Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro na Atualização do ACBR com ACBrInstall_Trunk2


  • Este tópico foi criado há 3111 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Estou tentando atualizar o ACBR com o novo instalador (29/09) e está apresentando um erro na compilação do pacote da NFSe (ACBR_NFSe.dpk).

Ocorre o erro também no pacote do fortes report, mas, provavelmente é porque a NFSe não consegue compilar.

Tem alguma orientação diferente para atualizar.

Segue o arquivo de log.

log_Delphi_XE.txt

Editado por icozeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Tenho conhecimento que a NFSe não está funcional no trunk2, mas, tenho conseguido sempre compilar e instalar no Delphi normalmente.

Ainda que não está conseguindo enviar a NFSe para alguns provedores.

Só que nesse momento, acabei de atualizar o ACBR e o Instalador Compilou e Instalou normalmente o ACBR_NFSe, incluindo ai o Fortes Report da NFSe também.

Não vou utilizar em produção, apenas quero ir testando e tentando ajudar na correção de erros, naquilo que meu conhecimento me permite,  pra deixarmos funcional o componente.

 

Quanto ao Fortes Report estão todos de parabéns pela feito, lembrando que não consegui instalar pelo aplicativo frceInstall.exe.

Tive que compilar e instalar direto no Delphi. Mas, funcionou sem problemas.

Creio que será necessário alguém com conhecimento criar um arquivo bat parecido com o apagarAcbr.bat para fazer uma limpeza geral antes de instalar pelo frceInstall.exe.

Aproveitei para anexar o log do FortesReport.

 

 

log_FortesReportDelphi_XE.txt

Editado por icozeira
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

icozeira,

  No caso então, se seu objetivo é testar e ajudar o desenvolvimento do ACBrNFSe, seria bom você mencionar isso. Digo isso porque lendo seu post ficou parecendo que você estava esperando que ele estivesse funcional.

  Com respeito ao Fortes. O erro acusado é de que o compilador do delphi não conseguiu acessar o arquivo com o fonte do pacote do Fortes 'frce.dpk'. Você poderia tentar verificar o motivo.

Possíveis causas: Arquivo não baixado, sem permissão, variáveis de ambiente mal configuradas (variável PATH por exemplo), antivírus/firewall bloqueando acesso, etc...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Icozeira,

Estou realizando diversas alterações no componente ACBrNFSe a fim de compatibiliza-lo com o Trunk2.

Peço desculpas caso eu venha disponibilizar algum fonte com algum erro de sintaxe, pois a maior parte do tempo realizo as alterações aqui na empresa que ainda estou com os fontes do Trunk instalados, portanto não tenho condições de compilar.

Acabo compilando em casa depois das 18:00 e é ai que descubro que tem algum erro.

Mas vamos as boas novas.

Em casa estou realizando testes com o provedor Ginfes e com as alterações os métodos: Enviar, Consultar Situação do Lote, Consultar Lote, Cancelar NFS-e, Imprimir NFS-e, Enviar e-mail e gerar o Link NFS-e já estão funcionando.

Esta faltando testar e fazer as devidas correções nos métodos: Gerar Lote RPS (não realiza envio, apenas gera o lote e salva em disco para ser importando pelo site da prefeitura) e Consultar NFS-e por RPS.

Por fim vai ficar faltando os métodos: Gerar NFS-e (lote contendo apenas um RPS), Enviar Síncrono e Substituir NFS-e. 

Mas para esses 3 últimos métodos será necessário testar com outro provedor, pois o Ginfes não disponibiliza esses serviços.

Para aqueles que tem clientes cujas cidades são atendidas pelo provedor Ginfes podem realizar os testes, pois as alterações que estou realizando estão disponíveis no repositório do Trunk2.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Gilson,

O componente ACBrNFSe esta sendo migrado para o Trunk2.

Até o momento ele esta funcionando para o provedor Ginfes, para os demais ainda não.

No caso do Ginfes eu fiz as alterações necessárias para que o mesmo funcionasse 100% em ambiente de homologação em produção não testei.

Para aqueles que tem clientes cujas cidades são atendidas pelo provedor Ginfes a hora é agora de realizarem os testes.

Em função da diversidade, temos provedores que seguem a versão 1 do layout da ABRASF e outros a versão 2 e sem falar naqueles que acrescentaram algo a mais e os que tem o seu layout próprio.

Mesmo os que seguem os layout da ABRASF temos aqueles que requerem que somente o RPS seja assinado e outros somente o Lote e tem também aqueles que requerem que ambos, ou seja, RPS e Lote sejam assinados.

Pois bem por causa dessa diversidade, esta faltando fazer com que o componente consiga assinar de forma correta o Lote quando este possui RPS assinado.

E finalizar as correções nos métodos: Gerar, EnviarSincrono e SubstituirNFSe.

Por fim criar os arquivos INI para cada provedor.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá Ítalo bom dia!

Nós só temos clientes que utilizam o provedor GINFES por enquanto e estamos fazendo testes com este provedor, infelizmente não consigo testar com outros, em outra postagem eu lhe enviei a correção de um problema que eu achei no método LoadFromStream dá uma olhada lá depois e verifique se minha análise está correta para disponibilizar para todos por favor.

Abraço 

Gilson do Carmo
WindSoft Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia ALA,

O componente ACBrNFSe compila e instala sem nenhum problema, quanto ao DANFSE esse não sei pois nos meus testes ainda estou utilizando o que foi feito em Quick Report.

Qual é o DANFSE que você esta tentando instalar (Fast ou Fortes Report)?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, vou baixar e instalar... Tenho rodando varias prefeituras, utilizando o ACBRNFS-e com o DANFSE em Quick, agora estou alterando para rodar com o trunk2 e o FortesReport_CE

Contagem, Campinas, Pedro Leopoldo, Belo Horizonte, Itabira, Ribeirão Preto, etc......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3111 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.