Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nota Fiscal Consumidor x SAT


  • Este tópico foi criado há 3121 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá amigos, meu contador hoje me disse que a Nota Fiscal Consumidor Eletrônica substitui o uso do SAT, vocês sabem me dizer se isso é verdade e se tem alguma norma técnica que fala sobre isso?

Ao invés de usar o SAT o cliente pode usar a Nota Fiscal Consumidor Eletrônica ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos, meu contador hoje me disse que a Nota Fiscal Consumidor Eletrônica substitui o uso do SAT, vocês sabem me dizer se isso é verdade e se tem alguma norma técnica que fala sobre isso?

Ao invés de usar o SAT o cliente pode usar a Nota Fiscal Consumidor Eletrônica ?

 

 

Sim, pode-se optar pela NFC-e, mas vale lembrar que no Estado de SP é obrigatório o uso do equipamento SAT em caso de contingência na NFC-e.

Resumindo... de qualquer forma terá que ter um equipamento SAT mesmo usando a NFC-e.

Enquanto não sobrevier a obrigatoriedade prevista no artigo 27 da Portaria CAT 147/2012, o contribuinte poderá utilizar os documentos fiscais Cupom Fiscal por meio do ECF ou a Nota Fiscal Modelo 2, porém se optar por utilizar a NFC-e em algum dos pontos de venda do estabelecimento deverá ter o SAT como contingência.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3121 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...