seria na possibilidade de impressão dos códigos de barras mesmo em impressoras que não tenham este recurso nativo (desde que a impressora possua driver para impressão gráfica).

Estou na linha de usar o EscPos. Para a impressão de cupons é de longe a alternativa mais indicada, principalmente na questão de velocidade. Falando em velocidade, se for uma impressora serial então nem se fale.

Precisamos com o tempo compatibilizar o ACBr com os modelos de impressoras mais usais no mercado. Hoje já tem suporte para Epson, Bematech e Daruma; cobrindo uma boa parcela.

José Roberto dos Santos
VMX Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola Robson para imprimir na daruma dr700 pelo fortes , super rapido, basta voce mudar a velocidade da impressora para 115200 e voilá...

Olá Gean, eu tentei alterar a velocidade da impressora, só que ai não imprimi. Pelo que li em alguns foruns da daruma, as configurações de velocidade tem que ser as mesmas que estão registradas na impressora, que podem ser visualizadas após um teste de calibração da mesma.Tem como alterar a velocidade tambem na impressora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem estou com o mesmo problema. Consigo imprimir pelo driver da daruma, porem com muita lentidão. Quanto tento imprimir usando EscPos a impressão sai desconfigurada e não termina a impressão, sai apenas alguns caracteres desconfigurados. Estou tentando atualizar para o trunk 2 para testar, porem o diretório está off desde ontem :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pegue esse programinha ai e mude a velocidade para 115200 na daruma dr700 e tambem mude no spooler que vai ficar bem rapido, pelo escpos precisa mudar a tabela para 1 em ajustes

 

 ToolDR700.zip

Amigo obrigado pela resposta, na verdade eu nem precisei fazer isso, bastou trocar o cabo da impressora de COM para USB. Sei que não é a maneira mais adequada de se fazer, porém como preciso colocar para funcionar em produção na segunda em um cliente, pelo menos consigo ganhar um pouco de tempo até adapta-lo totalmente com ESCPOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui imprimir o relatório do fortes na impressora Daruma com o driver de spooler da propria daruma, porem a impressão é muito lenta e ficaria inviável a nível de produção. Há algo que possa ser feito para melhorar a velocidade de impressão?

No meu período de ferias entraram em contato com a Daruma sobre o problema da impressão "bugar" ao imprimir o qrcode.

Parece que eles conectaram na impressora e fizeram algumas modificações, depois disso ela fico numa velocidade bem rápida. Antigamente acho que demorava uns 3, 4 segundos e agora deve demorar no máximo 2.

Infelizmente, ninguém sabe detalhes do que fizeram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Amigos,

Boa tarde. Hoje consegui resolver o problema da impressão. Não ficou aquela maravilha, mas está valendo. A Susi do suporte Daruma que me atendeu e foi super paciente. Tenho aqui ACBrSAT com Fortes/DR700 Le/Driver Spooler Daruma Atualizado (ela me enviou pois no site não tem pra baixar. Abaixo compartilho com os Colegas). Detalhe é que ela avisou se a impressora estivesse ainda como L H ou M eu teria que atualizar. No meu caso já estava L_e e não precisei fazer nada, caso contrário, segue atualizador do firmware também.

Procedimentos do que fiz:

- Primeiro conectei a impressora na SERIAL mesmo, descompactei ambos os arquivos;

- Rodei o tool da DR700 e configurei a velocidade da porta do PC (a minha impressora estava ligada na COM2) para 115200 (basta clicar na velocidade atual para configurar)

- Entrei em ajustes a seguir e configurei a página de código para ISO 8859-1 e o controle de fluxo para XON/XOFF

- Fechei o TOOL e adicionei uma nova impressora no Windows de forma manual, coloquei ela na COM2 e ao pedir a impressora direcionei para o diretório do SPOOLER que eles me enviaram

- Ao finalizar a adição da nova impressora, fui e propriedades da mesma, e na guia Geral fui em preferências e no botão AVANÇADO da guia Layout procurei pela propriedade Elemento Gráfico e coloquei em modo Normal (por padrão vem Rascunho)

- Depois na guia PORTAS fui em configurar porta e verifiquei se a velocidade estava em 115200 e no controle de fluxo XON/XOFF.

Apliquei as configurações e fiz o teste pelo ACBrSAT e imprimiu OK com apenas um pequenino espaço de tempo.

Espero que ajude mais alguém.

Até mais,

ToolDR700.zip

Daruma_Spooler.zip

ToolAtualizaDR700e.zip

  • Curtir 1

-- 

Alexandre de Oliveira

Diretor de T.I.

xx16 3811 0155

www.consultatec.com.br - [email protected]

image.png.744a897bbf36127e428c6e687ef05731.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.