Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao instalar Trunk2


  • Este tópico foi criado há 2043 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite, estou tentando instalar o trunk2 no delphi 7 com o instalador porém na hora de compilar os pacotes com final *RL.dpk sempre dá erro e no log aparece a mensagem pedindo um pacote frce assim: "ACBr_NFeDanfeRL.dpk(76) Fatal: Required package 'frce' not found Compilation failure".

Já instalei o FortesReportCE mas mesmo assim dá erro.

Editado por Earmarques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, baixei e ao instalar error:

arquivo com o erro em anexo

Borland Delphi Version 15.0
Copyright (c) 1983,2002 Borland Software Corporation
Fatal: File not found: 'frce.dpk'
Compilation failure

Como solucionar, arquivo não encontrar estar na pasta de instalação 

D:\Temp\outros\Packages

frce.dpk

 

Obrigado,

Leão

log_Delphi_7.txt

Editado por Leao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Earmarques, estou instando também pelo instalador frceInstall.exe

conforme instruções:

    Remover o Package da versão antiga do Delphi
    Remover os diretórios da versão antiga do Lib Path do Delphi
    Apagar os fontes e DCUs, e BPLs da versão antiga

baixei pelo link

https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce/trunk

Parece que tem que instalar primeiro o frce.dpk

procurei o fórum do forteReport mas não estou conseguindo, peço ajuda...

Leão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Docfabio, desistalei o forte do delphi, tirei do path, e execultei o instalador frceInstall.exe, ele não encontra o frce.dpk, mas o mesmo estar na pasta

onde baixei. Ainda aguardo....

Você deve ter uma instalação antiga do Fortes no seu Delphi. Da uma olhada no library path se tem algum caminho apontando para o Fortes e exclua.

Faça a limpeza para uma nova instalação do ACBr, instale o novo Fortes e em seguida o ACBr através do ACBrInstall.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, agradeço a todos mas o detalhe era estava tentando instalar de outra pasta d:\temp\

Copie para a C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\Fortesreport-ce

Depois executei o instalador frceInstall.exe

Instalou certinho, fica  aqui a dica.

 

Obrigado,

Leão

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 4 semanas depois ...

Compartilhando experiência [2]:

Eu estava agarrado na instalação de ambos FortesReport e ACBrInstall_Trunk2 por dias. Tentei até remover o Delphi por completo e instalar de novo e nada, os instaladores sempre reclamavam que não encontravam frce.dpk. No caso do ACBrInstall_Trunk2 o erro era:

C:\Users\Lucas\Desktop\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSe\DANFSE\Fortes\ACBrNFSeDANFSeRL.pas(57) Fatal: File not found: 'frce.dcp'

Mesmo que eu já tivesse instalado o FortesReport manualmente, baixado pelo site oficial. Ambos instaladores eu tentei executar da pasta "C:\Users\Lucas\Downloads"

Finalmente hoje achei o comentário do santo Leao acima, que me salvou. Para leigos como eu, deixo os passos exatos para finalmente instalar o frce:

  1. Baixar como zip o projeto neste repositório.
  2. Extrair este zip para a pasta C:\Program Files (x86)\Borland\Delphi7\
  3. Executar o instalador la de dentro da pasta extraída como administrador e deixar o instalador fazer tudo sozinho

E agora sim consigo instalar o ACBrInstall_Trunk2

Obrigado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Boa tarde,

    Não estou conseguindo instalar o trunk2 qdo vai compilar os pacotes, no pacote ACBr_CTeDacteFR dá erro:

 

D:\Delphi2007.lib\acbr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrValidador.pas(316) Error: E2003 Undeclared identifier: 'NaoEstaVazio'
D:\Delphi2007.lib\acbr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrValidador.pas(316) Error: E2015 Operator not applicable to this operand type
D:\Delphi2007.lib\acbr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrValidador.pas(352) Error: E2003 Undeclared identifier: 'PadLeft'
D:\Delphi2007.lib\acbr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrValidador.pas(360) Error: E2003 Undeclared identifier: 'PadLeft'
D:\Delphi2007.lib\acbr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrValidador.pas(435) Error: E2003 Undeclared identifier: 'PadLeft'
D:\Delphi2007.lib\acbr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrValidador.pas(442) Error: E2003 Undeclared identifier: 'PadLeft'
D:\Delphi2007.lib\acbr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrValidador.pas(450) Error: E2003 Undeclared identifier: 'PadRight'
D:\Delphi2007.lib\acbr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrValidador.pas(697) Error: E2003 Undeclared identifier: 'PadLeft'
D:\Delphi2007.lib\acbr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrValidador.pas(735) Error: E2003 Undeclared identifier: 'PadLeft'
D:\Delphi2007.lib\acbr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrValidador.pas(844) Error: E2003 Undeclared identifier: 'PadRight'
D:\Delphi2007.lib\acbr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrValidador.pas(1074) Error: E2003 Undeclared identifier: 'PadLeft'
D:\Delphi2007.lib\acbr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrValidador.pas(1447) Error: E2003 Undeclared identifier: 'PadLeft'
D:\Delphi2007.lib\acbr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrValidador.pas(1477) Error: E2003 Undeclared identifier: 'PadLeft'
D:\Delphi2007.lib\acbr\Fontes\ACBrDiversos\ACBrValidador.pas(1540) Error: E2003 Undeclared identifier: 'PadLeft'
D:\Delphi2007.lib\acbr\Fontes\ACBrDFe\ACBrCTe\DACTE\Fast\ACBrCTeDACTEFR.pas(182) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrValidador.pas'
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_CTeDacteFR.dpk".

 

 

Já confirmei o ACBrUtil está no uses e no path do delphi e essas funcões exitem todas lá, mas o compilador gera o erro acima.

 

Algum pode me dar uma Luz?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Este tópico foi criado há 2043 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.