Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao compilar a Unit OpenSSLExt.pas Delphi


  • Este tópico foi criado há 2217 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

há sim

você colocou o ACBr dentro de uma pasta de sistema.

propositalmente sugerimos no instalador para ficar em c:\ACBr

tente excluir essa pasta sua e baixar em uma como repassei acima e depois instalar.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Exclui a pasta e criei uma nova no c: como o nome ACBr, baixei o trunk 2 pelo svn, para garantir rodei o arquivo apagarAcbr.bat, instalei o acbr com todos os pacotes menos os do fortesreport, pois não pretendemos usar esse componente, usamos o fastreport. Também selecionei as opções: "Deixar somente a pasta Libxx no library patch do delphi", "Remover arquivos antigos do disco" e "Copiar todas as DLL's (CLX, Diversos, MSVCR, XMLSEC)".

O erro antigo voltou, segue o log:

 

log_Delphi_7.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Definitivamente você tem algo errado no seu ambiente... Repare que não há relatos semelhantes ao seu, aqui no fórum...

Use a busca do Windows e faça uma varredura em seu disco, de outras versões do ACBr, principalmente em relação a ACBr.inc

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sim, existe... veja no SVN:  https://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Fontes/ACBrComum/

Qual URL vc está baixando os fontes... por favor leia esse link:

https://www.projetoacbr.com.br/como-usar/

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia, 

Desinstalei o Delphi 7 da máquina pois haviam outros componentes instalados nele. Apaguei a pasta ACBr e  criei uma nova e baixei os fontes. Instalei novamente p Delphi 7 do zero e instalei primeiro o FastReport 4.10.3. Depois tentei instalar o ACBr e ele deu o erro:ACBr_NFeDanfeFR.dpk(75) Fatal: Required package 'fs7' not found, o pacote dclfs7 esta instalado mas ele não esta achando. Pode me ajudar?

Segue o log.

 

log_Delphi_7.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
49 minutos atrás, Ariston333 disse:

Bom dia, 

Desinstalei o Delphi 7 da máquina pois haviam outros componentes instalados nele. Apaguei a pasta ACBr e  criei uma nova e baixei os fontes. Instalei novamente p Delphi 7 do zero e instalei primeiro o FastReport 4.10.3. Depois tentei instalar o ACBr e ele deu o erro:ACBr_NFeDanfeFR.dpk(75) Fatal: Required package 'fs7' not found, o pacote dclfs7 esta instalado mas ele não esta achando. Pode me ajudar?

Segue o log.

 

log_Delphi_7.txt

Sua versão do Fast Report deve ser pelo menos a Enterprise pra ter o FScript junto senão não irá funcionar a instalação.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, Ariston333 disse:

Juliomar a versão que tenho do fastreport é a 4.10.3. Acabei de ler em outra parte do forum que vc fala que a versão tem que ser 5  ou superior, é isso mesmo?

há sim perdão verdade não me toquei nisso .!

versão 5.0 superior e tem que ser a enterprise pois usa o fast script

ou usar o fortes report.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Deu certo, instalei o fastreport 5 enterprise e a instalação aconteceu, obrigado.

Agora se puderem me ajudar em outra coisa, eu tentei abrir aqui o demo da nfe o ACBrNFe_demo, apareceu a mensagem "Class TACBrNfeDanfeRL not found", Pergunta: essa classe é usada pela NFSe e como desmarquei os pacotes ACBrNFSe e ACBRGNRE na instalação não será encontrado mesmo?  cliquei em ignorar depois apareceu "TACBrNfeDanfCefortes not found", Perfunta: não vou utilizar o fortes por isso desmarquei seu pacote na instalação, por isso essa mensagem? cliquei em ignorar e abriu  o projeto.

Quando tentei compilar o projeto veio a mensagem se eu gostaria de remover as declarações das units (aquelas referentes as classes não encontradas), removi mas agora o erro é [Fatal Error] Unit1.pas(11): File not found: 'ACBrNFeDANFeRLClass.dcu'. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Ariston333 disse:

Bom dia,

Deu certo, instalei o fastreport 5 enterprise e a instalação aconteceu, obrigado.

Agora se puderem me ajudar em outra coisa, eu tentei abrir aqui o demo da nfe o ACBrNFe_demo, apareceu a mensagem "Class TACBrNfeDanfeRL not found", Pergunta: essa classe é usada pela NFSe e como desmarquei os pacotes ACBrNFSe e ACBRGNRE na instalação não será encontrado mesmo?  cliquei em ignorar depois apareceu "TACBrNfeDanfCefortes not found", Perfunta: não vou utilizar o fortes por isso desmarquei seu pacote na instalação, por isso essa mensagem? cliquei em ignorar e abriu  o projeto.

Quando tentei compilar o projeto veio a mensagem se eu gostaria de remover as declarações das units (aquelas referentes as classes não encontradas), removi mas agora o erro é [Fatal Error] Unit1.pas(11): File not found: 'ACBrNFeDANFeRLClass.dcu'. 

 

o exemplo em questão usa fortes report.

senão quiser usa ele basta mandar ignorar e remover do exemplo bem simples.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Moderadores
1 hora atrás, Junior Salzano disse:

Estou tentando incluir esses arquivos na mão no fonte, mais não estou encontrando os arquivos, como faria para incluir esses arquivos na mão ? 

São diretivas e units para o FPC.

Então não vai rodar no Delphi.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera bom dia....

 

Eu consegui dar solução para essa situação da seguinte forma:

 

A unit OpenSSLExt.pas ela que chama essa unit ai que não encontrei os arquivos.
Acontece que tem uma variável de compilação verificando se vai ser utilizado o OpenSSLExt.pas ou  a libeay32.pas

Eu removi a chamada da OpenSSLExt.pas, deixei apenas a  libeay32.pas, e nas funções e procedures que utilizam umas das duas, eu também arranquei tudo que utilizaria a OpenSSLExt.pas.

Ficou show de bola, deu tudo certo !

 

Valeu galera !

Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2217 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.